O que substitui pela?
Perguntado por: Letícia Margarida de Alves | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.7/5 (12 avaliações)
2 bola, esfera, orbe, pelota, poma. Troça e zombaria: 3 caçoada, chacota, chacoteação, debique, deboche, derriço, escárnio, gozação, gozo, gracejo, ironia, joguete, judiaria, ludíbrio, mangação, mofa, motejo, pilhéria, troça, zoada, zombaria.
Como substituir a palavra por?
1 ao longo de, até, através de, durante, em, entre, sobre. Por meio de: 2 mediante, por intermédio de, por meio de.
Qual palavra posso substituir por então?
40 sinônimos de então para 5 sentidos da palavra então: Indica uma conclusão: 1 logo, portanto, pois, assim, por isso, por conseguinte, por consequência, consequentemente, de modo que, desse modo, dessarte, destarte.
Que pode ser substituído por?
3 a fim de, com finalidade de, com intenção de, com o intuito de, com o objetivo de.
Como substituir pelos?
1 cabelo, cílio, lanugem, penugem, pestana. Filamento que nasce no corpo dos animais: 2 lã, pelagem, pelame.
A MELHOR FORMA de SUBSTITUIR O LEITE DE VACA - Fácil, Barata e Ideal para Receitas
Quando usar o por e o pelo?
Isso ocorre quando, na frase, ela é seguida dos artigos definidos o, a e seus plurais, os quais também tomam as suas formas antigas lo, la e seus plurais. Essas são as variantes da preposição por, respondendo, então, a questão colocada. Assim, usamos pelo/pela quando precisamos dizer: per+lo ou per+la.
Onde usar a palavra pelo?
Pelo: preposição
Enquanto preposição contraída, pelo pode ser a preposição per contraída com o artigo definido o ou com pronome demonstrativo o (por + o = pelo). É sinônimo de: a favor de, ao longo de, através de, por aquele, por aquilo,… Exemplos com preposição contraída pelo: Sou pelo direito à eutanásia.
Qual pronome relativo substitui QUE?
O pronome relativo "que" é chamado relativo universal, pois seu emprego é extremamente amplo. Esse pronome pode ser usado para substituir pessoa ou coisa, que estejam no singular ou no plural.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Como usar até então?
“Até agora”, “até aqui” ou “até hoje” seriam as formas corretas nesse caso. Se não funciona para falar do presente, a fórmula “até então” pode ser aplicada tanto ao passado quanto ao futuro. Passado: “Lembre que estávamos nos início dos anos 40, e até então ninguém tinha ouvido falar de biquíni”.
Qual o significado de então tá?
Significado de então tá: Frase usada para denotar afirmação ou acordo com alguma ideia.
Quando se usa a palavra Contudo?
Contudo é um advérbio com o sentido de «no entanto; todavia»: Comprei dois livros, contudo, ainda não os li. Com tudo significa «com todas as coisas»: Vi-me atrapalhado com tudo o que tinha para fazer.
Como por exemplo sinônimo?
1 por exemplo, como, tal como, a título de exemplo, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia, exemplificando, exemplificativamente.
Qual o substantivo de por?
substantivo masculino Momento exato em que o sol desaparece no horizonte; poente. Etimologia (origem da palavra pôr). Do latim ponere.
Por que exemplos?
“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Qual é a diferença de porque é por quê?
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Como usar o porquê?
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Qual a função do pronome relativo QUE?
Temos que o pronome relativo “que” substitui seu antecedente, representado pelo vocábulo “alunos”. Nesse caso, ele exerce a função de sujeito da oração.
Qual a função do que?
A palavra “que” pode exercer diferentes funções sintáticas no enunciado, como conjunção, pronome, substantivo, advérbio, preposição, interjeição ou partícula de realce.
Que ou a qual?
"O qual"," a qual"," os quais" e "as quais" são usados com referência a pessoa ou coisa. Desempenham as mesmas funções que o pronome "que"; seu uso, entretanto, é bem menos frequente e tem se limitado aos casos em que é necessário para evitar ambiguidade.
Qual o significado de pelos?
1. Prolongamento filiforme que cresce na pele dos animais e em algumas partes do corpo humano.
Qual é a classe gramatical de Pela?
Significado de Pela
[Gramática] Junção da preposição "per" + artigo "a" ou + pronome "la". Etimologia (origem da palavra pela). Per + la. substantivo feminino /péla/.
Qual o plural de pelo?
Significado de Pelos
Pelos é o plural de pelo. O mesmo que: cabelos, penugens.
Como exemplo por exemplo?
Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. Esse fato não configura um erro em si, pois a redundância trazida pelo pleonasmo pode ocorrer por dois motivos.
Como por exemplo tem vírgula?
Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.
Quando o autismo e severo?
Não tem ou não há?