O que são mercadorias?

Perguntado por: Tomás Telmo Machado Paiva  |  Última atualização: 2. November 2021
Pontuação: 4.6/5 (50 avaliações)

Uma mercadoria é um bem que pode ser objeto de compra e venda.

O que é uma mercadoria?

Uma mercadoria é um bem que pode ser objeto de compra e venda.

O que é mercadoria exemplos?

Uma mercadoria é uma coisa mobiliária que se constitui como objeto de tratamento, de compra ou venda. ... Um exemplo de casos em que há mercadoria é quando uma pessoa vai a um mercado: o vendedor ali vende muitas mercadorias e os compradores adquirem uma e outra mercadoria mediante um preço (toda mercadoria tem um preço).

Quais as características de uma mercadoria?

Mercadoria é o nome que se dá a todo objeto ou produto que é comprado e vendido, portanto ela tem um preço ou valor. Para adquiri-la, gastamos uma determinada quantia em dinheiro. Quando compramos qualquer mercadoria, estamos agindo como consumidores.

O que são mercadorias políticas?

26Lênin Pires (2010) chama a atenção para a diferença entre práticas argentinas e brasileiras de negociação de mercadorias políticas. ... uma combinação entre partes desiguais que participam de uma negociação movidas por interesses distintos, possuidores de diferentes aportes materiais e, em determinados casos, de poder.

Especial Karl Marx #02: Mercadoria, Valor e Trabalho

25 questões relacionadas encontradas

Quais são as características de um produto?

Definição - O que é Características de Produto

Propriedades de um produto (ou serviço) cujo objetivo é atender a determinadas necessidades e expectativas do cliente.

Quais são as três características básicas de um produto?

As três características básicas de um produto

Pesquisa e Desenvolvimento podem colaborar com a crescente qualidade de um produto. Eliminação de deficiências e fortalecimento de pontos fortes influênciam a qualidade percebida de seu produto favorecendo sua aceitação.

Como caracterizar um produto?

  1. 10 Características do Produto Perfeito para Ecommerce. Vera Maia2019-11-21T18:22:02+01:00. ...
  2. Nicho de mercado. ...
  3. Não ser sazonal. ...
  4. Não ser perecível. ...
  5. Leve e de pequeno volume. ...
  6. Elevado valor percebido pelo cliente. ...
  7. Com marca própria ou exclusivo da marca. ...
  8. Regra das 3x na marcação de preço.

O que é mercadorias e produto?

Uma mercadoria é um bem básico usado no comércio como um insumo na produção de serviços ou bens. ... Um produto, por outro lado, pode ser diferenciado e o valor pode ser adicionado pelo fabricante, bem como através da marca e do marketing. Os produtos são feitos com commodities.

Qual o sinônimo de mercadoria?

13 sinônimos de mercadoria para 2 sentidos da palavra mercadoria: Artigo de compra e venda: 1 artigo, produto, gênero, bem, item, volume, compra, fazenda, objeto, veniaga.

O que são mercadorias na contabilidade?

Mercadorias são artigos adquiridos pelo comércio para revenda em seus estabelecimentos, seja a varejo, seja em atacado. A compra de mercadorias, mesmo que seja à prazo, deve ser registrada contabilmente, em conta de estoques.

O que é uma mercadoria para Marx?

In: Marx – vida e obra. Mercadoria é o que se produz para o mercado, isto é, o que se produz para a venda e não para o uso imediato do produtor. ... A produção de mercadorias já existia antes do capitalismo ter começado a existir, mas foi o sistema capitalista que a generalizou.

O que é capital mercadoria?

“... o capital comercial, quando não é mera forma do capital industrial que se encontra na figura de capital-mercadoria ou capital-dinheiro em poder do comerciante, nada mais é do que a parte do capital-dinheiro que pertence ao próprio comerciante e circula na compra e venda de mercadorias”.

Qual a diferença entre mercadorias e produtos acabados?

No Brasil o termo mais utilizado é “produto final” para se referir a um produto que está produto para uso ou consumo. ... No que se refere a estoque de produtos acabados, eles formam o tipo principal de mercadorias num estoque, já que eles são os produtos que já estão prontos para consumo, disponíveis no mercado.

Qual a diferença entre produtos e serviços?

O produto é toda a mercadoria colocada à venda no comércio, que, normalmente, tem prazo de validade. Por exemplo: celular, sapatos e pacotes de arroz. Já o serviço, é um ato ou desempenho intangível, oferecido por uma empresa para outra empresa ou consumidor final.

Quais eram os produtos e mercadorias comercializadas pelos navegadores europeus?

As mais procuradas, no século XV, eram a pimenta-do-reino, o cravo, a canela e a noz-moscada. Nativas da Ásia, eram difíceis de obter, portanto, extremamente caras.

O que falar de um produto?

O ponto mais importante que você precisa saber antes de apresentar determinado produto é entender exatamente quem se beneficia daquele produto que você está oferecendo. Exemplo: se você é uma empresa que vende serviços de viagem para solteiros, vale a pena gastar tempo apresentando para casados?

Quais atributos o produto precisa ter?

É essencial que você mostre todas as características do item, como peso, tamanho, cor, aroma, possibilidades de uso, material usado, acabamento, entre outros aspectos que permitam o máximo de conhecimento sobre a mercadoria.

Qual é o produto?

Na matemática, o produto é uma noção aritmética que indica a quantidade resultante de uma multiplicação: 8×4= 32. ... O multiplicando é o algarismo devendo ser multiplicado por outro, ao passo que o multiplicador corresponde à quantidade de vezes que se deve multiplicar o multiplicando.

Quais são as características dos produtos serviços?

De acordo com Kotler e Keller (2006) os serviços apresentam quatro características fundamentais: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade, conforme ilustrado na Figura 1.

Quais são as principais características dos bens ou produtos?

Suas características são: a) Durabilidade: normalmente bens não duráveis. b) Preço baixo: em geral são mais baixos seus preços, do que os bens de consumo duráveis e que os demais bens de consumo. c) Pequena margem bruta ou líquida por unidade de produto.

O que é o mais importante de um produto?

O mais importante de um produto é o serviço que ele presta. O produto não é somente o que o engenheiro diz dele, mas, também, o que está implicado por sua concepção, embalagem, distribuição, preço qualidade e garantia. Um produto é a síntese do que o vendedor pretende e o consumidor percebe.

O que são características e benefícios de um produto?

Os benefícios de um produto, na prática, representam como o cliente usará a característica e como ela impactará sua vida. Por isso, é perda de tempo falar sobre absolutamente todos os atributos dele. Por outro lado, vale a pena apresentar, com foco, o que realmente importa ao consumidor.

Quais são as características de um celular?

Geralmente, um smartphone pode possuir características mínimas de hardware e software, sendo as principais a capacidade de conexão com redes de dados para acesso à internet, a capacidade de sincronização dos dados do organizador com um computador pessoal, e uma agenda de contatos que pode utilizar toda a memória ...

Como falar dos benefícios de um produto?

Portanto, você precisa focar em algumas estratégias qualificadas, como as nove que destacamos a seguir!
  1. Faça uma boa descrição do produto. ...
  2. Faça fotos que mostram bem o produto. ...
  3. Faça vídeos destacando os benefícios do produto. ...
  4. Use as redes sociais para mostrar o produto. ...
  5. Mostre os benefícios do produto nas campanhas.

Artigo anterior
Quanto meses o bebe mexe?
Artigo seguinte
O que são sinonimos?