O que não dizer no telemarketing?

Perguntado por: Frederico Gomes  |  Última atualização: 15. Mai 2025
Pontuação: 4.6/5 (67 avaliações)

São expressões que não podem ser utilizadas em telemarketing? Entre as expressões que devem ser evitadas estão: correto; vou estar registrando; veja bem; ninguém merece; mais ou menos; meu querido; talvez; bocadela; um minutinho; bye.

O que não se deve falar em um atendimento de telemarketing?

O que não pode falar no atendimento ao cliente?
  • Evite começar respostas ou frase com “não”. ...
  • Não use frases que possam indicar erro ou limitação por parte do cliente. ...
  • Cuidado com generalizações e extremismos. ...
  • Atenção ao tratamento usado. ...
  • Evite terminologia, termos técnicos ou pouco comuns.

Quais as palavras proibidas no atendimento?

Quais as palavras proibidas no atendimento?
  • “Alô” Iniciar uma ligação com um simples “alô” soa muito estranho e vago para o cliente. ...
  • “Não sei” ...
  • “Você deve fazer” ...
  • “Você está enganado” ou “Você não entendeu” ...
  • “Meu bem” ...
  • “Não há nada que eu possa fazer” ...
  • “Repita novamente a informação” ...

O que não pode falar para o cliente?

Logo, para não cair na armadilha da comunicação ruim, listamos abaixo as frases e expressões que você deve EVITAR falar durante o atendimento ao cliente:
  • “NÃO” [no início de qualquer frase];
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”;
  • “Não é minha culpa!”;
  • “Sem ofensa, mas…”;

Como se dar bem no telemarketing?

Confira algumas dicas!
  1. Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
  2. Transmita bastante confiança: ...
  3. Treine sua comunicação: ...
  4. Tente não parecer muito ensaiado: ...
  5. Mantenha uma atitude positiva: ...
  6. Seja persistente: ...
  7. Estipule metas: ...
  8. SIGA EM FRENTE!

SE EU E MINHA AMIGA FOSSE ATENDENTE DE TELEMARKETING

31 questões relacionadas encontradas

Como chamar a atenção do cliente no telemarketing?

Como chamar a atenção do cliente no telemarketing?
  1. Antes de ligar estude o cliente e seu nicho. ...
  2. Saiba o que vai falar/oferecer. ...
  3. Crie rapport. ...
  4. Conduza a conversa. ...
  5. Personalize a abordagem. ...
  6. Identifique as objeções. ...
  7. Estruture o seu roteiro.

O que um telemarketing deve saber?

O que um operador de telemarketing precisa saber? Primeiramente, é fundamental ter uma boa comunicação verbal, já que a principal ferramenta de trabalho é o telefone. Além disso, é necessário desenvolver habilidades de escuta ativa para compreender as necessidades dos clientes e oferecer soluções de forma eficiente.

O que mais irrita o cliente no atendimento?

Segundo Evelyn, um dos comportamentos que mais enfurece a ou o cliente é a falta de transparência nas informações. Por exemplo, quando um produto tem seu preço anunciado na gôndola ou no site, mas, na hora “H”, no momento de pagar, o consumidor percebe que o preço é outro.

Como atender cliente difícil?

Ao lidar com clientes difíceis, é necessário saber dizer não e impor limites. Tudo deve ser realizado por uma conversa clara, que demonstra empatia e proatividade em ajudar. Muitas vezes, a insatisfação ocorre após a compra, logo ter um pós-venda eficaz pode eliminar esse tipo de situação.

Como atender um cliente frases?

5 frases prontas para encerrar o contato com o cliente
  1. Tudo certo, então! Ajudo o(a) Sr./Sra. ...
  2. O(a) Sr./Sra tem mais alguma dúvida? Fique à vontade para esclarecer antes de encerrarmos.
  3. Espero ter conseguido tirar suas dúvidas e solucionar seu problema. ...
  4. Foi um prazer atendê-lo(a). ...
  5. Fico feliz que tenha dado tudo certo.

Como dizer não ao cliente exemplo?

Um exemplo de como dizer não ao cliente nessa situação é: “Oi, [cliente]. Infelizmente seu cadastro não foi aprovado, então não poderemos finalizar a venda no momento. Mas você poderá tentar novamente em outra oportunidade.”

Quais frases palavras ou atitudes não usar com o cliente?

