O que pode ser corrimento amarelado?

Perguntado por: Artur Hélder Magalhães Pinto  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 5/5 (53 avaliações)

O corrimento amarelo é um sintoma ou sinal, geralmente, de alguma infecção. Quando a secreção é causada por doenças como a clamídia, a tricomoníase e a gonorreia, a transmissão ocorre durante o sexo, com o contato íntimo.

É normal ter corrimento amarelo?

A presença de corrimento amarelo não é indicativo imediato de um problema, principalmente se tiver uma coloração de amarelo claro. Esse tipo de corrimento é normal em algumas mulheres que apresentam corrimento mais espesso, especialmente durante a ovulação.

O que fazer quando tem corrimento amarelo?

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:
  1. Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  2. Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  3. Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

Quando sai um líquido amarelo é sinal de gravidez?

O corrimento amarelo pode indicar gravidez, porque nessa fase da vida da mulher, os níveis hormonais são totalmente alterados, além de claro do aumento do fluxo sanguíneo na área da vagina, que faz com que o corrimento de cor amarelada ocorra.

Que tipo de corrimento pode indicar gravidez?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

? CORRIMENTO AMARELADO ou AMARELO: o que pode ser? É normal? Gravidez?

34 questões relacionadas encontradas

Como é o corrimento de quem está grávida?

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.

O que fazer para acabar com o corrimento?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

Qual a cor normal do corrimento?

Qual a cor do corrimento normal? O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.

Quando o corrimento não é normal?

O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.

O que a cor do corrimento pode indicar?

Por isso, quando o corrimento vaginal não é uma secreção transparente e tem cor branca, amarela, verde, rosada ou marrom pode indicar diferentes problemas como infecções vaginais por exemplo, sendo importante consultar o ginecologista para tratar o problema.

Quando o corrimento é preocupante?

Corrimentos brancos, sem cheiro e viscosos não devem criar maiores preocupações. As vulvovagintes ocorrem devido ao desequilíbrio da flora vaginal. Essas podem provocar secreção vaginal aumentada, irritação da região genital, odor desagradável e intenso desconforto.

Quais os tipos de corrimentos normais?

O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.

É normal descer muito corrimento branco?

O corrimento branco é normalmente parte do ciclo menstrual normal da mulher e acontece devido às alterações hormonais, principalmente devido ao aumento da produção de progesterona pelo corpo lúteo, e é constituído principalmente por leucócitos.

O que é corrimento amarelo pastoso?

O corrimento amarelo é um sintoma ou sinal, geralmente, de alguma infecção. Quando a secreção é causada por doenças como a clamídia, a tricomoníase e a gonorreia, a transmissão ocorre durante o sexo, com o contato íntimo.

O que significa corrimento branco?

O corrimento branco quando acompanhado de cheiro e consistência diferente do costume pode ser sinal de infecção vaginal como candidíase ou de alguma alteração na flora vaginal normal como a vaginose bacteriana.

Qual o melhor banho de assento para corrimento?

Água oxigenada. O banho de assento feito com água oxigenada ajuda a diminuir os sintomas de corrimento e coceira, e facilita o tratamento da candidíase, pois impede a multiplicação do fungo da espécie Candida, que causa a candidíase.

Que cor é o corrimento na gravidez?

As flutuações hormonais despoletam a produção de um maior volume de corrimento, que pode ir de transparente a um branco leitoso. Por vezes, pode ser espesso e mucoso, o que é normal.

Quando dá para saber se está grávida?

Como saber se estou grávida? Veja os principais sintomas:
  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

Como é o corrimento branco no início da gravidez?

Segundo a médica, nos primeiros dias de gravidez, a ação do estrogênio provoca muitas mudanças no corpo da mulher e o aumento na lubrificação vaginal é uma das principais. “É muito comum a mulher apresentar um corrimento branco, de aspecto leitoso e mais abundante”, descreve.

Como é o corrimento da ovulação?

Esse muco costuma ser amarelado, branco ou turvo. Ele também é mais pegajoso e pode durar entre 3 a 5 dias… Isso vai depender de cada ciclo! Já durante a ovulação a vagina fica mais úmida e o muco fica mais claro, elástico e escorregadio.

Como é o corrimento candidíase?

Também conhecida por monilíase vaginal, a candidíase vaginal é uma infecção ocasionada principalmente por um fungo denominado Candida albicans ou Monília, que causa um corrimento espesso, grumoso e esbranquiçado, acompanhada geralmente de irritação no local.

Quando o corrimento pode ser perigoso?

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas fique atenta, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de corrimento.

Como saber se é corrimento ou menstruação?

Mudanças no corrimento vaginal: a trajetória do muco cervical ao longo do seu ciclo
  1. Início do seu ciclo: menstruação. ...
  2. Logo após a menstruação: ausente, seco. ...
  3. Rumo à ovulação: pegajoso, branco, cremoso, aspecto de loção. ...
  4. Em torno da ovulação: aspecto de clara de ovo, úmido, escorregadio, claro, elástico.

O que pode ser corrimento que não PARA?

As principais causas dos corrimentos vaginais anormais são as patologias (doenças) infeciosas. As doenças mais frequentemente diagnosticadas são a candidíase (1), a tricomoníase (2) e a vaginose bacterina (3).

Quais doenças causa corrimento?

As três principais causas de corrimento vaginal e que representam 95% dos casos são: vaginose bacteriana, candidíase vulvovaginal e a tricomoníase.
  • Vaginose Bacteriana. ...
  • Candidíase Vulvovaginal. ...
  • Tricomoníase.

Artigo anterior
O que aprendemos com Miriã?
Artigo seguinte
Como saber se a menstruação está para vir?