O que o plano de saúde cobre na cirurgia plástica?

Perguntado por: Leandro Vítor Miranda de Borges  |  Última atualização: 8. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (55 avaliações)

De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.

É possível colocar silicone pelo convênio?

O plano de saúde cobre Cirurgia Plástica de silicone? Caso o paciente queira colocar próteses de silicone por motivos estéticos, o plano de saúde pode não cobrir. De qualquer maneira, o plano de saúde prevê a cobertura de reconstrução mamária para alguns casos, como tumores, cânceres, acidentes, entre outros.

Tem como fazer cirurgia plástica pelo plano de saúde?

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde não têm obrigação de cobrir as cirurgias plásticas, norma que também se aplica aos procedimentos com finalidade exclusivamente estética. Porém, em casos de reparação, os planos de saúde devem cobrir as cirurgias.

Qual plano cobre abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia que normalmente não entra nas coberturas oferecidas pelas operadoras. Porém em casos específicos, onde o excesso estiver causando dano à saúde da pessoa, o plano de saúde pode cobrir, para isso, é necessário apresentar laudo médico que comprove a necessidade do procedimento.

Qual plano da Unimed cobre abdominoplastia?

Por isso, todos os planos de saúde, incluindo o SUS – Sistema Único de Saúde – que se trata de um órgão público e completamente gratuito, são obrigados a cobrir a cirurgia plástica abdominoplastia, nesses casos.

PLANO DE SAÚDE COBRE CIRURGIA PLÁSTICA?

21 questões relacionadas encontradas

Qual o valor de uma abdominoplastia?

O preço da abdominoplastia pode variar de acordo com a técnica, tradicional ou mini abdominoplastia, sendo essencial a avaliação médica do caso. Em geral, o procedimento pode custar entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, em média.

Como se inscrever para fazer cirurgia plástica gratuita?

Como entrar em contato com o SUS para solicitar a cirurgia gratuita? O primeiro passo é marcar uma consulta no posto de saúde de seu bairro, no dia da consulta converse com seu médico e explique a sua situação e seu desejo de realizar a cirurgia plástica pelo SUS.

Qual tipo de cirurgia o plano cobre?

8 serviços que o seu plano de saúde cobre e talvez você não saiba
  1. 1 – Cirurgia refrativa. ...
  2. 2 – Cirurgia bariátrica. ...
  3. 3 – Próteses e órteses. ...
  4. 4 – Hemodiálise. ...
  5. 5 – Tratamento para transtornos mentais. ...
  6. 6 – Quimioterapia e radioterapia. ...
  7. 7 – Fisioterapia. ...
  8. 8 – Medicamentos imunobiológicos.

Quanto tempo leva para o plano de saúde liberar uma cirurgia?

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, o tempo de autorização de cirurgia por parte das operadoras é de, no máximo, 21 dias.

Como faço para colocar silicone de graça?

Você sempre teve vontade de colocar uma prótese para aumentar os seios, mas ainda não guardou dinheiro para a cirurgia? Então pense na possibilidade de fazer um consórcio! Você escolhe um consórcio divido em parcelas mensais que cabem no seu orçamento e, quando for sorteada, pode fazer a plástica.

Como conseguir cirurgia de mama pelo plano?

Embora a cirurgia de redução de mama não esteja expressamente prevista na lista, ela deve ser coberta pelo plano no caso de necessidade médica. Sendo assim, nesse caso será necessária a apresentação de um laudo médico atestando para os devidos fins que a cirurgia não tem cunho estético.

Tem como pôr silicone pela Unimed?

A verdade sobre planos de saúde e próteses de silicone

Por mais que essa não seja uma das notícias mais agradáveis, a verdade é que nenhum plano de saúde é obrigado a cobrir cirurgias plásticas, por essa razão, o plano de saúde Unimed não cobre silicone.

Como saber se o plano autorizou minha cirurgia?

Atenção aos detalhes para saber se a cirurgia pode ser feita

É fundamental verificar se o que foi contratado apresenta essa possibilidade. Ou seja, se o cliente tem direito, em contrato, ao procedimento.

