Onde fazer reclamações?

Perguntado por: Matheus Miranda  |  Última atualização: 9. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (17 avaliações)

Conheça o Consumidor.gov.br
Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Onde posso fazer uma reclamação?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Qual é o melhor site de reclamação?

Existem vários sites na internet para reclamação, como o Reclame Aqui, que é bastante útil e já utilizei, obtendo resultados satisfatórios, porém o imbatível no momento é o Consumidor.gov.br, onde tive a melhor experiência.

Como fazer uma reclamação no consumidor?

Como reclamar no Consumidor.gov.br
  1. Visite o site Consumidor.gov.br ou baixe a versão Android;
  2. Verifique se a empresa contra a qual deseja reclamar está cadastrada no sistema;
  3. Registre sua reclamação no site (manifestação da empresa em até 10 dias);

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro?

Para receber a devolução do dinheiro nas compras feitas em lojas online, existe uma regra principal. Basicamente, é preciso que o consumidor desista no prazo de até 7 dias, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço.

Como Reclamar no Reclame Aqui | Como Fazer uma Reclamação Detalhada

33 questões relacionadas encontradas

Qual o Zap da Patrulha do consumidor?

Celso Russomanno on Twitter: "@CeciliaPolitica, o telefone é (11) 5062-6418 / 5062-6462 ou vá ao INADEC - Rua Pedrália, 98 - São Paulo/SP #equipe" / Twitter.

Como saber se o site é confiável ou não?

Como descobrir se um site é seguro para fazer compras?
  1. CONEXÃO SEGURA. É fácil verificar se o site utiliza uma conexão segura. ...
  2. CERTIFICADO DE SEGURANÇA. ...
  3. DADOS DO FORNECEDOR (LEI DO E-COMMERCE - DECRETO LEI Nº 7.962/2013) ...
  4. PROMOÇÕES VIA E-MAIL. ...
  5. NOME DO DOMÍNIO. ...
  6. MEIO DE PAGAMENTO. ...
  7. REPUTAÇÃO.

Como saber se a loja é confiável?

5 Dicas para saber se a loja virtual é confiável
  1. Pesquisa de reputação. Antes de qualquer coisa, o ideal é que seja feito uma pesquisa sobre o site e a reputação deste na internet. ...
  2. Acessibilidade à comunicação. ...
  3. Verificar selos de confiabilidade. ...
  4. Dados do cliente protegidos. ...
  5. CNPJ – Toda empresa legalizada deve ter.

Qual o telefone do Reclame AQUI?

Adicione o Whatsapp do Reclame AQUI: (11) 97062-2753.

Quem é o responsável pela reclamação?

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Essas instituições estão organizadas dentro do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, coordenado pelo Ministério da Justiça.

Qual o telefone 0800 da Anatel?

Mesmo com a mudança, a ligação continua gratuita. A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.

Como saber se a loja é real?

Oito formas de saber se uma loja online é confiável
  1. Verifique a presença de informações obrigatórias por lei. ...
  2. Consulte o CNPJ da loja no site da Receita Federal. ...
  3. Confira se a loja apresenta política de trocas e devoluções. ...
  4. Veja se a loja consta na lista do Procon. ...
  5. Cheque se a loja protege seus dados.

Como saber se a loja é falsa?

Como verificar um site
  1. Verifique se o URL está com erros ortográficos. Um indicador importante de um site falso é uma URL com erros ortográficos – isso mesmo! ...
  2. Verifique os selos. ...
  3. Olhe além da fechadura. ...
  4. Site seguro X site fraudulento. ...
  5. Clique no cadeado e entenda as informações. ...
  6. Teste a página com um verificador de sites.

Como saber se a loja é confiável pelo CNPJ?

Como saber se uma empresa é confiável
  1. acesse o site da Receita Federal.
  2. vá em Menu >> Serviços >> Cadastros >> Pessoa Jurídica (CNPJ)
  3. clique em Consultar CNPJ.
  4. digite o número do cadastro desejado e clique em Pesquisar.

Quais são as 4 empresas de TI que mais tem reclamações?

Ranking: as empresas de tecnologia mais criticadas no Reclame...
  • 1 – Vivo (310 reclamações)
  • 2 – Oi (213 reclamações)
  • 3 – TIM (211 reclamações)
  • 4 – Claro (182 reclamações)
  • 5 – Nextel (102 reclamações)

Qual a pior empresa do Brasil?

Piores empresas nos últimos 30 dias
  • Vivo (Celular, F... 10738. ...
  • Claro 9753. ver mais informações.
  • Instagram 7706. ver mais informações.
  • Correios 5444. ver mais informações.
  • Facebook 5073. ver mais informações.
  • Decolar 4978. ver mais informações.
  • Uber 4640. ver mais informações.
  • Tim Celular 4519. ver mais informações.

Como entrar em contato com a Patrulha do Consumidor?

Para se inscrever no quadro acesse o site da Record e vá na área de quadros do Programa da Tarde. Nesta página você conseguirá se inscrever em todos os quadros do Programa da Tarde.

Como eu faço para entrar em contato com o Celso Russomanno?

Celso Russomanno
  1. Nome Civil: CELSO UBIRAJARA RUSSOMANNO.
  2. E-mail: dep.celsorussomanno@camara.leg.br.
  3. Telefone: (61) 3215-5960.
  4. Endereço: Gabinete 960 - Anexo IV - Câmara dos Deputados.
  5. Data de Nascimento: 20/08/1956.
  6. Naturalidade: São Paulo - SP.

Como se escreve na Patrulha do Consumidor?

Acesse ao site da record e vá à zona dos quadros do programa da tarde. Aí poderá se inscrever em todos os quadros do programa da tarde. Depois de entrar no site da record, terá que preencher um formulário para se poder inscrever na patrulha do consumidor.

Como saber se uma loja no Instagram é verdadeira?

Uma boa forma de fazer isso é verificar se a conta do Instagram tem seguidores que costumam interagir com ela e se tem uma frequência de publicações e fotos próprias, que não foram retiradas do Google. Para confirmar a confiabilidade da loja, você também pode verificar se o perfil possui site ou lojas físicas.

Como saber se uma empresa é confiável ou não?

Acesse o site do Sindec Nacional: CLIQUE AQUI. Nele você pode colocar o período e a partir desta informação, será disponibilizada uma lista com as empresas que possuem reclamações registraras. Neste site, você pode consultar a empresa por PROCON, onde poderá selecionar o estado.

Qual o número da Anatel para reclamação?

Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

Qual o número de reclamação da Anatel?

Pelo telefone, você consegue fazer uma reclamação na Anatel ligando gratuitamente para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Basta dizer ao atendente que deseja registrar uma reclamação e informar o número de protocolo do atendimento na sua operadora.

Artigo anterior
É normal nódulo na mama crescer?
Artigo seguinte
Quais são as atividades circenses?