O que reprova no exame de saúde da PM?

Perguntado por: Soraia Daniela Assunção  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (47 avaliações)

cerúmen que impossibilita a visualização do conduto auditivo externo e da membrana timpânica, otites externas, otites médias agudas, crônicas e mastoidites; perda auditiva e/ou zumbido que dificulte o exercício da função Policial Militar (cerúmen é cera de ouvido);

O que reprova no exame médico da Polícia Militar?

Em regra, a preexistência de doenças, ou seja, os problemas de saúde não o impede de entrar na Polícia Militar, mas existem casos específicos previstos no edital do concurso. Isso porque, além das leis, o edital é a principal regra que dá a direção sobre as avaliações aplicadas, incluindo os exames médicos.

Quantos graus reprova na PM?

No exame sem óculos ou lente o candidato pode ter grau 1,5 no total, podendo ter visão mínima de 0,7 grau em cada olho separadamente ou apresentar visão de 1,0 grau em um olho e no outro no mínimo 0,5 grau. Com lente ou óculos, o examinado pode ter até 2,5, sendo 1,5 em cada olho separadamente.

Como é o exame médico odontológico da PM?

No dia do exame odontológico, é fundamental que os candidatos estejam com a saúde bucal em dia. Devem também fazer uma boa higienização dos dentes e da língua antes da avaliação. Confira a seguir quais critérios serão levados em conta na classificação: *Ser portador de, no mínimo, 20 dentes naturais ou artificiais.

O que não pode ter para entrar na Polícia Militar?

não utilizar drogas ilícitas, possuir carteira nacional de habilitação, comprovar a escolaridade exigida no edital, estar em dia com as obrigação eleitorais e não possuir tatuagem ou pinturas em extensas áreas do corpo ou em partes expostas ao público quando estiver usando uniforme militar de qualquer modalidade.

Exame Médico da PM | O que é avaliado?

31 questões relacionadas encontradas

Quem tem tatuagem pode entrar na Polícia Militar?

A resposta imediata para essa pergunta é SIM! Isso mesmo, o candidato com tatuagem pode concorrer no concurso da PM SP e não será eliminado por isso.

Sou magro posso ser policial?

O acórdão entendeu que não era inconstitucional a exigência de peso mínimo para admissão no curso de formação de soldado da PM, "se consta do edital do concurso que os candidatos devem satisfazer as condições de ingresso constantes do decreto estadual nº 8.687 /96 ".

O que reprova no exame odontológico da Polícia Civil?

1.4 DO EXAME ODONTOLÓGICO:

1.4.2 Será eliminado o candidato em que, por ocasião do exame odontológico, for constatada a ausência de arcada dentária frontal e/ou superior, até o nível dos caninos. Aceita-se, porém, o uso de prótese.

Quem tem prótese dentária pode ser PM?

Já no caso de dentes artificiais, será analisado: se prótese, fixa unitária ou múltipla, deverá ter boa adaptação, não apresentar infiltrações e estar aceitável funcionalmente. Se a prótese for total, deverá restabelecer funcionalmente o candidato e apresentar boa retenção e estabilidade.

Como é o exame médico da Polícia Civil?

Como é o exame médico do concurso PC SP? Geralmente são solicitados apenas os exames de hemograma completo (ureia, glicose e creatinina), eletrocardiograma com laudo, exame de urina (EAS) e raios-X do tórax. No momento de entrega dos exames, o candidato é atendido por um médico.

Quem tem miopia pode ser policial militar?

Problema visual não é obstáculo para ingresso em concurso de PM, decide TJGO. O simples fato de ser portador de problema visual (astigmatismo e miopia) não é motivo para eliminação de candidato em concurso público.

Quem usa óculos pode entrar na polícia?

Quem não tem colírio

Se a visão de um candidato a concurso pode ser corrigida pelo uso de óculos, então ele não pode ser considerado inapto por falta de acuidade visual.

Qual IMC para entrar na PM?

