Onde na Bíblia fala que Daniel orava três vezes ao dia?

Perguntado por: Eva Vanessa de Brito  |  Última atualização: 23. Juni 2024
Pontuação: 4.9/5 (12 avaliações)

Daniel 6:10-12 Almeida Revista e Corrigida (ARC) Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Onde a Bíblia fala que Daniel orava 3 vezes ao dia?

10 Daniel, pois, quando soube que o documento estava assinado, entrou na sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas para o lado de aJerusalém), e btrês vezes ao dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como antes costumava fazer.

Porque Daniel orava três vezes?

Segundo a Bíblia, o versículo que fala que Daniel orava três vezes ao dia mostra a dedicação e a fidelidade de Daniel em buscar a Deus por meio da oração, mesmo em circunstâncias adversas. Essa prática é valorizada e incentivada como forma de fortalecer a fé e a comunhão com o Criador.

Quem orou três vezes na Bíblia?

10 Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.

Onde está escrito sobre a oração de Daniel?

Em seguida, ele disse: “Não tenha medo, Daniel. Pois, desde o primeiro dia em que você começou a orar por entendimento e a se humilhar diante de seu Deus, seu pedido foi ouvido. Eu vim em resposta à sua oração.

A ORAÇÃO DE DANIEL: ESTUDO BÍBLICO E PREGAÇÃO

19 questões relacionadas encontradas

Qual foi o motivo da oração de Daniel?

Daniel se identifica com seu povo, em sua confissão ele se coloca junto ao seu povo que apostatou de Deus. Daniel, em sua oração de confissão, não apenas confessa o pecado de seu povo como confessa o pecado de seus pais que se rebelaram contra Deus e pecaram contra Ele (Dn9:6, 8 [ver 9:16]).

Porque Daniel orou ao Senhor?

Daniel implorou pelo fim do cativeiro, o qual ele sabia que havia sido ordenado por seu Deus. Ele orou pela glória de seu Deus, para que chegasse o dia em que os ídolos fossem totalmente destruídos e assim toda a Terra soubesse que Jeová governa no Céu e entre os filhos dos homens.

Qual a importância de orar às 3 da madrugada?

Acredita-se que nesse momento o ambiente está mais tranquilo e propício para a conexão com o divino. É um momento de introspecção e busca por respostas e orientações.

Porque Daniel orava com a janela aberta?

Daniel, porém, orou com as janelas abertas para engrandecer o nome de Deus, mesmo arriscando sua própria vida. Ele pensou na glória de Deus, e não em benefício próprio. Quando oramos ao Senhor, o importante não é o local. Deus aceita orações públicas e particulares, e também rejeita orações abertas e secretas.

Quem era o profeta que orava três vezes ao dia?

As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

Como Daniel orava a Deus?

Mas Daniel, apesar de saber que o rei havia assinado a lei, foi para casa e, como de costume, se ajoelhou para orar, no seu quarto. Esse quarto ficava no segundo andar, com as janelas abertas na direção de Jerusalém. Ali, Daniel orava ajoelhado, três vezes por dia, dando graças ao seu Deus.

Como Daniel orava 3 vezes ao dia?

Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Porque a oração de Daniel foi impedida?

Claro que passamos por dificuldades, a própria oração de Daniel é uma prova de que ele precisava de ajuda divina, entretanto, o texto deixa claro, que o anjo de Deus não aceita falar com Daniel estando ele de joelho.

Quem orou na janela?

Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia. Os inimigos de Daniel foram juntos até a casa dele e o encontraram orando ao seu Deus. Então foram procurar o rei a fim de falar com ele a respeito da ordem.

Porque devemos orar todos os dias?

A oração convida o Espírito Santo a estar presente em sua vida. Ao orar diariamente, você convida o Espírito Santo para estar com você, consolá-lo e orientá-lo. O Espírito Santo pode lhe dar respostas, ajudá-lo a sentir o amor de Deus e trazer um sentimento de paz e alegria ao coração.

Onde está escrito que Jesus orava de madrugada?

Marcos 1:35-39 Nova Almeida Atualizada (NAA)

Tendo-se levantado de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava.

Como orar de forma correta?

Como orar
  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde você se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. ...
  3. Encerre sua oração. ...
  4. Aja de acordo com seus desejos justos.

Para que Daniel orava?

Daniel orava para entender a Palavra de Deus, e estudava a Palavra de Deus para orar. Quando compreendeu o que eram os setenta anos de cativeiro de que Jeremias tinha falado, começou imediatamente a orar.

Quantas orações Daniel fazia por dia?

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.

Qual Salmo orar às 3 da manhã?

2 Atende à voz do meu clamor, aRei meu e Deus meu, pois a ti orarei. 3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela amanhã me apresentarei a ti, e vigiarei. 4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.

Qual é o significado das 3 horas da manhã?

Chamada de Hora Morta, ou Hora do Diabo, as 3h da manhã tornou-se conhecida por ser o horário em que os portais para o submundo são abertos aumentando a influência de manifestações demoníacas e maldições espirituais sobre a Terra.

Quais são os horários que Daniel orava?

As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

O que podemos aprender com a vida de Daniel?

Ao estudar o livro de Daniel, você pode aprender a importância de permanecer fiel a Deus e qualificar-se para receber as bênçãos que Ele reserva para aqueles que são fiéis a Ele (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Livro de Daniel”).

Qual foi o pecado de Daniel na Bíblia?

Daniel era um homem justo, e a Bíblia não registra nenhum pecado que ele tenha cometido. Ainda assim, o profeta não atribui pecado apenas a seus compatriotas. Ele se identifica com o povo nesta oração de intercessão. Bíblia de Estudo Andrews.

Qual o propósito da oração de Daniel de 21 dias?

O Senhor Jesus costumava dizer "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito de Daniel, clamar ao Senhor por 21 dias consecutivos separando um tempo para dedicar-se a oração e leitura da Bíblia, buscando a santificação e desta forma abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

Artigo anterior
Pode dar 2 banhos em recém-nascido?
Artigo seguinte
Quais foram as principais alterações legislativas da Lei de Liberdade Econômica para o direito empresarial?