O que precisa para tirar carteira de trabalho DF?

Perguntado por: Erica Violeta de Lima  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (35 avaliações)

Carteira de Trabalho DF: documentos
  1. Documento de identidade com foto – RG;
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Comprovante de residência com CEP;
  4. Certidão de Casamento ou de Nascimento – é obrigatória a comprovação do estado civil.

O que precisa para tirar carteira de trabalho Primeira vez?

Será necessário apresentar os seguintes documentos: CPF; documento oficial de identificação com foto; comprovante de residência; comprovante de estado civil (se for solteiro, a certidão de nascimento; se casado, a de casamento; ou, se separado, divorciado ou viúvo, a certidão com averbação); e uma foto 3x4 colorida.

Como tirar carteira de trabalho online DF?

Para ter acesso a Carteira de Trabalho Digital através da Web, você deverá acessar diretamente o endereço eletrônico https://servicos.mte.gov.br, e acessar com os dados de cadastro no acesso.gov.br, Sine Fácil ou no meu INSS.

Onde se tira a carteira de trabalho no DF?

  • Conselho de Trabalho, Emprego e Renda do Distrito Federal-CTER-DF.
  • Fábrica Social.
  • Observatório do Trabalho.

Como tirar a carteira de trabalho online?

Como tirar a Carteira de Trabalho Digital (online)?

Caso o trabalhador não possua celular smartphone para baixar o app, pode tirar a Carteira de Trabalho Digital acessando o site https://servicos.mte.gov.br/ e fazendo login com o seu cadastro no site acesso.gov.br.

Documentos necessários para Tirar Carteira de Trabalho

24 questões relacionadas encontradas

Como tirar a carteira de trabalho 2021?

Agendamento Carteira de Trabalho 2021 pela internet
  1. Acesse o site oficial de agendamento, ou clique aqui;
  2. Selecione o seu estado;
  3. Escolha o seu município;
  4. Depois, clique no serviço desejado;
  5. Por fim, escolha a melhor data para você e clique em “Prosseguir”.

Como tirar a carteira de trabalho Arapiraca?

Endereço para tirar carteira de trabalho em Arapiraca

O Ministério do Trabalho de Arapiraca fica localizado na Rua Fernandes Lima, 574, no Centro da cidade de Arapiraca, no Estado do AL. O CEP é 57300-070, e o telefone da agencia é: (82) 3522-2423.

Quanto tempo demora para a entrega da carteira de trabalho?

Antes, essa documentação levava um prazo máximo de até 60 dias para ficar pronta. Hoje, com o agendamento eletrônico, o tempo em média para estar com esse documento em mãos é de 20 minutos. Em todo caso, vale lembrar que o prazo de entrega do documento varia de um estado para o outro.

Quanto tempo demora para fazer a Carteira de Trabalho Digital?

Quero saber: quanto tempo demora para aparecer o registro na carteira digital? Antes de mais nada, saiba que o prazo para que as suas atualizações, como novo registro de emprego, férias, licença e outras anotações sejam disponibilizados na CTPS digital é de 2 dias. Ou seja, o prazo máximo é de 48 horas.

Onde pegar a carteira de trabalho?

Para emitir a carteira de trabalho na versão física, você pode optar por um desses lugares:
  1. Sedes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE)
  2. Gerência Regional do Trabalho.
  3. Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
  4. Postos de atendimento e prestação de serviços ao cidadão.

Qual valor da 2 via da carteira de trabalho?

Não, a emissão da carteira de trabalho é gratuita, tanto a digital quanto a em papel.

Onde posso tirar minha carteira de trabalho em Alagoas?

Onde é realizado? arrow_upward
  • Sine - Jaraguá central.vagas@trabalho.al.gov.br (82) 3315-1877.
  • Sine - Arapiraca. (82) 3522-1902.
  • Sine - Central Já! São Miguel dos Campos. jasaomiguel@seplag.al.gov.br (82) 3271-2219.
  • Sine - Central Já! Shopping Pátio Maceió japatiomaceio@seplag.al.gov.br (82) 3315-1842.

Onde fazer a carteira de trabalho em Palmeira dos Índios?

