O que significa aceder em português de Portugal?

Perguntado por: Luísa Araújo  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (31 avaliações)

Significado de Aceder
verbo transitivo indireto e intransitivo Estar de acordo com; aceitar uma exigência; aquiescer, consentir, concordar: aceder aos desejos de alguém; na discuta, ninguém acedia. verbo bitransitivo Fazer com que se torne maior; aumentar, somar: aceder o valor do imóvel.

O que quer dizer aceder em Portugal?

Os verbos aceder e acessar - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Como brasileiro, jamais diria “acedo uma página”. Pelo que entendi, “aceder” significa “ter acesso a” e, portanto, é sinônimo ou variante de “acessar”.

O que significa aceder à sua conta?

O uso mais comum na web portuguesa tem o sentido de "acessar". Porém o verbo também tem outros sentidos: concordar, anuir, assentir. resignar-se.

O que é login e como fazer?

O que significa Login:

Assim, um login é entrar no registro ou no contexto da tecnologia aceder a uma base de dados. Login também é o nome escolhido pelo usuário quando tem que fazer a autenticação para usar um determinado sistema ou serviço. O login é feito com o nome de usuário e com a senha que foi escolhida.

Qual é o sinônimo de acessar?

12 sinônimos de acessar para 3 sentidos da palavra acessar: Estabelecer conexão à Internet ou a um dispositivo: 1 conectar, ligar, entrar, comunicar, logar.

Como saber se eu tenho ascendência Portuguesa

34 questões relacionadas encontradas

Como escreve aceder?

Significado de Aceder

verbo transitivo direto [Jurídico] Passar a possuir por acessão, por direito sobre a propriedade; acrescer. Etimologia (origem da palavra aceder). Do latim accedere, "se aproximar".

O que significa a palavra acessões?

Acto ou efeito de aceder. 2. Aumento, acrescentamento.

Como se escreve Acessá-la?

A forma correta de escrita do verbo é acessar, com c na segunda sílaba. A palavra assessar, sempre com ss, está errada.

Como usar a palavra acesso?

Acesso é um substantivo masculino que significa:
  1. ato de ingressar; entrada, ingresso.
  2. possibilidade de chegar a; aproximação, chegada.
  3. circulação, afluência (de pessoas, veículos etc.); trânsito, passagem. ...
  4. comportamento, comunicação social; trato.
  5. ataque repentino, manifestação súbita: “acesso de tosse”

Qual é a diferença entre acesso e aceso?

Aceso é um adjetivo que indica, principalmente, algo que está ligado: farol aceso, fósforo aceso, luz acesa, vela acesa,… Em acesso, a vogal e é lida de forma aberta (é) e o dígrafo ss mantém o som s.

Como se escreve acessasse?

Significado de Acessasse

Acessasse vem do verbo acessar. O mesmo que: conectasse, ligasse, entrasse.

Qual a diferença entre acessões e benfeitorias?

Portanto, as benfeitorias e acessões não se confundem, são institutos diferentes. As benfeitorias são coisa acessória, já as acessões se inserem entre os modos de aquisição originária da propriedade, criam coisa nova e adere à propriedade preexistente.

O que é aquisição de propriedade por acessão?

CONCEITO. Trata-se de um modo originário de aquisição de propriedade, pois que antes ela não pertencia a ninguém, através de acréscimos ou incorporações a uma propriedade pré-existente, sejam elas naturais ou artificiais.

O que são acessões naturais?

A acessão natural ou física do imóvel ocorre em quatro hipóteses: formação de ilhas, aluvião, avulsão e abandono de álveo (art. 1.248 do Código Civil). Mas é importante também verificar o conteúdo do Código de Águas (Decreto nº 24.643 de 1934), arts.

Quando se utiliza no qual?

O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.

O que significa aceda a uma categoria?

Estar de acordo com; aceitar uma exigência; aquiescer, consentir, concordar: aceder aos desejos de alguém; na discuta, ninguém acedia.

O que é indenização por acessão?

Trata-se de direito à indenização por acessão sobre imóvel alheiro nos termos previstos no Código Civil in verbis Art. 1.255. Aquele que semeia planta ou edifica em terreno alheio perde em proveito do proprietário as sementes plantas e construções se procedeu de boa-fé terá direito a indenização.

Quais são os tipos de acessão?

São quatro os tipos de acessão natural: a formação de ilhas; a aluvião; a avulsão; e o abandono de álveo.

O que é aquisição de propriedade?

1245, 1246 e 1247 a aquisição da propriedade imóvel pelo registro do título é a transferência entre vivos da propriedade mediante o registro do título translativo no Registro de Imóveis competente. Enquanto não se registrar o título, que deve ser público, o alienante continua a ser havido como dono do imóvel.

O que é acessão por construção?

Acessão nada mais é do que a construção de coisa nova na propriedade de outrem.

O que quer dizer benfeitorias?

Considera-se benfeitorias os gastos realizados com o aumento de área de um imóvel, agregados,construídos, com objetivo de ajustá-lo às necessidades de utilização da empresa.

O que é enfiteuse no direito civil?

É um direito real sobre coisa alheia pelo qual o enfiteuta possui a posse direta da coisa, podendo usá-la de forma completa, bem como aliená-la e transmiti-la por herança, enquanto o senhorio direto, que é o proprietário do bem, apenas o conserva em seu nome.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Que dar acesso ou que dá acesso?

A forma verbal “dá” corresponde à 3ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo monossilábico “dar” (no infinitivo). ... Na prática, basta trocar o verbo “dar” por outro verbo. Se na substituição encaixar-se “r”, então temos de empregar “dar”; caso não se encaixe, então é hora de usar “dá”.

Tem crase depois de Acesso?

Em 85% dos estudantes têm acesso à internet, a crase ocorre em função da regência nominal de “acesso” e do artigo “a” diante do substantivo feminino “internet”. Se substituíssemos “a internet” por “o mundo virtual”, diríamos “acesso ao mundo virtual”, o que comprova a necessidade da crase.

Artigo anterior
Como se inscrever no Encceja 2021 gratuito?
Artigo seguinte
Qual o melhor horário para consumir iogurte?