O que Jesus leu acerca de si mesmo no livro de Isaías?
Perguntado por: Gil Monteiro Magalhães | Última atualização: 20. Januar 2025Pontuação: 4.9/5 (62 avaliações)
Resposta. Resposta: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor” (vv.
Qual a passagem de Isaías que Jesus leu?
Resumo: em Lucas 4,18 -19, podemos perceber que Jesus lê o livro de Isaias no capitulo 61, no entanto podemos perceber que na leitura do texto há um acréscimo e uma supressão do texto original. Como o Novo Testamento é escrito em grego a descrição da leitura é copiada da Septuaginta.
Por que Jesus leu Isaías 61?
É importante notar que Jesus terminou sua leitura com uma declaração sobre “o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4:19), mas não mais citou a profecia de Isaías. O restante de Isaías 61 trata da redenção e restauração de Sião e dos julgamentos do Senhor contra os iníquos.
O que Jesus leu na sinagoga?
Em Nazaré, Jesus entrou numa sinagoga, o lugar de reunião da igreja judaica. Ali, Ele Se levantou e leu as escrituras. Jesus leu as palavras do profeta Isaías. Isaías dissera que o Salvador do mundo viria à Terra e ajudaria as pessoas.
Foi-lhe dado o livro de Isaías?
17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres.
JESUS LENDO O PROFETA ISAÍAS NA SINAGOGA EM NAZARÉ
O que o profeta Isaías pregava?
Isaías, profeta. Isaías nasceu em uma nobre tribo de Israel, em 770 a.C. Foi enviado por Deus para revelar, ao Povo infiel e pecador, a fidelidade e a salvação do Senhor, em cumprimento da promessa que Deus fez a Davi.
Como explicar Isaías 61 1?
1. Oração pela Transformação e Esperança: Isaías 61 nos convida a orar pela transformação e esperança em nossas vidas e nas vidas daqueles ao nosso redor. Podemos pedir a Deus que nos conceda o poder do Espírito Santo, assim como prometido no versículo 1, para que possamos ser portadores das boas novas aos aflitos.
Porque Jesus foi expulso da sinagoga?
Em João 9:34, lemos que esse homem foi expulso [provavelmente da sinagoga (ver João 9:22)] por defender destemidamente o Salvador. “As sinagogas serviam como centro religioso e social para muitas comunidades judaicas. Elas davam acesso à instrução e à adoração espiritual, bem como oportunidades educacionais e sociais.
Qual livro Jesus abriu?
Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido. No sábado, conforme o seu costume, foi até a sinagoga. Ali ele se levantou para ler as Escrituras Sagradas, e lhe deram o livro do profeta Isaías. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde está escrito assim: “O Senhor me deu o seu Espírito.
Quando Jesus leu Isaías 61?
Jesus entra na sinagoga, lê um trecho da Sagrada Escritura, escrito pelo profeta Isaías (61,1-2) e ao terminar a leitura diz: “Hoje cumpriu-se esta passagem da Escritura”. Com essas palavras, Ele afirma que veio para libertar. A salvação se torna presente, através de Jesus.
Qual foi o pecado do profeta Isaías?
Isaías advertiu Acaz, rei de Judá, a não fazer aliança com a Síria e Israel contra a Assíria. Também profetizou sobre a destruição dos iníquos, a coligação de Israel nos últimos dias e o poder de Jesus Cristo para salvar Seu povo caso ele se arrependesse.
Quando Jesus ensinava na sinagoga?
Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga. E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar.
Onde fala que Jesus é o próprio Deus?
Mateus 2:13-15. McMahon (2008) confirma que as escrituras relatam que o Messias que haveria de vir é Deus, e para os judeus o Messias profetizado seria o próprio Deus.
O que a Bíblia fala sobre ser você mesmo?
Deus revela nossa identidade
Não adianta eu querer descobrir por mim mesmo quem eu sou, sendo que eu nem sei do que preciso e não fui eu que me criei. Eu tenho um Criador que me conhece, sabe de todos os meus anseios, todas as minhas lutas e sabe mais sobre mim do que eu mesmo.
Onde está escrito na Bíblia que Jesus é o próprio Deus?
Jesus afirmou ser o Eu Sou (João 8:28; João 8:58-59) – Quando Moisés perguntou a Deus qual era Seu nome, Deus respondeu: Eu Sou (Êxodo 3:13-14). Jesus afirmou ser o Eu Sou, quando foi questionado quem Ele era. Os judeus quiseram matá-lo quando ouviram a resposta, pois estava claro que Jesus afirmou ser Deus.
Quantas vezes Jesus foi expulso do templo?
Uma das cenas bíblicas que quase nunca ganha destaque na fala dos religiosas é a dos “vendilhões do templo” (João 2,13-25). Trata-se da passagem em que Jesus Cristo expulsa os vendedores que ocupavam o templo, que é a Casa do Senhor. Na verdade, Ele fez isso duas vezes.
O que significa sinagoga nos dias de hoje?
Templo de culto judaico. 2. Assembleia religiosa de judeus.
Qual foi a primeira cidade que Jesus pregou?
O "Primeiro ministério na Galileia" começa quando Jesus volta para a Galileia vindo do deserto da Judeia depois de resistir às tentações do diabo. Nestes primeiros anos, Jesus pregou na região e, em Mateus 4:18–20, seus primeiros discípulos o encontram e começam a viajar com ele.
O que está escrito em Isaías 61 1 e 3?
Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.
O que quer dizer Isaías 61 4?
Explicação sobre "Isaías capítulo 61:4 versículo"
Nesse versículo, Deus promete restaurar as cidades destruídas e as antigas ruínas, trazendo alegria e prosperidade ao seu povo. Essa promessa é uma demonstração do amor e do poder de Deus em transformar situações de desolação em bênçãos abundantes.
Qual é a principal mensagem de Isaías?
Nome: Isaías, um dos maiores profetas do Velho Testamento, anunciou as suas mensagens ao povo do reino de Judá e aos moradores da cidade de Jerusalém entre 742 e 687 a.C. Os temas principais das mensagens são o poder do Deus de Israel sobre todas as coisas e a sua santidade perfeita.
Qual a palavra chave do livro de Isaías?
Palavras-chave do livro de Isaías: Sensibilidade à voz do Espírito, convicção, dedicação e verdade. Isaías 6.8: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”
Quem era Isaías antes de ser chamado por Deus?
Ele era o principal conselheiro do rei Ezequias. Isaías era muito influente em Jerusalém. Como isso pode tê-lo ajudado em seu papel de profeta? Isaías é o profeta mais frequentemente citado nas escrituras.
O que nos ensina o livro de Isaías?
O livro de Isaías foi escrito em uma época de grande iniquidade e apostasia e aborda tanto acontecimentos dos dias de Isaías como acontecimentos futuros. Talvez a parte mais importante desse livro seja o testemunho de Isaías de que Jesus é o Cristo, o Santo de Israel e o Messias prometido.
O que tomar para garganta inflamada?
Como o peso varia?