O que reprova no exame de saúde da ESA?

Perguntado por: Yara Matias  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (32 avaliações)

Seja escoliose com ângulo acima de 12.º, cifose com ângulo superior acima de 40.º ou ainda a lordose com ângulos acima de 48.º. Esses são os principais problemas de saúde que podem reprovar um candidato no exame médico em concursos militares.

Quais são os exames de saúde da ESA?

São elas:
  • Exame Intelectual. ...
  • Inspeção de Saúde. ...
  • Exame de Aptidão Física. ...
  • Exame de Habilitação Musical. ...
  • Comprovação dos Requisitos para a Matrícula.

Quais problemas de saúde dispensam do Exército?

Doenças psiquiátricas, moléstias físicas (como problemas na coluna), hanseníase, HIV, neoplasia maligna e da cardiopatia grave, entre outras doenças, são exemplos de patologias que se manifestam sem que estejam relacionadas com a atividade militar, mas que geram, sim, direito à reforma por incapacidade definitiva.

Pode miopia na ESA?

A miopia pode reprovar no concurso público.

Quantos dentes tem que ter para entrar na ESA?

Ser portador de no mínimo, 20 dentes naturais ou artificiais. Entre os 20 dentes é obrigatória a existência de quatro caninos e dos incisivos superiores e oito inferiores restantes, pré-molares ou molares.

TUDO que Reprova na Inspeção de Saúde da ESA e EsPCEx│Exames Médicos ESA / EsPCEx

23 questões relacionadas encontradas

O que reprova no exame odontológico do Exército?

Para entrar no exército existe uma quantidade mínima de dentes a se apresentar. E eles ainda estão especificados! Por incrível que pareça essa é uma regra para a aprovação no concurso! Sendo assim, se o candidato tiver menos que vinte dentes, sejam eles naturais ou artificiais será inapto.

O que reprova no exame odontológico da Brigada Militar?

Avaliação odontológica

O cálculo é simples: o candidato deve ter, no mínimo, 20 dentes naturais ou artificiais. Também é obrigatório ter quatro dentes caninos e oito dentes pré-molares ou molares. Além disso, não pode possuir cáries. Então, vale a pena procurar tratamento dentário antes da realização do exame.

Quem usa óculos pode ir para ESA?

O entendimento dos Tribunais se manifesta no sentido de que caso a deficiência visual poder ser suprida por uso de óculos, lentes ou cirurgia, o candidato não pode ser eliminado.

Quem tem miopia pode entrar no Exército?

O candidato só pode ser considerado incapacitado caso o problema de visão influencie de alguma forma na atividade da vida militar. Deficiência visual corrigível por óculos ou lentes de contato não pode eliminar um candidato a cargo público de processo seletivo.

Quem tem miopia não pode servir o exército?

Militar pode ser dispensado por problema de visão anterior ao ingresso no Exército. É possível anular a incorporação de militar caso ele tenha problema oftalmológico anterior ao seu ingresso no Exército.

Quais são as doenças consideradas graves?

Doenças graves
  • AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).
  • Alienação mental.
  • Cardiopatia grave.
  • Cegueira (inclusive monocular).
  • Contaminação por radiação.
  • Doença de Paget em estados avançados (Osteíte Deformante).
  • Doença de Parkinson.
  • Esclerose múltipla.

Quem tem doença crônica pode servir o exército?

Candidato portador de doença autoimune, imunossupressora ou sexualmente transmissível não pode ser impedido de ingressar na carreira militar.

Quem tem ansiedade pode entrar no Exército?

Por fim, lembre-se de que o militar, temporário ou de carreira, com doença emocional/psiquiátrica que provoque incapacidade temporária para o serviço militar, tem direito às garantias previstas pelo sistema de proteção social: SAÚDE, PENSÃO, REMUNERAÇÃO E ASSISTÊNCIA. Portanto, não tenha medo ou vergonha.

Quanto custa os exames médicos da ESA?

Mesmo com esse provável aumento, os exames devem ficar na faixa de 1000 a 1500 reais, o que é um valor alto, então comece a se planejar agora, para não ficar desesperado quando for aprovado.

Quais doenças impedem de entrar na ESA?

Quais doenças impedem de assumir cargo público?
  • Sangue. ...
  • Olhos e visão. ...
  • Doenças endócrinas e metabólicas. ...
  • Audição e ouvido. ...
  • Pescoço e cabeça. ...
  • Aparelho estomatognático. ...
  • Sistema cardiovascular. ...
  • Nariz, boca, dentes, laringe, faringe, traqueia e esôfago.

É difícil passar na prova da ESA?

A dificuldade se dá pelos temas abordados na prova; Passar na ESA é difícil mas não é impossível; Já sabendo que passar na ESA é difícil se prepare melhor para a prova, assim já sairá na frente de muitos concorrentes; Acompanhe os conteúdos do Fórmula Militar.

O que reprova no exame médico PMSP?

cerúmen que impossibilita a visualização do conduto auditivo externo e da membrana timpânica, otites externas, otites médias agudas, crônicas e mastoidites; perda auditiva e/ou zumbido que dificulte o exercício da função Policial Militar (cerúmen é cera de ouvido);

Pode entrar na Marinha com cárie?

Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado. ... A liminar foi deferida para autorizar o prosseguimento nas etapas seguintes do concurso.

O que mais reprova na Polícia Militar?

Uma das etapas mais difíceis e que mais reprova candidatos, sem dúvidas, é o Exame Psicológico. No concurso da Polícia Militar de São Paulo, por exemplo, 70% dos candidatos são reprovados nesta fase.

Quantos dentes tem que ter na boca para entrar no Exército?

Segundo a Portaria n. 41-DEP, de 2005, da Secretaria Geral do Exército, o candidato não pode ter altura inferior a 1,60 metros (homem) e 1,55 metros (mulher), portar o vírus HIV e/ou reações sorológicas positivas para sífilis e ainda possuir, no mínimo, 20 dentes naturais.

É necessário tirar a roupa no alistamento militar?

Depende muito da sua sorte. Nem todos ficam, alguns são dispensados antes. Mas cara dura uns 3 segundos, só o médico vê e ele nem vai lembra do seu pinto. Então, só respira fundo que vai dar tudo certo.

Quem toma remédio pra ansiedade pode ser policial?

Estar em tratamento psicológico com medicação, como você menciona, em si, não incapacita para atividades laborais. O profissional levará em conta vários aspectos: pessoais, sociais, ambientais, psicológicos, entre outros para uma boa avaliação. Boa sorte!

Que é filho único pode servir o Exército?

§ 6º O filho unico, que viver em companhia de sua mãi, viuva ou solteira, decrepita ou valetudinaria, ou de pai decrepito ou valetudinario.

O que acontece se eu for chamado para o Exército e não for?

R – Além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; Assinar contrato com o Governo Federal, ...

Artigo anterior
Qual o prazo para anular leilão extrajudicial?
Artigo seguinte
Quais são os dez pilares da vida?