O que passar em queimadura de depilação a laser?
Perguntado por: Nádia Costa de Barbosa | Última atualização: 9. März 2025Pontuação: 4.6/5 (36 avaliações)
aplique creme de corticoide Desonol, Dermatol ou Adnos na área depilada, duas vezes ao dia, durante três dias após o procedimento. Se houver bolhas, aplique Diprogenta creme, três vezes ao dia, durante uma semana; uma a duas semanas após o procedimento, a pele expulsa os pelos depilados.
Como aliviar queimadura de depilação a laser?
- Produtos com aloe vera ajudam a acalmar áreas irritadas depois da depilação. ...
- Gelo também alivia a vermelhidão na pele irritada pela depilação. ...
- Use roupas leves e folgadas depois da depilação para não irritar a pele.
Como tratar queimadura de depilação a laser?
O que fazer se eu tiver queimaduras após a depilação a laser? É normal que, devido às altas temperaturas do laser, surjam alguns desconfortos e irritações na pele, que duram pouco tempo. No entanto, esse problema pode ser facilmente resolvido com a aplicação de cremes e pomadas indicados pelos especialistas.
Quanto tempo para sair queimadura de laser?
Embora a técnica seja geralmente segura e eficaz, a depilação a laser pode causar lesões na pele em alguns casos. As queimaduras podem variar em gravidade, desde leves vermelhidões até bolhas dolorosas que podem levar semanas para cicatrizar.
Qual pomada usar para queimadura de laser?
- Dexpantenol. ...
- Sulfato de neomicina + bacitracina zíncica. ...
- Desoximetasona. ...
- Sulfadiazina de prata. ...
- Acetato de clostebol + sulfato de neomicina. ...
- Sulfacetamida sódica + trolamina. ...
- Emulsão com óleo de andiroba.
Queimadura de Depilação À Laser O Que Fazer | Duarte Moral Advogados
Pode usar bepantol após depilação a laser?
Sim! Após a depilação, a pele pode ficar sensibilizada e é ideal o uso do Bepantol® Derma Spray para evitar o desconforto e ressecamento.
Pode passar pomada de assadura depois da depilação a laser?
Sendo assim, mesmo sendo um produto que pode ser utilizado para ter uma pele mais hidratada e melhorar o aspecto da mesma, devemos citar que o bepantol não terá qualquer ação contra os resultados da depilação a laser, já que a mesma não promove lesões na pele, diferentemente dos outros métodos.
É normal ter queimadura por depilação a laser?
Esta ocorrência não é uma complicação grave, é um efeito adverso relativamente comum que ocorre em clínicas que utilizam lasers mais antigos e raramente ocorre com o uso de tecnologias mais modernas como o Diodo de última geração ( laser Vectus da Cynosure).
Como saber se o laser queimou minha pele?
A paciente que sofre com queimadura durante a depilação a laser, como Bárbara, tende a sentir dor intensa e vermelhidão persistente no local, além de inchaço, formação de crostas e/ou alterações na pigmentação da pele. É comum também o aparecimento de bolhas nesses casos.
Como saber se queimou na depilação a laser?
Eritema (vermelhidão)
A vermelhidão é a reação alérgica após depilação a laser mais comum. Isso acontece porque a eliminação dos pelos acontece através de disparos de laser, ou seja, feixes de luz de grande intensidade. Portanto, é comum que a pele fique sensibilizada após a sessão.
O que a depilação a laser pode causar?
Vermelhidão e/ou queimaduras
Uma reação alérgica após a depilação a laser mais comum é a vermelhidão. Nesse caso, trata-se de um problema passageiro, que tende a sumir em um ou dois dias. Já as queimaduras doem bastante e exigem um tratamento mais detalhado.
Pode passar nebacetin na queimadura?
NEBACETIN® também é indicado para prevenir infecções de pele e/ou de mucosas após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas.
Quais são os riscos da depilação a laser?
No entanto, vários estudos demonstraram que a depilação a laser não tem quaisquer efeitos secundários que possam ser potencialmente perigosos para a saúde, muito menos ser causa para doenças: a depilação a laser é completamente segura!
O que causa efeito rebote na depilação a laser?
Após vários estudos sobre o assunto, os especialistas descobriram as causas deste efeito: por um lado, a aplicação de calor na área levou à ativação do pelo. Por outro lado, a utilização de tecnologia de baixa potência para a depilação laser também levou a este problema após o tratamento.
Porque o laser queima?
Quando há o disparo dos feixes de luz do laser, a energia é absorvida por essa melanina e transformada em calor, sendo encaminhado até o folículo, que é o “alvo” da energia recebida. Esse calor causa desnaturação tanto da melanina presente no pelo, quanto do seu folículo.
O que passar na virilha após depilação a laser?
aplique creme de corticoide Desonol, Dermatol ou Adnos na área depilada, duas vezes ao dia, durante três dias após o procedimento.
É normal ter foliculite depois da depilação a laser?
A foliculite é uma das vilãs do pós-depilação: deixa a pele toda irritada e cheia de bolinhas que parecem acne. Porém, para tudo tem uma solução: com o laser, além de evitar a irritação da pele, a foliculite é eliminada e se torna sinônimo de métodos depilatórios antigos.
Como clarear manchas de laser na virilha?
– Combine o laser com um creme clareador e lasers iluminadores. Lembre-se sempre de utilizar um creme com ação calmante e reparadora após o procedimento para evitar inflamação na região (que dá origem à mancha).
O que não pode passar depois da depilação a laser?
Pode ser usada lâmina ou aparelho elétrico; Se a pele ficar vermelha, podem ser feitas compressas frias; Evitar o uso de produtos ácidos; Não usar produtos para clarear pelos e evitar esfoliantes.
Pode passar nebacetin depois da depilação a laser?
O correto é lavar o local com água morna e utilizar sabonete neutro e passar uma pomada antibiótica no local, como o Nebacetin, conforme indicação de especialista como um médico dermatologista.
O que não pode fazer depois da depilação a laser?
Evite o uso de ácidos dermatológicos durante o tratamento, que podem sensibilizar ainda mais a pele. Se a pele ficar vermelha ou um pouco irritada após a sessão, capriche na hidratação ou compressas de água fria. Não use produtos para clarear os pelos e evite esfoliantes, que podem agredir a pele.
Qual o bepantol indicado para quem faz depilação a laser?
O Bepantol Derma Creme pode ser usado por podólogos, pós tratamento dos pés para fazer “aquela” massagem deliciosa. Ele também pode servir após a sessão de depilação a laser, quando a gente fica com a pele um pouco avermelhada, depois dos pelos serem removidos.
Pode passar Hipoglós depois da depilação a laser?
A dermatologista Carla Góes, de São Paulo, explica que usar o Hipoglós depois de depilar é uma boa alternativa, já que ele acalma o efeito de irritação da pele. E o melhor: pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, tanto nas pernas como na virilha ou axilas.
Pode usar óleo de rosa mosqueta após depilação a laser?
Os seus ácidos gordos essenciais ajudam a melhorar a elasticidade da pele, prevenindo a perda de água e aumentando a produção de elastina. É por isso que a aloé vera combinada com rosa mosqueta ajuda a regenerar a pele danificada e reduz a inflamação na área após o tratamento de depilação a laser.
O que dizem os ginecologistas sobre depilação a laser?
A depilação a laser é contra-indicada para gestantes, pessoas que tenham doenças ou usem medicamentos que aumentam a sensibilidade da pele à luz/sol, e para pessoas que apresentem lesões de pele nas áreas que deseja tratar.
O que foi a Revolução Cultural na década de 60?
Qual a renda para ter direito ao Loas?