Onde colocar o sumário no trabalho?
Perguntado por: Luna Gabriela Sousa | Última atualização: 23. März 2022Pontuação: 4.4/5 (44 avaliações)
O sumário deve ser o último elemento pré-textual, ou seja, deve vir imediatamente antes do primeiro capítulo do trabalho.
Onde colocar o sumário?
- Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
- Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
- Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
Como colocar o sumário nas normas da ABNT?
Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.
Onde colocar o sumário no TCC?
Deve ficar como último elemento pré-textual. Isto é, depois das listas de tabelas, figuras, siglas, etc., e antes do primeiro capítulo. Quando o trabalho possui mais de um volume, todos os itens do sumário devem estar presentes em todos os volumes.
Como se faz um sumário no trabalho?
- Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
- Entre em Referências > Sumário;
- Escolha uma opção de Sumário Automático.
Criar Sumário Automático no Word (norma ABNT)
O que se coloca no sumário?
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.
Como fazer um sumário no TCC?
- Os elementos pré-textuais (Capa, folha de rosto, errata, folha de aprovação, dedicatória, agradecimentos, epígrafe, resumo, abstract, lista de ilustrações, lista de tabelas e sumário) não devem ser numerados. ...
- A numeração deve aparecer a partir da parte textual.
Como fazer o sumário de um TCC?
- Vá para Referências > Sumário > Inserir Sumário.
- Selecionar Modificar. ...
- Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.
- No painel Modificar Estilo faça suas alterações.
- Selecione OK para salvar as alterações.
Como fazer a numeração do sumário?
Observação: No Word 2007 e no Word 2010, clique em Sumário na guia referências e, em seguida, clique em Inserir Sumário. Clique na guia Sumário e, em seguida, clique no botão Opções . Nas caixas nível do Sumário, digite 1 na caixa de texto à direita do título 7.
Qual espaçamento do sumário ABNT?
Cada item constante no sumário deve remeter à página que aparece no texto, com o objetivo de facilitar a localização da matéria contida no trabalho; Espaçamento entrelinhas deve ser o mesmo utilizado no texto: 1,5.
Qual o espaçamento do sumário?
5 – Como padrão ABNT, o espaçamento entrelinhas deve ser de 1,5 (igual ao que é utilizado no texto). 6 – No sumário, os indicativos ou números de seções precisam estar alinhados à margem esquerda da página.
Como colocar sumário de figuras no Word?
Clique no documento em que você deseja inserir o índice de ilustrações. Clique em Referências > Inserir Tabela de Figuras. Você pode ajustar seu Formatoe Opções na caixa de diálogo Tabela de Figuras. Clique em OK.
Como fazer um bom sumário?
- Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
- Fonte: Times New Roman ou Arial.
- Entrelinhamento: 1,5.
- Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
- Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
- Tamanho da fonte: 12.
Como preencher com pontos no Word?
Vá para Formatar > Separadores. Selecione o separador para adicionar carateres de caráter de caráter de caráter. Selecione um Alinhamento.
Como colocar um ponto no início da frase no Word?
Essa opção está no lado direito da barra de ferramentas Inserir. Fazê-lo vai abrir a janela "Símbolo". Selecione o símbolo que deseja inserir. Basta clicar sobre a opção desejada.
Como fazer um sumário de dissertação?
...
Formatação do texto:
- O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
- Fonte Times New Roman ou Arial.
- Espaçamento entre linhas 1,5.
- Tamanho da fonte: 12.
Como colocar lista de figuras ABNT?
1º Passo: Selecione a guia “Referências”, depois clique em “Inserir Legenda”; abrirá uma caixa de diálogo para inserir o título. 2º Passo: Segundo a NBR 14724 (ABNT, 2011) cada item deve ser designado por seu nome específico (Figura, Gráfico, Tabela, Fluxograma etc.).
Como formatar lista de figuras ABNT?
Lista de Figuras de acordo com as normas ABNT
Essa lista leva em consideração a ordem em que as imagens aparecem ao longo do texto e devem ter cada item designado com o seu número específico, seguido por um travessão, o título e o número da página onde ela aparece no texto.
Como nomear figuras nas normas ABNT?
- Inserir o mais próximo possível do texto a que se referem;
- No topo da imagem inserir o tipo, número sequencial e título;
- Não se admite figura sem título;
- Centralizar imagem, título, legenda e fonte;
- Utilizar fonte tamanho 10;
- Na parte inferior citar a fonte (mesmo que seja o próprio autor do trabalho);
Qual a formatação do sumário?
Formatação do texto do sumário ABNT
O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda. Fonte Times New Roman ou Arial. Espaçamento entre linhas 1,5. Tamanho da fonte: 12.
Como tirar o número da página do Sumário?
- Vá para Inserir > Cabeçalho & Rodapé.
- SelecioneOpções à direita e, em seguida, selecione Primeira Página Diferente.
- Selecione Opções novamente e, em seguida, selecioneRemover Números de Página.
Como tirar o número da página do sumário no Word?
Vá para Inserir > Número da página e, em seguida, escolha Remover números de página. Se o botão Remover números de página não estiver disponível ou se ainda houver alguns números de página, clique duas vezes no cabeçalho ou no rodapé, selecione o número da página e pressione Excluir.
Como tirar o número das páginas antes da introdução?
Para apagar o número das páginas anterior à Introdução siga os procedimentos: ▪ Na página de introdução, dê um clique duplo no número da página; ▪ Aparecerão as ferramentas de cabeçalho e rodapé no menu “Design”, grupo “Navegação”, desmarque a opção “Vincular ao Anterior”.
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