O que significa EI03EF01?

Perguntado por: Mia Tavares de Sousa  |  Última atualização: 28. November 2024
Pontuação: 4.5/5 (70 avaliações)

Escuta, fala, pensamento e imaginação (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão. (EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.

O que significa EI03EO02?

A habilidade EI03EO02 consiste em: Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

O que significa EI03EF04?

A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.

O que diz a habilidade EI03EF03?

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos. (EI03EF03) Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.

O que trabalhar com a habilidade EI03EO01?

A habilidade EI03EO01 consiste em: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.

BNCC ENSINO MÉDIO | NOVO ENSINO MÉDIO | O MELHOR resumo para CONCURSOS PÚBLICOS

21 questões relacionadas encontradas

Como trabalhar a habilidade ei03ef01?

  1. Pintando com carvão e café Alinhado à BNCC do tema . ...
  2. Apreciação e produção artística. ...
  3. Exploração livre de materiais de largo alcance. ...
  4. Jogos no quintal. ...
  5. Expressões gráficas de experiências na natureza. ...
  6. Descobrindo lugares de brincar na região da escola. ...
  7. Cantinhos das profissões. ...
  8. Conhecendo as profissões dos familiares.

Como trabalhar a habilidade ei03ef04?

28 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EO04 da BNCC
  1. Brincando com adereços. ...
  2. Brincando de cuidar dos cabelos. ...
  3. Entrevista sobre lugares de brincar no passado. ...
  4. Conhecendo as profissões dos familiares. ...
  5. Cultura sonora indígena. ...
  6. O livro começa pela capa. ...
  7. Brincar com caixas de papelão. ...
  8. Histórias com engano.

Como trabalhar EI02EF03?

poéticos. (EI02EF03) Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).

Como trabalhar EI02ET04?

Como aplicar esta habilidade em sala de aula

Uma atividade que pode ser realizada para trabalhar a habilidade EI02ET04 é a construção de um “Mural da Diversidade”. Inicialmente, o educador pode reunir materiais como revistas, papéis coloridos, lápis de cor, tesouras e cola.

Como trabalhar EI02EO04?

Para aplicar essa habilidade em sala de aula, é essencial criar um ambiente acolhedor e seguro, onde as crianças sintam-se à vontade para expressar suas emoções livremente. Uma atividade adequada para estimular a habilidade EI02EO04 seria a criação de um “Quadro das Emoções”.

O que trabalhar na habilidade EI03TS03?

A habilidade EI03TS03 consiste em: Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre), utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.

Como trabalhar a habilidade EI02EF06?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF06 da BNCC
  1. • Revisitando histórias. ...
  2. Manuseio de livros. ...
  3. Brincando de faz de conta. ...
  4. Revisitando histórias. ...
  5. Encontro de contações de histórias. ...
  6. Levando livros para casa. ...
  7. Explorando personagens em uma história de repetição. ...
  8. Brincando com a história dos Três Porquinhos.

O que diz a habilidade ei03ts04?

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

O que significa o código EI03TS02?

A habilidade EI03TS02 consiste em: Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

O que trabalhar EI03ET02?

A habilidade EI03ET02 consiste em: Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
  1. Brincadeiras com água. ...
  2. Explorando um lugar de brincar. ...
  3. Brincadeiras com latas. ...
  4. Brincadeiras com o vento. ...
  5. Exploração sensorial com Alimentos.

O que diz a habilidade ei02ts05?

A habilidade EI02ET05 consiste em: Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).

O que significa o código EI02EO03?

(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender. (EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.

O que significa EI02EO06?

(EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras. (EI02EO07) Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.

O que diz a habilidade EI03EO05?

A habilidade EI03EO05 consiste em: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.

O que significa EI02TS03?

A habilidade EI02TS03 consiste em: Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.

Como trabalhar a habilidade EI02EF07?

8 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF07 da BNCC
  1. Conhecendo novas parlendas. ...
  2. Brincando com rimas. ...
  3. Manuseio de livros. ...
  4. Construindo o próprio brinquedo. ...
  5. Gravando um recital de poesias. ...
  6. Brincando com a história dos Três Porquinhos. ...
  7. Sondagem dos jogos conhecidos pelas crianças. ...
  8. Jogo com dados: O jogo da melancia.

Como trabalhar a habilidade ei03ts02?

Aula 1: Desenho e Pintura
  1. Inicie a aula conversando com as crianças sobre as diferentes formas de se expressar artisticamente, como desenhar e pintar.
  2. Distribua papéis sulfite, lápis de cor e giz de cera e peça para que as crianças desenhem livremente, expressando o que desejarem.

Como trabalhar a habilidade EI03CG05?

A habilidade EI03CG05 consiste em: Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
  1. Banho nas bonecas. ...
  2. Desenhos e narrativas. ...
  3. Planejando o momento de alimentação. ...
  4. Desenho com interferência. ...
  5. Cordas e elásticos no parque. ...
  6. Exploração sensorial com Alimentos.

O que diz a habilidade EF12EF04?

A habilidade EF12EF04 consiste em: Colaborar na proposição e na produção de alternativas para a prática, em outros momentos e espaços, de brincadeiras e jogos e demais práticas corporais tematizadas na escola, produzindo textos (orais, escritos, audiovisuais) para divulgá-las na escola e na comunidade.

O que diz a habilidade EF35EF01?

A habilidade EF35EF01 consiste em: Experimentar e fruir brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo aqueles de matriz indígena e africana, e recriá-los, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.

Artigo anterior
Quais os profissionais que trabalham na ONU?
Artigo seguinte
O que faz doer a veia do pescoço?