O que significa a palavra idiossincrática?

Perguntado por: Sara Rita Teixeira de Pinheiro  |  Última atualização: 28. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (12 avaliações)

Que possui ou revela características distintivas dos demais (ex.: artista idiossincrático).

O que é uma pessoa idiossincrática?

Que possui ou revela características distintivas dos demais (ex.: artista idiossincrático).

O que é idiossincrasia exemplos?

O que é Idiossincrasia:

A idiossincrasia é responsável pela criação de estereótipos no caso dos grupos sociais. Por exemplo, dizer que todos os brasileiros gostam de futebol e samba, como uma característica particular do povo, é uma idiossincrasia dos brasileiros.

O que é uma linguagem idiossincrática?

Isto é, quando uma criança especial associa uma palavra ou frase de um evento ou objeto de tal maneira que é inexplicável para os ouvintes.

O que é resposta idiossincrática?

As reações idiossincráticas correspondem às respostas quantitativamente anormais a determinadas substâncias químicas, provocados por alterações genéticas. O animal pode ter uma resposta adversa com doses baixas, não tóxicas, ou então ter uma resposta extremamente intensa com doses mais elevadas.

Idiossincrasia – Conceito, (Vídeo Gotinha: 2min46s) significado da palavra idiossincrasia

42 questões relacionadas encontradas

O que é RAM farmácia?

O que é Reação Adversa à Medicamento ¿ RAM? RAM é qualquer resposta prejudicial ou indesejável, não intencional, a um medicamento, que ocorre nas doses usualmente empregadas no homem para profilaxia, diagnóstico, terapia da doença ou para a modificação de funções fisiológicas (ANVISA, 2011).

O que é efeito adverso ou indesejado?

EFEITO ADVERSO: efeito prejudicial ou indesejável que ocorre durante ou após uma intervenção ou o uso de um medicamento, em que há possibilidade razoável de relação causal entre o tratamento e o efeito1.

O que significa a palavra Enfiteto?

Pessoa que tem o domínio útil do prédio por enfiteuse.

O que é risco idiossincrático?

O risco idiossincrático é definido como o risco único, ou específico, de um ativo financeiro. E por definição o risco específico de um ativo é independente do movimento do mercado, do retorno ou do risco de mercado.

O que significa Estampadora?

Significado de estampador

Matriz de aço, que serve para realizar impressões em metais, a frio ou a quente. Operário que estampa.

O que é idiossincrasia em Farmacologia?

Idiossincrasia: esse efeito, de ocorrência mais rara, está relacionado com a sensibilidade anormal, peculiar a alguns indivíduos a certos medicamentos. Essa sensibilidade anormal está geralmente relacionada a defeitos enzimáticos e é hereditária.

O que é Friviando?

1. Friviar. Sensação de choque leve na região do cotovelo. Estou com meu cotovelo friviando!

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Qual é a relação entre risco operacional risco sistémico e risco idiossincrático?

O risco idiossincrático é o risco particular de um investimento específico - ao contrário do risco que afeta todo o mercado ou uma carteira de investimentos inteira. É o oposto do risco sistêmico, que afeta todos os investimentos dentro de uma determinada classe de ativos.

O que é risco recompensado?

A relação risco/recompensa quantifica o risco que você assume em relação a possível recompensa. ... Se um investimento pode trazer o mesmo rendimento que outro, mas com menos risco, pode ser uma opção melhor.

Qual é o feminino de senhorio?

Senhoria - Dicio, Dicionário Online de Português.

Quais são os efeito adverso?

Um efeito adverso, também conhecido como efeito indesejável ou reação adversa, é uma resposta prejudicial e não intencional que ocorre após a toma de um medicamento, vacina, dispositivo médico ou suplemento alimentar.

O que são os efeitos colaterais?

O que é Efeito colateral:

Efeito colateral é a consequência que a ingestão de determinado medicamento pode causar ao organismo do indivíduo, ou seja, um efeito que é paralelo ao que é desejado da substância farmacológica absorvida.

Qual a diferença entre efeito adverso e reação adversa?

Toda reação adversa é um evento adverso, mas nem todo evento adverso é uma reação adversa. De acordo com o glossário de termos de farmacovigilância, reação adversa a medicamentos (RAM) é um efeito prejudicial suspeito de ser causado por um medicamento.

Qual a gravidade da RAM?

Grave:é potencialmente letal e exige interrupção da administração do medicamento e adoção de tratamento específico para a reação adversa. É motivo de hospitalização ou prolongamento do tempo de internação; Letal:contribui direta ou indiretamente para a morte do paciente.

Como são classificadas as RAM?

Reações adversas a medicamentos são classificadas com base em diferentes critérios. A classificação de RAM mais aceita atualmente foi proposta por Rawlins e Thompson4, 5 que as agrupa em reações do tipo A ou previsíveis e reações do tipo B ou imprevisíveis.

Quais os sintomas que a Sibutramina pode causar?

Os eventos adversos mais frequentes são boca seca, constipação e insônia. Também é possível ocorrer dor de cabeça, nervosismo, palpitações, náuseas, tontura, aumento da pressão arterial e suor excessivo. A gravidade e a frequência desses sintomas tendem a diminuir ao longo do tratamento.

Quanto Ou quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Como usar o quanto?

quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.

Qual a diferença entre Quando e quanto?

Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.

Artigo anterior
Qual é o principal acelerador de partículas da atualidade?
Artigo seguinte
Como a massagem modeladora age no organismo?