O Ministério do Trabalho de Palmeira dos Índios fica localizado na Av. Muniz Falcão, 545, no bairro São Francisco, no cidade de Palmeira dos Índios, no Estado do AL. O CEP é 57600-490, e o telefone da agencia é: (82) 3421-4439.

Onde tirar carteira de trabalho em Maragogi?

Endereço para tirar carteira de trabalho em Maragogi

O Ministério do Trabalho de Maragogi fica localizado na Largo do Carvão, 05, no Centro da cidade de Maragogi, no Estado do AL. O CEP é 57955-000, e o telefone da agencia é: (82) 3296-2279.

Como tirar carteira de trabalho RJ 2022?

Esse processo é simples como o da internet, você só preciso:
  1. Ligar para o número 158;
  2. Escolher a opção “Agendamento Carteira de Trabalho”;
  3. Siga os passos indicados;
  4. E pronto!

Como tirar nova carteira de trabalho?

Para tirar a 2ª via da CPTS, você pode agendar pelo site do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O agendamento online não está disponível para alguns municípios. Se este for o seu caso, procure a unidade do Ministério do Trabalho mais próxima ou ligue na Central Alô Trabalho, número 158, para informações.

Onde tirar a carteira de trabalho Manaus?

Em Manaus ela é feita na Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego do Amazonas. O endereço é na Av. André Araújo número 140 situado no bairro do Aleixo. Você também pode fazer sua emissão no (PAC)que é o pronto atendimento do cidadão mais perto de você.

Como agendar para tirar carteira de trabalho em Maceió?

Agendar a carteira de trabalho em Maceió
  1. 1º Passo: Acessando o Sistema de Atendimento Agendado – SAA. ...
  2. 2º Passo: Selecionar o Estado, Município e o Tipo de Atendimento. ...
  3. 3º Passo: Conferencia da unidade e quantidade de vagas. ...
  4. 4º Passo: Seleção da data e horário do agendamento da carteira de trabalho em Maceió

Onde tira carteira de trabalho em Penedo Alagoas?

Penedo. R. Sete de Setembro, 50 - Centro Histórico, Penedo - AL, 57200-000.

O que é a emissão da carteira de trabalho?

O que é? A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento que registra a vida profissional do trabalhador e garante o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. A carteira de trabalho será emitida de forma prioritária no formato digital e excepcionalmente no formato físico.

Como tirar segunda via da carteira de trabalho 2021?

Passo a passo para o agendamento no site
  1. Acessar a página de agendamento no site do Ministério do Trabalho;
  2. Preencher os campos obrigatórios solicitados;
  3. Na lacuna “Tipo de atendimento” preencher com a opção “Emissão da carteira de trabalho brasileiro”;
  4. Selecionar a data e horário desejados para o atendimento,

Quanto tempo demora para emissão de uma segunda via de carteira de trabalho?

Quanto tempo demora para retirar a segunda via? Qualquer uma das vias da CTPS pode ser pega na hora ou com dois dias de diferença.

É possível ter duas carteiras de trabalho?

A resposta é SIM. Não há nenhuma lei trabalhista que impeça que o trabalhador possua dois ou mais vínculos de emprego. Porém é importante observar alguns itens antes de fazer isso como por exemplos horários de trabalhos não podem ser coincidentes, afinal impossível ter dois empregos com horários iguais.

Quem não tem carteira de trabalho pode tirar a digital?

Sim. Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, todo cidadão brasileiro com CPF já possui uma Carteira de Trabalho Digital. Não é necessário pedir a emissão do documento. Para quem nunca trabalhou com registro em carteira, o documento digital aparece apenas com dados pessoais de qualificação civil.

Onde se tira a carteira de trabalho em Fortaleza?

Endereço para tirar carteira de trabalho em Fortaleza

O Ministério do Trabalho de Fortaleza fica localizado na Rua 24 de Maio nº 178, no Centro da cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará. O CEP é 60020-000, e o telefone da agencia é: (85) 3255-3940.

Artigo anterior
O que deve conter a ata notarial?
Artigo seguinte
O que veda vaso sanitário?