O que significa EI02ET04?

Perguntado por: Raquel Isabela Pinto Cruz  |  Última atualização: 4. Mai 2024
Pontuação: 4.4/5 (30 avaliações)

(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).

O que significa EI02EF06?

(EI02EF06) Criar e contar histórias oralmente, com base em imagens ou temas sugeridos. (EI02EF08) Manipular textos e participar de situações de escuta para ampliar seu contato com diferentes gêneros textuais (parlendas, histórias de aventura, tirinhas, cartazes de sala, cardápios, notícias etc.).

O que significa EI01ET04?

A habilidade EI01ET04 consiste em: Manipular, experimentar, arrumar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamentos de si e dos objetos.

O que significa EI02ET05?

A habilidade EI02ET05 consiste em: Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).

Como trabalhar ei02ts04?

Como aplicar esta habilidade em sala de aula

Uma atividade que pode ser realizada para trabalhar a habilidade EI02ET04 é a construção de um “Mural da Diversidade”. Inicialmente, o educador pode reunir materiais como revistas, papéis coloridos, lápis de cor, tesouras e cola.

História - A Fila dos Números

26 questões relacionadas encontradas

O que significa o código EI02TS01?

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.

O que significa o código EI02TS02?

A habilidade EI02TS02 consiste em: Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.

Como trabalhar a habilidade EI02ET06?

Para trabalhar a habilidade EI02ET06, os educadores podem adotar estratégias diversas, como contar histórias, promover rodas de conversa, propor dramatizações, explorar brincadeiras que envolvam o uso da linguagem verbal e não verbal, bem como incentivar a escuta atenta entre os colegas.

O que é EI03EF02?

A habilidade EI03EF02 consiste em: Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.

O que é EI03ET08?

A habilidade EI03ET08 consiste em: Expressar medidas (peso, altura etc.), construindo gráficos básicos.

O que é EI02EO04?

(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender. (EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças. (EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.

O que é EI03EO04?

(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos. (EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive. (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.

Como trabalhar EI02TS03?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02TS03 da BNCC
  1. Instalações Sonoras. ...
  2. Brincando de faz de conta. ...
  3. Brincando de imitar os bichos de jardim. ...
  4. Esconde esconde de objetos sonoros. ...
  5. Brincadeiras com as partes do corpo. ...
  6. Organizando coreografias. ...
  7. Pesquisa sobre cirandas. ...
  8. Brincando com cantigas de rodas conhecidas.

O que diz a habilidade ei03ts04?

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

O que diz a habilidade ei03ts06?

A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.

Como trabalhar o objetivo EI02EO02?

(EI02EO02) Reconhecer sua imagem corporal no espelho ou através de fotos. Para realizar essa brincadeira será necessário apenas um espelho. Incentive a criança a se olhar no espelho e faça uso das expressões: triste, alegre, com raiva, bravo entre outras para que ela copie olhando no espelho seu reflexo.

O que significa EI03EO05?

(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive. Perceber seu corpo, expressando-se de diferentes formas e contribuindo para a construção de sua imagem corporal.

Como trabalhar a habilidade EI02EO05?

11 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO05 da BNCC
  1. Conhecendo a escola. ...
  2. Brincando com as expressões. ...
  3. Confecção do Painel das Expressões. ...
  4. Explorando as Expressões. ...
  5. Visita e exploração do banheiro. ...
  6. Construindo o próprio brinquedo. ...
  7. Diferenças entre bichos de jardim. ...
  8. Montando um Álbum de Expressões da Turma.

O que trabalhar na habilidade EI03EO01?

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

"(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir."

O que diz a habilidade EI02ET07?

A habilidade EI02ET07 consiste em: Contar oralmente objetos, pessoas, livros etc., em contextos diversos.

Como trabalhar a habilidade ei02ef08?

  1. Brincadeiras de outras épocas. Alinhado à BNCC do tema . ...
  2. Conhecendo novas parlendas. Alinhado à BNCC do tema . ...
  3. Leitura de poesias. ...
  4. Atuando como personagens da história. ...
  5. Explorando o texto da receita. ...
  6. Pesquisa sobre cirandas. ...
  7. Sondagem dos jogos conhecidos pelas crianças. ...
  8. Escolha das receitas que vão para o livro.

Como trabalhar a habilidade EI03TS02?

15 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03TS02 da BNCC
  1. Pintando com carvão e café ...
  2. Apreciação e produção artística. ...
  3. Expressões gráficas de experiências na natureza. ...
  4. Experimentações com tintas e pigmentos naturais. ...
  5. Desenhos com areia e cola. ...
  6. O desenho das cavernas. ...
  7. Esculturas de Insetos. ...
  8. Desenho com interferência.

O que trabalhar na habilidade EI03ET01?

A habilidade EI03ET01 consiste em: Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
  1. Exploração livre de materiais de largo alcance. ...
  2. Explorando um lugar de brincar. ...
  3. Dançar com materiais flexíveis. ...
  4. De onde vem a nossa comida? ...
  5. Intervenções no tanque de areia. ...
  6. Desenho de observação da natureza.

Qual é a habilidade ei03et07?

A habilidade EI03EO07 consiste em: Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.
  1. Brincando de cuidar dos cabelos. ...
  2. Músicas que são poemas. ...
  3. Queimada Abelha-rainha. ...
  4. A escrita nas brincadeiras de faz de conta. ...
  5. Criando brincadeiras com materiais de largo alcance.

Como trabalhar a habilidade EI03EO05?

A habilidade EI03EO05 consiste em: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
  1. Jogos no quintal. ...
  2. Brincando de cuidar dos cabelos. ...
  3. Jogos no quintal. ...
  4. Cordas e elásticos no parque. ...
  5. Histórias das famílias das crianças.

Artigo anterior
Como saber se a periodontite está avançada?
Artigo seguinte
Como trabalhar competência socioemocional?