O que quer dizer o versículo de Hebreus 9 27?

Perguntado por: Tomé Nelson Carvalho Rodrigues  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (57 avaliações)

E como todo homem está destinado a morrer uma só vez, depois do que haverá o julgamento, assim também Cristo se ofereceu uma só vez para tirar os pecados de muitos homens. Ele aparecerá uma segunda vez, sem relação alguma com o pecado aos que o esperam, para lhes dar a salvação” (Hebreus 9: 27).

O que fala no Novo Testamento sobre a morte?

Seu espírito está morto, isto é, separado de Deus, e separação é morte, tal como sucede com o nosso espírito e o nosso corpo, que quando separados, o corpo morre. Por analogia, Deus é espírito, e o homem é carne. Se Deus se afasta, então a carne morre, ou seja, metaforicamente falando, o homem.

O que a Palavra de Deus diz sobre a morte?

Deus diz ao seu povo que a vida será cheia de alegria, que construirão casas para si e que nelas viverão, que não morrerá uma criança mais e que os velhos viverão bem os seus anos. Que eles comerão aquilo que plantarem e que não mais trabalharão em vão.

Quando morre segue o juízo?

Segundo a Bíblia, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o Juízo final, que confirma a sentença recebida por cada pessoa no seu juízo particular. "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9:27).

Quem me livrará do corpo desta morte?

Quem me livrará do corpo desta morte?”, acrescenta: “graças a Deus por intermédio de Jesus Cristo”. Mostra, assim que o Senhor é quem livra o miserável. Com efeito, tinha “corpo de morte” aquele que agora diz: “eis que me levantarei [ou ressuscitarei]” (Sl 12:5).

HEBREUS 9 27

16 questões relacionadas encontradas

O que é Necroforia?

Necrofilia (do grego νεκρός [nekrós], "morto", "cadáver", e φιλία [filía], "amor") é uma parafilia caracterizada pela excitação sexual decorrente da visão ou do contato com um cadáver.

Porque faço o mal que não quero?

Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero. 20. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu que faço, mas sim o pecado que em mim habita. 21.

Está destinado morrer uma só vez?

“E como todo homem está destinado a morrer uma só vez, depois do que haverá o julgamento, assim também Cristo se ofereceu uma só vez para tirar os pecados de muitos homens. Ele aparecerá uma segunda vez, sem relação alguma com o pecado aos que o esperam, para lhes dar a salvação” (Hebreus 9: 27).

Quem foi o autor da Carta aos Hebreus?

Muitos cristãos atribuem a autoria da epístola ao apóstolo Paulo, mas percebe-se que o modo como ela foi elaborada difere das epístolas paulinas. Ao contrario de todas as precedentes, a epístola aos Hebreus teve sua autenticidade posta em dúvida desde a antiguidade.

Quando ouvirdes a minha voz não endureçais o vosso coração?

Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação. É isso o que as Escrituras Sagradas dizem: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele. ”

O que é que acontece depois da morte?

As expressões vida após a morte, além, além-túmulo, pós-vida, ultravida e outro mundo (em latim: 'post mortem') referem-se à continuidade da alma, espírito ou mente de um ser após a morte física. Os principais pontos-de-vista sobre o além provém da religião, esoterismo e metafísica.

O que é que acontece quando morremos?

Todos os íons importantes escapam das células cerebrais, já que os suprimentos de adenosina trifosfato, composto que armazena e transporta energia em todo o corpo, estão esgotados. A recuperação do tecido torna-se impossível.

O que a pessoa sente após a morte?

Como especialista em cuidados paliativos, acho que há um processo de morrer que acontece duas semanas antes de a morte ocorrer de fato. Durante esse período, as pessoas tendem a ficar mal. Elas normalmente têm dificuldade para andar e ficam mais sonolentas, conseguindo ficar acordadas por períodos cada vez mais curtos.

O que a ciência diz sobre a morte?

Em suma, é a cessação permanente e irreversível de todas as funções biológicas que sustentam um organismo vivo. A morte encefálica às vezes é usada como uma definição legal de morte.

Como é a vida após a morte para o espiritismo?

Espiritismo. Para o espiritismo, a morte não é o fim. Afinal, eles creem que nosso espírito permanece vivo mesmo após a morte do corpo físico, quando passamos, então, a viver em um novo plano astral (ou reencarnarmos em um novo corpo).

Em que ano foi escrito a carta aos hebreus?

Esta epístola faz parte do Novo Testamento e foi escrita por volta de 65 DC, destinada a cristãos que eram judeus de nascença, por isso recebe o nome de epistola ao Hebreus "Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por ...

O que ensina o livro de Hebreus?

Em vez de ser estritamente uma carta, Hebreus é mais um longo sermão que cita repetidamente as escrituras e práticas israelitas. É o sermão mais longo na escritura sobre por que e como Jesus Cristo é superior a todas as coisas. Hebreus ensina que Jesus Cristo é maior porque Ele deu a lei.

Onde está o purgatório na Bíblia?

Purgatório é o estado e o processo de purificação ou castigo temporário em que as almas daqueles que morrem em estado de graça são preparadas para o Reino dos céus. Uma alusão à existência do purgatório encontramos em I Coríntios 3, 12-15: “[…]

Onde na Bíblia fala sobre o rico e Lázaro?

Lc 16,19-31 – O rico e o pobre Lázaro

Um homem rico, não propriamente cruel ou desdenhoso, ignora o pobre mendigo prostrado à porta de sua casa, definhando-se.

Onde está escrito Combati o bom combate?

Enquanto estava preso em Roma, em seus últimos dias, Paulo escreveu a Timóteo, a quem via como um filho amado na fé: “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).

Quais são os frutos do Espírito Santo?

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:19-23).

Onde está na Bíblia A minha graça te basta?

9 E disse-me: A minha agraça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na bfraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim chabite o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo.

Foi-me dado espinho na carne?

“E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.

Como os romanos executavam os criminosos?

Campos cita as mais praticadas, pois “havia uma infinidade de punições possíveis: açoitamento, espancamento, decapitação, esquartejamento, enforcamento, carbonização, enterramento, afogamento no rio Tibre, lançamento de uma rocha (chamada de tarpeia) ou das escadarias do fórum; era igualmente comum – principalmente ...

Artigo anterior
Como treinar mentalmente?
Artigo seguinte
O que é argumento de exemplo?