O candidato, após preencher um questionário sobre sua saúde, será submetido a exames médicos, odontológicos e toxicológicos. Exames Médicos: Exame Clínico Geral: será avaliado peso, altura, relação peso-altura através do Índice de Massa Corpórea (IMC), que deverá estar entre 18 e 25.

O que elimina na investigação social PM?

Trata-se de um documento sigiloso, que não deve ser exposto pela administração pública. Nessa ficha, você deve informar dados pessoais, profissionais e responder todas as solicitações de forma honesta e transparente. Se tiver indícios de omissão ou falseamento de dados, você é eliminado de forma imediata.

O que reprova na investigação social PMPR?

Reincidência na prática de transgressões ou faltas disciplinares; Relação de amizade com indivíduos envolvidos em delitos; Participação ou filiação em entidade ou organização cujo funcionamento seja legalmente proibido ou contrário às instituições constitucionais ou ao regime vigente.

O que faz ser reprovado na investigação social?

Outra situação comum que reprova os candidatos na fase de investigação social, é a exclusão daquele participante que possui “nome sujo” em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA. No entanto, a Justiça também entende que se trata de uma eliminação desproporcional.

Quem tem cárie pode servir o exército?

Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado.

Porque mordida cruzada reprova na PM?

A chamada "mordida cruzada" ou "mordida aberta" em nada atrapalha a função do policial militar. Candidato da PM de São Paulo, reprovado por “mordida aberta”, recebe o direito de continuar no curso, por liminar e, posteriormente, decisão definitiva.

O que reprova no exame odontológico do Exército?

Para entrar no exército existe uma quantidade mínima de dentes a se apresentar. E eles ainda estão especificados! Por incrível que pareça essa é uma regra para a aprovação no concurso! Sendo assim, se o candidato tiver menos que vinte dentes, sejam eles naturais ou artificiais será inapto.

Quais doenças reprovam na Polícia Civil?

Quais doenças impedem de assumir cargo público?
  • Sangue. ...
  • Olhos e visão. ...
  • Doenças endócrinas e metabólicas. ...
  • Audição e ouvido. ...
  • Pescoço e cabeça. ...
  • Aparelho estomatognático. ...
  • Sistema cardiovascular. ...
  • Nariz, boca, dentes, laringe, faringe, traqueia e esôfago.

Qual peso e altura para ser policial?

O mínimo de altura para o concurso para mulheres atualmente é 1.55m e para homens 1.60m. Obs. A aferição de altura é feita no Teste de Aptidão Física (TAF) e o candidato deve estar descalço.

O que é preciso para ser policial militar feminina?

Requisitos mínimos
  1. Ser brasileiro.
  2. Possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos.
  3. Possuir altura mínima de 1,65m, para ambos os sexos.
  4. Estar quites com as obrigações militares (homens)
  5. Estar em dia com as obrigações eleitorais.
  6. Possuir carteira nacional de habilitação.
  7. Não ter sido condenado por crime doloso.

Quem tem tatuagem pode entrar na polícia?

Decisão do STF sobre tatuagem e concurso público

De acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o edital de concurso público não pode estabelecer restrição a pessoas com tatuagem.

Quais as tatuagens que a polícia não gosta?

Palhaço/Coringa

Simboliza roubo, formação de quadrilha e homicídio de policiais. Associada à malandragem, quando a figura é tatuada com lágrimas, indica que amigos ou parceiros do portador foram mortos. Já quando cercada por caveiras, indica que o portador é também matador de policiais.

Pode tatuagem Brigada Militar?

Sim, policiais podem ter tatuagem, de acordo com o entendimento do STF, que prima pela igualdade, pela liberdade de expressão e pelo mandamento constitucional de que restrições e requisitos editalícios devem ter por fundamento a lei em sentido formal e material.

Artigo anterior
Quando usar o CFOP 6101?
Artigo seguinte
O que não comer para emagrecer a barriga?