O que precisa para mandar um celular para garantia?

Perguntado por: Frederico Alves Valente  |  Última atualização: 6. März 2022
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Na caixa que o produto será enviado, deverá conter:
  1. Kit completo que acompanha o produto: Bateria, carregador, fone de ouvido, cartão de memória (caso acompanhe);
  2. Cópia do comprovante de residência com o endereço que deseja receber o produto;
  3. Cópia do RG e CPF;

O que precisa para levar o celular na garantia?

Garantia legal

Caso seja um produto durável (isso inclui o celular), o fabricante é responsável por qualquer defeito de fábrica que o aparelho apresente dentro de 90 dias, devendo consertar o produto, se necessário, sem cobrança adicional.

Como acionar a garantia da Samsung?

Se você mora em capitais e grandes centros, pode ligar para o número 4004-0000. Já se você mora no interior, basta ligar para o número 0800-124-421. O atendimento por telefone está disponível de segunda à sexta das 8h às 20h e aos sábados de 9h às 15h.

Como escrever uma carta para assistência técnica Samsung?

(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), venho solicitar o reparo em garantia do (especifique o produto), número de série (informar), adquirido em (data) na (nome da loja), conforme nota fiscal nº ( ...

Como mandar carta para Samsung?

Como funciona:

Solicite a Assistência Técnica via Correios. Você receberá um código para envio do seu produto via Correios sem custo. Dirija-se ao Correios mais próximo e encaminhe seu produto Samsung para o nosso Centro de serviços. Receba seu produto na comodidade da sua casa!

COMO ACIONAR A GARANTIA DO CELULAR COM DEFEITO ?

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Como escrever uma carta de reclamação e solicitação?

Como escrever uma carta de solicitação
  1. local e data;
  2. identificação do destinatário com uso adequado dos pronomes de tratamento;
  3. vocativo, para chamar o interlocutor e marcar o início da mensagem;
  4. corpo do texto, local onde se faz a solicitação, apresentando argumentos para justificar e convencer o destinatário;

Quem deve arcar com os custos de envio do produto para a assistência técnica?

Algumas considerações a respeito da devolução ou envio de PRODUTO NA GARANTIA para Assistência Técnica: ... Entendemos que se o produto estiver na garantia legal o fornecedor deverá ser o responsável pelas despesas de frete/correio. Nesse caso, o consumidor poderá utilizar-se de postagem a cobrar.

Como enviar um produto para a garantia?

Para envio do seu produto, será necessário que o mesmo esteja seguramente embrulhado em plástico bolha e colocado em caixa rígida (Cuidado para que o produto não fique solto dentro da caixa evitando assim ser danificado no transporte), e embalada em papel pardo (Conforme orientação dos Correios).

Como enviar um produto com o código de postagem?

- Para utilizá-la, o consumidor deverá se dirigir a uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios, levando consigo, obrigatoriamente, o Código de Autorização e o objeto para postagem.

Como saber se o Samsung ainda está na garantia?

Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

Onde reclamar da Samsung?

Depois de se inscrever no Samsung Care+, você pode solicitar uma reparação por danos a qualquer momento, ligando para a Central de Atendimento ao cliente: 0800 842 0202 ou visitando uma assistência técnica certificada pela Samsung.

Qual é o SAC da Samsung?

Samsung - Central de Atendimento

A Samsung disponibiliza dois telefones para o atendimento de seus clientes: 4004 0000 (Capitais); 0800 555 0000 (Demais regiões).

Quando o celular tá na garantia e quebrou a tela?

Os consumidores poderão contar com um celular reserva, caso o seu aparelho de algum problema enquanto está dentro do prazo de garantia. ... Sendo assim, o consumidor terá o direito de receber um outro aparelho para uso, enquanto o seu é consertado.

O que fazer antes de levar o celular para o conserto?

Apague as fotos e arquivos íntimos

Há opções gratuitas que servem para eliminar quaisquer rastros de arquivos, como o CCleaner, disponível para Android. Assim, você terá maior garantia de que ninguém vai ter acesso aos seus dados, protegendo a sua intimidade de uma vez por todas.

Quando posso exigir um novo celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.

Quem paga o frete para garantia?

Se o produto está na garantia contratual, o consumidor só tem obrigação de pagar o frete de retorno se esta obrigação estiver especificada no contrato, conforme Art. 50 do CDC.

Quem deve enviar o produto para a assistência técnica?

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria dos votos, determinou que a responsabilidade de encaminhar o produto com defeito à assistência técnica, após o seu recebimento, é do comerciante que realizou a venda, mesmo passadas 72 horas da realização da compra.

Como solicitar uma garantia?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quem deve pagar o frete na troca da mercadoria? Quando o produto é defeituoso, a loja online que é a obrigada a pagar o frete de devolução, bem como todas as despesas de envio da mercadoria certa para o consumidor, caso o acordo tenha sido de substituir o produto defeituoso.

O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

De quem é a responsabilidade da garantia?

18, deixa bem claro que a responsabilidade é solidaria entre fornecedores de produtos ou serviços duráveis ou não duráveis, ou seja, o consumidor pode escolher de quem cobrar a garantia em juízo, quando o comerciante vende um produto com uma garantia estendida ele também é responsável pelo que foi prometido.

Como fazer uma carta exemplos?

Passo a passo de como escrever uma carta
  1. Inicie sua carta com a marcação do local e da data em que ela foi feita.
  2. Se necessário, identifique o nome, cargo e instituição do destinatário.
  3. Utilize um vocativo (pessoal ou formal) para marcar o início do diálogo.

Como fazer um ofício simples de solicitação?

O ofício é um documento largamente usado em procedimentos para solicitação de algo ou de algum serviço. Acompanhe todas as informações.
...
Os dados que precisam constar no ofício são:
  1. nome;
  2. CPF ou CNPJ;
  3. informações pessoais;
  4. endereço;
  5. data e local;
  6. número de ofício.

Como se começa a escrever uma carta?

O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.

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