Quanto tempo o plano de saúde tem para marcar cirurgia?

Consultas básicas – como clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia – deverão ser realizadas no prazo máximo de sete dias. Outras especialidades médicas devem ser marcadas em, no máximo, 14 dias úteis. Procedimentos da alta complexidade têm prazo máximo de 21 dias.

Qual a carência para cirurgia nos planos de saúde?

Internações, exames e cirurgias: carência de até 180 dias. Consultas: carência de até 180 dias.

Como funciona cirurgia pelo plano?

Como solicitar a cobertura da cirurgia pelo plano de saúde? Para solicitar a cobertura de uma cirurgia, o paciente deve ter em mãos o encaminhamento médico demonstrando a necessidade do tratamento. Quanto mais completas forem as informações do laudo, mais fácil será conseguir a autorização.

Quais procedimentos o plano de saúde deve cobrir?

  • Caminho do consumidor.
  • Contratação e Troca de Plano.
  • O que o seu plano de saúde deve cobrir?
  • Reajuste/Variação de mensalidade.
  • Prazos máximos de atendimento.
  • Carência.
  • Aposentados e demitidos.
  • Dados Cadastrais do Consumidor.

O que o plano de saúde deve cobrir?

Um plano do tipo ambulatorial irá cobrir, basicamente, as consultas médicas, os exames que podem ser feitos em clínicas e laboratórios, e os tratamentos médicos. Por outro lado, eles não costumam cobrir os atendimentos de urgência e emergência (esses são cobertos apenas dentro das primeiras 12 horas).

Como entrar na fila de cirurgia plástica pelo SUS?

Como fazer cirurgia plástica pelo SUS?
  1. Primeiramente, se consultar em um Posto de Saúde e conversar com o médico para que ele avalie seu caso.
  2. Se o seu diagnóstico for favorável à solicitação de cirurgia, então o segundo passo é ir até a Secretaria de Saúde da sua cidade.

Como conseguir uma cirurgia mais rápido pelo SUS?

Preciso fazer uma cirurgia urgente, mas a espera é de dois anos, o que eu faço? É necessário laudo médico que justifique que o caso é urgente e que não pode aguardar na fila de espera. Na ação judicial, deve-se comprovar a necessidade de prioridade sobre outros pacientes que estão esperando pelo mesmo tratamento.

Quem tem direito a fazer abdominoplastia pelo SUS?

A abdominoplastia pelo SUS pode ser feita desde que justificada como essencial para a saúde e bem estar do paciente. E isso precisa ser prescrito por um médico licenciado. Embora a situação mais comum que justifica a realização de uma abdominoplastia pelo SUS é a cirurgia bariátrica.

Qual o risco de morte em uma abdominoplastia?

Apesar de ser um risco da abdominoplastia bastante raro, a necrose é grave. Ela consiste na morte do tecido devido à falta de sangue. O paciente vai perceber a região mais escura e abertura da cicatriz. O risco de necrose é maior em pacientes fumantes, com diabetes ou infecções.

Quem faz abdominoplastia pode voltar a ter barriga?

Depois da abdominoplastia a barriga volta? Em geral, depois da abdominoplastia a barriga não volta. Mas a paciente precisa manter o resultado, já que quem faz abdominoplastia engorda de novo se não tomar cuidado. Porém, raramente os quilinhos a mais serão responsáveis pelo rompimento da plicatura abdominal.

Tem que perder peso para fazer abdominoplastia?

Não necessariamente precisa emagrecer para realizar o procedimento. O ideal é estar no seu peso normal, assim podemos atingir melhores resultados.

O que fazer quando a operadora de plano de saúde nega a cirurgia?

Assim, o paciente deve inicialmente abrir uma reclamação na Agência Nacional de Saúde para determinar se o plano deve ou não custear a cirurgia. A reclamação pode ser feita via telefone, site ou correspondência escrita.

Artigo anterior
Quem faz angioplastia sente dor?
Artigo seguinte
Quando a rosa-do-deserto da flor?