Quais frases palavras ou atitudes não usar com o cliente?
  • Não posso solucionar seu problema. ...
  • Você não tem razão ou você está enganado. ...
  • Não tenho/não ofereço esse produto/serviço. ...
  • Só isso mesmo? ...
  • O que você quer que eu faça?

Como evitar o gerundismo no call center?

A rapidez no atendimento pode ser melhorada com redução do uso do gerúndio, não necessariamente falando mais rápido. Várias são as estratégias para eliminar esse gerúndio: transcrever os atendimentos e reescrevê-los com tempos verbais no presente, leituras de textos específicos, entre outros.

Como não se estressar no telemarketing?

1 – Pense no quadro geral

Às vezes, os clientes não querem ser ofensivos, mas se comportam de maneira desagradável. Eles podem estar tendo um dia difícil, ou precisar repetir o problema os faz perder a paciência. Ter isso em mente pode ajudá-lo a se distanciar da atitude deles e entender melhor a situação.

É correto chamar o cliente de meu amor?

Não use termos que sugerem intimidade Querida, meu amor, flor, meu bem, são alguns exemplos de termos que devem ser cortados do seu vocabulário profissional. A personalização da comunicação e a criação de vínculo entre os atendentes da empresa e os clientes não devem conter termos que sugerem intimidade.

O que acontece se xingar atendente de telemarketing?

"Caso o atendente sinta-se violado ou desrespeitado, a empresa pode registrar um boletim de ocorrência contra o cliente, mas, em geral, a pessoa não costuma ser responsabilizada, pois, se está reclamando, é porque teve problemas", conta.

Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?

Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?
  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.

Como atender um cliente Pão duro?

5- Cliente pão-duro

Uma coisa é pedir um desconto; outra, muito diferente, é desmerecer o trabalho de outros e achar que o valor determinado não vale a pena. Só há um jeito de como agradar um cliente desse tipo, não há alternativas: é melhor fechar as portas. Ele nunca lhe dará o retorno esperado.

Como impor limites nos clientes?

Seja firme em suas comunicações e ações, e seja consistente ao aplicar seus limites. Assim que a pessoa tóxica ultrapassar seus limites, defenda-se. Seja assertivo e lembre a pessoa de seus limites. Se a pessoa ainda assim ignorar seus limites, considere afastar-se ou reduzir a interação com ela.

Quais são as 5 principais consequências de atender mal um cliente?

A fórmula para entender isso é simples: O cliente insatisfeito compartilha sua frustração com outras pessoas. A reputação da sua empresa fica comprometida entre elas e no mercado no qual atua. Os consumidores passam a buscar concorrentes que oferecem relacionamentos melhores.

O que torna um atendimento ruim?

Falta de conhecimento ou informações erradas. A falta de conhecimento do atendente pode tornar o atendimento ineficiente e até levar a soluções inadequadas, o que pode causar ainda mais problemas. Sem falar que, receber informações erradas também pode levar a más decisões de compra.

Quais são os erros mais comuns no atendimento ao cliente?

TOP 12 | Os principais erros no atendimento ao cliente
  • Não ter o serviço de atendimento ao cliente.
  • Não oferecer atendimento omnichannel.
  • Não conhecer o seu cliente.
  • Não ter um pós venda.
  • Acreditar que erros no atendimento ao cliente não impacta faturamento.
  • Não ouvir o cliente.
  • Não ir além.
  • Não preparar a equipe.

Quais os 3 tipos de telemarketing?

Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações. Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes. Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.

Como evitar a rechamada?

Veja a seguir algumas dicas para diminuir o número de rechamadas:
  1. Revise os Procedimentos Internos. ...
  2. Fique de Olho nos Sistemas Automáticos. ...
  3. Solução do Problema. ...
  4. Mantenha o Sistema Atualizado. ...
  5. Tratando as Expectativas. ...
  6. Invista em Treinamento.

Quais são as 5 principais aplicações do telemarketing?

Quais são as 5 principais aplicações do telemarketing?
  • 5 vantagens do Call Center para a sua empresa.
  • 1 – Prospecção de novos clientes. ...
  • 2 – Melhoria do suporte. ...
  • 3 – Fidelização do cliente. ...
  • 4 – Feedback. ...
  • 5 – Ótimo Custo-benefício.

Artigo anterior
Como posso aumentar a fonte do meu E-mail terra?
Artigo seguinte
Quanto tempo para cicatrizar cesárea por dentro?