O que precisa para levar o celular na garantia?

Perguntado por: Hélder Artur Carneiro Barros  |  Última atualização: 26. April 2022
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Oito cuidados necessários ao levar o smartphone a uma assistência técnica
  1. Opte por empresas autorizadas. ...
  2. Retire o cartão de memória. ...
  3. Faça o backup físico. ...
  4. Recorra ao backup na nuvem. ...
  5. Reset o aparelho. ...
  6. Criptografar o celular. ...
  7. Evitar senhas óbvias. ...
  8. Apagar os arquivos.

O que é necessário para levar o celular na assistência?

Consumidor deve informar CPF e IMEI do smartphone. Fabricante tem 44 postos de atendimento espalhados pelo país.

O que levar para a garantia?

O documento deve constar o máximo mais informações, como valor da mão de obra, peças ou equipamentos que serão utilizados para o reparo. Deve conter condições de pagamento, data de início e término do serviço e dados oficiais do fornecedor, como endereço, telefone, CNPJ.

Como funciona a troca de celular na garantia?

Dentro do prazo de garantia, o consumidor pode pedir suporte técnico a empresa fabricante do produto. Segundo o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, as empresas têm prazo máximo de 30 dias corridos para realizar o reparo ou substituição.

Como faço para mandar um produto para garantia?

Uma carta descrevendo o defeito do produto. 4. Cópia do comprovante de residência, para entrega e telefone de contato com DDD. Caso o produto esteja na garantia e sofreu algum dano é necessário fazer o envio da cópia da Nota fiscal / cupom fiscal de compra do produto.

O que levar na assistência técnica de celulares? Quais cuidados tomar?

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Como fazer um termo de garantia simples?

1- Neste ato o COMPRADOR, retira o veículo adquirido e toma ciência do TERMO DE GARANTIA, valido por pelo prazo de 90(noventa) dias ou 5.000 (cinco mil) km, ou seja, o limite que vencer primeiro, a contar da data e hora da assinatura deste. Este termo estabelece prazos, normas e condições da garantia.

Como solicitar uma garantia?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

Quanto tempo tenho para devolver um celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.

Quando o celular tá na garantia e quebrou a tela?

Quando a garantia não cobre

Como as telas quebradas ou rachadas geralmente são caracterizadas pelo mau uso do aparelho, a garantia dos fabricantes não inclui serviços de troca ou conserto. Dessa forma, até mesmo se a fissura na tela ocorrer dentro do prazo de garantia, arrumar o display vai acabar pesando no seu bolso.

Tem como trocar um celular por outro?

Pode trocar qualquer celular? O mais legal é que mesmo que seu celular esteja com a tela arranhada ou quebrada ou qualquer dano físico, ele ainda pode ser trocado, contanto que ainda ligue. E não precisa ter o carregador, nem nota fiscal, ou acessórios.

Como funciona a garantia da garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Como provar que o produto está na garantia?

A comprovação pode ser feita por meio da etiqueta do produto, comprovante do cartão ou certificado de garantia.

Precisa da nota fiscal para acionar a garantia?

Não. Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.

Precisa de senha para consertar celular?

Evite senhas óbvias

Ao levar o seu aparelho em uma assistência técnica para celular, é muito importante ter cuidado com o tipo de senha que você utiliza para os seus logins. De nada adianta realizar o backup dos seus dados na nuvem se utiliza palavras-chave óbvias ou fracas.

Qual o nome do curso para consertar celulares?

O Curso de Reparo em Aparelhos Celulares Multimarcas tem como objetivo capacitar o Técnico em Eletrônica a diagnosticar e sanar defeitos mecânicos, eletrônicos, a operar os instrumentos utilizados na bancada de trabalho tais como: Estação de Retrabalho para componentes de Tecnologia SMD, Estação de Solda ESD, ...

O que a garantia da Samsung não cobre?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

O que cobre o seguro de celular?

Geralmente, cobre situações em que o aparelho é subtraído por ameaça ou violência, como um roubo, além de furtos qualificados quando a vítima não sabe como o dispositivo foi levado, mas há vestígios de rompimento ou destruição.

O que cobre a garantia estendida de um celular?

A garantia estendida é um tipo de seguro adicional que o consumidor contrata para estender a proteção de itens como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares.

Quando o display quebrado tem conserto?

A opção mais comum é procurar a assistência técnica do fabricante do celular para que seja feita a operação de troca de tela. Em geral, dependendo da marca e do modelo, o custo deste serviço pode acabar saindo em torno de 30% a 50% do valor original do aparelho, se este não for um top de linha.

Quanto tempo depois o cliente pode devolver o produto?

São sete dias que o consumidor tem, contados a partir da entrega do produto, para sua devolução ao fornecedor. Órgão destaca que esse processo não tem qualquer ônus para o comprador.

Qual o prazo para devolver um produto que não gostei?

O prazo para fazer isso é, como dissemos acima, de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Esse é o prazo compreendido para a garantia legal, que é o tempo que os consumidores têm para reclamar de produtos com vícios ou defeitos.

Como devolver um celular?

Nas compras fora do estabelecimento comercial (pela internet, por telefone), o consumidor tem um prazo de sete dias, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, para exercer seu direito de arrependimento e devolver o produto.

Como escrever garantia?

Significado de Garantia

substantivo feminino Fiança, segurança, abonação, responsabilidade, caução.

O que diz o Código do consumidor sobre garantia?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Como se faz um termo de responsabilidade?

O documento deve ser simples, descrevendo o compromisso assumido pelo usuário de um produto ou serviço. Assim, deve diferenciar seus direitos, deveres e obrigações. Desse modo, é possível explicitar os riscos envolvidos e as possíveis penalidades caso haja o descumprimento das cláusulas.

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