O que significa resolução no atendimento?

Perguntado por: Davi Branco Branco  |  Última atualização: 24. April 2022
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First Call Resolution, ou também conhecido como First Contact Resolution (FCR), que traduzido significa Resolução no Primeiro Contato, é um indicador e métrica que mede a taxa de resolução de problemas logo no primeiro contato do cliente com a equipe de atendimento.

O que vem a ser uma resolução?

Uma resolução pode ser um decreto, uma decisão ou uma falha que emite uma determinada autoridade. Dependendo da fonte e do alcance, as resoluções podem qualificar-se de diferentes formas. Uma resolução administrativa, neste sentido, é uma ordem que pronuncia o responsável de um serviço público.

O que é resolução exemplo?

A resolução é o que define em quantas vezes a imagem será fragmentada em cada direção, ou seja, a quantidade e o tamanho destes quadradinhos. Exemplo: resolução de 800 x 600 significa que a sua imagem será formada por 800 quadrados de largura e 600 de altura.

O que é resolução no primeiro contato?

First Call Resolution (FCR), ou Resolução no Primeiro Contato, é a métrica que indica a capacidade da empresa em resolver os problemas dos clientes no primeiro contato pelos canais de atendimento. Assim, a empresa é capaz de analisar a eficiência dos atendentes em solucionar as questões apresentadas pelos clientes.

Como calcular o First Call Resolution?

Como calcular o FCR? O cálculo do First Call Resolution é simples: basta dividir a quantidade de problemas resolvidos em um primeiro contato pelo número total de atendimentos solicitados pelos consumidores.

Atendimento Psicológico Online: Resolução 11/2018

29 questões relacionadas encontradas

O que é taxa de problemas resolvidos no atendimento ao cliente?

FCR = Total de casos resolvidos / número total de casos

Quanto maior o número, significa que sua equipe está resolvendo os problemas na primeira vez e está reduzindo o esforço do cliente. Porém, calcular apenas esta taxa não é suficiente. Como você vai saber se o problema do cliente foi realmente resolvido?

Qual a diferença entre 480p 720p e 1080p?

480p = 640 x 480 pixels, para proporção 4:3 de tela. 720i = 1280 x 720 pixels entrelaçados, chamado de HD. 720p = 1280 x 720 pixels, chamado de HD. 1080i = 1920 x 1080 pixels entrelaçados, chamado de Full HD.

Qual a melhor resolução 720p ou 1080p?

Da pior para a melhor resolução, a relação seria 1080i > 720p > 1080p. O número de linhas horizontais (720 ou 1080) é importante, mas não tanto quanto o modo de varredura (progressiva ou entrelaçada). Sendo assim, se você preza por uma imagem de qualidade, prefira sempre 720p em vez de 1080i.

Qual a resolução HD e Full HD?

HD: resolução de imagem de 720p (1.280 pixels de largura x 720 pixels de altura – aproximadamente 1 milhão de pixels no total); Full HD (FHD): resolução de imagem de 1080p (1.920 x 1.080 – aproximadamente 2 milhões de pixels totais);

Como se faz uma resolução?

Resolução
  1. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Resolução da tela.
  2. Clique no menu suspenso Resolução e será exibida uma lista das resoluções recomendadas para sua tela.
  3. Caso a resolução desejada não esteja presente nas opções recomendadas, clique em Configurações avançadas.

Qual é a resolução de 720p?

720p: 1280 x 720.

Que resolução e 1920x1080?

Assim, uma resolução de 1920 x 1080 pixels indica que a tela é capaz de exibir 1920 pixels por linha e 1080 por coluna. É como uma matriz. Via de regra, o primeiro número faz referência à largura; o segundo, à altura da tela. Note que essa medida também é válida para imagens e vídeos.

O que é uma resolução administrativa?

Resoluções: são atos administrativos normativos expedidos pelas altas autoridades do Executivo (mas não pelo Chefe do Executivo, que só deve expedir decretos) ou pelos presidentes de tribunais, órgãos legislativos e colegiados administrativos, para disciplinar matéria de sua competência específica.

Quem pode fazer uma resolução?

As resoluções são emitidas por autoridades superiores, que não seja o chefe do Executivo. ... Também não podem contradizer os regulamentos e os regimentos internos, somente explicá-los.

Qual a diferença entre 720P e 1080p?

720P é a resolução mais baixa que você pode chamar de alta definição (HD). Na verdade, algumas TVs têm resoluções de pixel nativas de 1,366 x 768, mas ainda são anunciadas pelos vendedores como 720P. Por outro lado, 1080P tem uma resolução de tela composta por 1080 linhas e 1,920 colunas.

Qual a melhor resolução de TV?

Atualmente, a resolução que oferece a maior qualidade de imagem é a 4K, também conhecida como UHD, ou Ultra HD – uma imagem com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, que tem 3840x2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9.

Qual é a melhor resolução de tela?

Para que você tenha uma noção, 640 x 480 é uma resolução de tela mais baixa, enquanto 1600 x 1200 é uma resolução mais alta. Monitores do tipo CRT normalmente usam 800 x 600 ou 1024 x 768. Monitores do tipo LCD aceitam melhor resoluções mais altas.

Qual é melhor 480p ou 720p?

São a resolução de vídeo do canal selecionado. Quanto mais alto esse número, melhor a qualidade de imagem. (Por exemplo o 1080p possui uma melhor qualidade de imagem que 720p ou 480p, e o 720p possui melhor qualidade o 480p).

Qual é a resolução de 480p?

480p é uma resolução de exibição de vídeo comum, e que pode ser utilizada ou adequada em aparelhos eletrônicos que utilizam vídeo, como Televisores, Computadores, Tablets, e Telefones Celulares, Jogos Eletrônicos e outros aparelhos. Ainda possuí variantes como a 480i.

Como é a qualidade 480p?

Resolução 480p ou resolução padrão

480p tem uma resolução de 720 × 480 . Isso significa que ele possui 720 pixels na horizontal e 480 pixels na vertical. Os canais padrão que vemos na TV suportam esse tipo de resolução.

O que é a taxa de conversão?

Taxa de conversão é uma métrica muito utilizada para mensurar os resultados, principalmente no Marketing Digital. Um exemplo é a taxa de conversão de Leads, que para calcular, basta dividir as conversões pela sua audiência. Por exemplo: 300 Leads / 1.000 visitantes * 100 = taxa de conversão de Leads de 30%.

Como mensurar o atendimento ao cliente?

Quais são as principais métricas de atendimento ao cliente?
  1. Tempo Médio de Atendimento (TMA);
  2. Tempo Médio de Espera (TME);
  3. Tempo de Resposta Inicial;
  4. Tempo Médio de Resposta;
  5. First Call Resolution (FCR);
  6. Número de chamadas atendidas;
  7. Taxa de Abandono;
  8. Taxa de retenção de clientes;

Qual é diferença entre SAC e Ouvidoria?

A diferença entre SAC e ouvidoria está no fato de que o SAC atende chamados dos clientes, principalmente, em relação a solicitações, dúvidas e reclamações. Já a ouvidoria é considerada a última instância de atendimento, é um canal aberto para receber e solucionar conflitos entre os interesses da empresa e do cliente.

Como calcular o tme no call center?

Nesse sentido, o índice do TMA é calculado pela soma do tempo falado, dividido pelo número de ligações atendidas em um determinado período.

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