O que o associado do Sesc tem direito?
Perguntado por: Santiago Cunha de Campos | Última atualização: 22. April 2022Pontuação: 4.1/5 (64 avaliações)
Desconto em cursos, seminários e oficinas; Descontos em excursões aéreas e terrestres, para diversos destinos nacionais; Descontos no valor da hospedagem em todas as unidades do Sesc pelo Brasil; Acesso gratuito a 164 mil livros distribuídos nas 22 bibliotecas das unidades Sesc e Senac.
Quem tem carteirinha do Sesc tem direito a quê?
O Cartão Sesc me dá direito a quê? Apresentando o Cartão Sesc, você tem acesso a um mundo de atividades e serviços do Sesc, como clínicas, restaurantes, teatros, shows, espetáculos, esportes, academias, escolas, cursos, bibliotecas, hotéis, turismo, descontos no Senac e muito mais!
Quais os benefícios dos associados do Sesc?
– Acesso aos parques aquáticos do Sesc; – Desconto na inscrição em diversas atividades nas áreas de cultura, esporte, lazer e educação; – Desconto ao adquirir ingressos para shows e espetáculos no Sesc; – Benefícios aos seus dependentes: cônjuge, filhos, enteados, pais, padrasto, madrasta, avós e netos.
Quais são os serviços que o Sesc oferece?
- Assistência: Trabalho social em grupo para a integração de jovens, adultos e idosos; voluntariado; aulas de informação etc.
- Cultura: Instalação de bibliotecas; mostras e festivais de cinema; Prêmio Sesc de literatura; apresentações de pequenos e grandes grupos de teatro.
O que precisa para ser sócio do Sesc?
Para solicitar a carteirinha, basta ir até a unidade do Sesc mais próxima e levar os seguintes documentos: CPF; Carteira de Trabalho atualizada, último contracheque, RG, ou ainda uma foto 3×4, que pode ser tirada no local, gratuitamente. Neste caso, é importante verificar o que cada unidade pede, especificamente.
CARTEIRINHA DO SESC - O QUE É?
Sou Mei posso ser sócio do Sesc?
Conforme diz o o Art. 3 do Decreto Lei n 9.853, de 13 de setembro de 1946: Os estabelecimentos comerciais enquadrados nas entidades sindicais subordinadas à Confederação Nacional do Comércio (art.
Quem não tem a carteirinha do Sesc pode entrar na piscina?
33 respostas. Oi Luciana, O sesc é totalmente aberto à qualquer um, é um lugar público. A carteirinha é um facilitador nos custos de atividades pagas, mas mesmo quem não possui a carteirinha (como eu, rs) pode desfrutar de tudo igualmente.
Qual é a função do Sesc?
Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc - Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família.
O que faz um Sesc?
O SESC é uma instituição cuja personalidade é de direito privado. Isso significa que as suas normas se baseiam nos interesses particulares e não estão subordinados ao Estado, com os demais órgãos públicos. Ainda assim, o governo interfere diretamente no financiamento do SESC, através dos repasses realizados.
Qual a função do Sesc?
O Serviço Social do Comércio (SESC) é uma instituição brasileira privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, porém aberto à comunidade em geral.
Quem trabalha em academia pode fazer carteirinha do Sesc?
Serviços como academia, escola, restaurante, biblioteca, cursos de artes e esportes, odontologia, atenção à saúde, viagens e hotéis em todo o Brasil são algumas das possibilidades que se abrem para quem tem o Cartão Sesc.
Como faço para usar as piscinas do Sesc?
Para utilizar as piscinas, é necessário possuir Credencial Plena válida, realizar o exame dermatológico e agendar previamente um horário pelo aplicativo Credencial Sesc SP.
Quem trabalha em hospital tem direito ao Sesc?
Serviços: hospitais privados, clínicas e consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, escolas e faculdades privadas, autoescolas, veículos de comunicação, condomínios residências e comerciais, postos de gasolina, casas lotéricas, academias, clubes recreativos, cinemas etc.
O que é Trabalhadores do comércio de bens e serviços?
Enquadram-se como comerciários, os trabalhadores com carteira assinada em empresas que atuam no comércio atacadista, varejista, supermercados, farmácias, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, autoescolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, empresas ...
Quais as vantagens de se trabalhar no Sesc?
Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do setor de comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de baixa renda, através de serviços subsidiados e de excelência.
Quem pode ir na piscina do Sesc?
Contudo, o uso das piscinas é exclusivo para quem tem Credencial Plena válida. E, para entrar nas unidades do Sesc em São Paulo, pessoas maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses ou dose única em dia, e documento com foto.
Quanto custa a entrada do Sesc?
A entrada para comerciário e dependente com cartão do Sesc atualizado é no valor de R$6 e R$12 para público geral.
Como agendar para ir no Mirante do Sesc?
O agendamento pode ser feito pela Central Digital de Relacionamento do Sesc ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP.
Como subir no mirante do Sesc?
Atualmente para visitar o mirante é necessário agendar a visita através deste site. Também é preciso apresentar o comprovante de vacinação impresso ou digital com pelo menos uma dose.
Como usar a piscina do Sesc 24 de Maio?
Para quem vai utilizar, é necessário a credencial plena e exame dermatológico. Após incêndio ocorrido em um prédio na região central, algumas partículas de fuligem caíram na piscina do #sesc24demaio.
Quem deve pagar o Sistema S?
Contribuição Sistema S
A contribuição é recolhida pela Previdência Social sobre o montante da remuneração paga a todos os empregados pelas cooperativas. Os percentuais variam de 0,2% a 2,5%.
Quanto às empresas pagam para o Sistema S?
O Projeto de Lei 6505/19 determina que a contribuição das empresas ao chamado “Sistema S” será facultativa e limitada a 1% da remuneração paga mensalmente aos empregados. Dessa arrecadação, 30% serão destinados à seguridade social.
Quem faz parte do Sistema S?
Fazem parte do sistema S: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac).
Quem controla o Sistema S?
O que é o sistema S
São entidade de direito privado, que administram recursos públicos, estando, assim, sob a jurisdição do Tribunal de Contas da União.
O que é micronutrientes para as plantas?
O que é melhor chlorella ou spirulina?