O que foi o sacrifício de Jesus?

Perguntado por: Lucas Guilherme de Henriques  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.9/5 (39 avaliações)

Os cristãos tradicionalmente entendem a morte de Jesus na cruz como sendo um sacrifício proposital e consciente (dado que Jesus não tentou se defender em seus julgamentos), realizado por ele na figura de "agente de Deus" para redimir os pecados da humanidade e tornar a salvação possível.

O que é o sacrifício de Cristo?

Sacrifício vicário ou sacrifício expiatório é conhecido em teologia cristã como o sacrifício substituto de Jesus Cristo pelo pecado do homem na cruz. Segundo o Dicionário Bíblico Universal, era a expiação do pecado por meio de uma vida dada em substituição.

O que o sacrifício de Jesus nos trouxe?

O Cristo Crucificado tornou-se a maldição que nos trouxe a bênção e a salvação, porque o madeiro, a cruz eram reservados aos malditos, para aqueles que cometiam as maiores atrocidades. Cristo se fez o último, o maldito, para que fôssemos benditos, restaurados, curados e libertos.

O que significa sacrifício para Deus?

Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.

Qual a importância do sacrifício de Cristo em minha vida?

É um ato que nos reconcilia com o Pai, o que é o principal efeito do sacrifício de Cristo na cruz, reconciliar-nos com o Pai, criar uma ponte de comunhão com o Pai, fazer-nos realmente filhos de Deus. Sim, porque assumindo-nos como irmãos, Jesus se apresentou ao Pai conosco.

Sacrifício de Jesus na cruz trouxe o poder da salvação para a humanidade

40 questões relacionadas encontradas

Qual a importância de Jesus Cristo na sua vida?

Jesus Cristo foi o grande profeta. Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que veio ao mundo para pregar o Evangelho. O cristianismo concretizou a importância de Jesus Cristo ao datar a contagem do tempo a partir de seu nascimento.

Qual a importância de Jesus Cristo em nossas vidas?

Jesus é importante para nós porque, por meio de Sua Expiação, Seus ensinamentos, Sua esperança, Sua paz e Seu exemplo, Ele nos ajuda a mudar nossa vida, enfrentar nossas provações e seguir avante com fé em nossa jornada de volta à presença Dele e de Seu Pai.

O que significa fazer sacrifício?

Significado de Sacrifício

Ação ou efeito de sacrificar, de oferecer algo, alguém ou si mesmo a divindades; imolação. substantivo masculino plural Privações, despesas voluntariamente impostas: fazer sacrifícios pelos filhos.

Qual o poder do sacrifício?

Quando falamos de sacrifício, uma expressão vem à mente: “No Pain. No gain”. Ela descreve com incrível clareza a relação direta entre as importantes conquistas e vitórias que todos objetivamos em nossas vidas e carreiras com os grandes esforços a eles associados.

O que é um sacrifício de louvor a Deus?

Sacrifício de louvor é um esforço espiritual, não é apenas louvar a Deus quando as coisas estão favoráveis, mas louvá-lo em meio as tribulações, sacrifício de louvor nos custa. ... O sacrifício de louvor dos dois moveram o coração de Deus e houve um grande milagre naquele lugar.

O que Paulo fala sobre o sacrifício de Jesus?

O apóstolo Paulo afirma: “Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras” (1Co 15.3-4). Foi por amor que Jesus morreu. Sua morte foi o meio pelo qual o amor de Deus nos alcançou.

Qual foi o primeiro sacrifício na Bíblia Sagrada?

Caim apresentou alguns frutos do solo e Abel ofereceu as primícias e a gordura de seu rebanho (Gênesis 4:3, 4). A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não, caindo-lhe o semblante.

Como fazer um sacrifício a Deus?

Se quisermos tornar-nos um sacrifício vivo, devemos estar prontos a dar tudo o que temos para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a fim de edificar o reino de Deus na Terra e esforçar-nos para estabelecer Sião (ver 1 Néfi 13:37).

Quem me oferece sua gratidão como sacrifício?

Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. " Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

O que a Bíblia fala sobre o sacrifício?

Os maiores sacrifícios são inúteis se o coração não estiver em Deus. A legitimidade sem amor pode se transformar no oposto do que Deus quer. O apóstolo Paulo afirma que não teria benefício algum ter todo o conhecimento e o poder da fé, e até entregar todas as suas posses, se lhe faltasse a essência que é o amor.

Qual a diferença entre sofrimento e sacrifício?

Se você não fizer nada para mudar isso, pode passar o resto da vida sofrendo com essa dor! Diferentemente disso, o sacrifício gera frutos que são capazes de apagar toda aquela dor pela qual passou.

Qual é o significado dos sacrifícios humanos praticados pelos astecas?

Para os astecas, os sacrifícios humanos eram como alimento para os deuses. Os rituais asseguravam a existência da humanidade. Segundo relatos dos conquistadores espanhóis que destruíram o Tempo Mayor, as vítimas sacrificadas eram prisioneiros de guerra, em sua maioria.

O que é Jesus Cristo para você?

Sua vida é o resulto de uma visão específica e direcionada. Se a nossa visão é fraca, tornamo-nos limitados e derrotados, nossas atitudes e ações se tornam debilitadas e impotentes, o que certamente irá gerar derrotas.

O que você tem para oferecer a Deus?

Ele quem dá e tira a vida! Só posso oferecer o meu corpo para que ele faça o seu altar em mim. Aí sim, meu tempo, o dinheiro, o louvor, o conhecimento, minha força, minha vida terá algum sentido em sacrifício.

Qual tipo de jejum agrada a Deus?

40 dias – O jejum do Senhor Jesus no deserto. Jejum à base de pão e água: é aquele em que a pessoa quando faminta e sedenta come somente pão e bebe apenas água. Jejum a base de líquido: a pessoa que está jejuando ingere somente líquido. Jejum normal: a pessoa que jejua não come nada, apenas bebe água.

Como fazer uma campanha evangélica?

Quer saber como fazer uma campanha de oração? Siga os passos abaixo:
  1. Ore pedindo direção ao Senhor.
  2. Escolha um tema e um versículo chave.
  3. Defina o método (hora nona, 21 dias de oração, etc.).
  4. Veja o melhor dia e hora para a realização da campanha.
  5. Mobilize a igreja para orar.

Como era o perdão dos pecados no Antigo Testamento?

No sentido de cobrir, a expiação significava, no antigo Israel, tomar um cordeiro e sacrifica-lo para cobrir o pecado (cf. Lv 4, 13-21). A expiação em Israel começava pelo sacerdote e sua casa, que oferecia um novilho em sacrifício pelo pecado.

Como Deus era visto no Antigo Testamento?

Deus é chamado de várias maneiras no Antigo Testamento. la, ('El); ~yhilOa, ('Elohim); yD;v la, ('El Shaddai); hy" (Yah), hwhy (Yhwh). O primeiro nome, 'El, é simplesmente o substantivo Deus. Não é, propriamen- te, o Nome de Deus, mas a palavra Deus.

Por que Caim e Abel ofertaram?

Na tentativa de reaproximar a família de Deus e consertar os erros, Abel sugere a Caim que ofertem a Deus o que eles têm de melhor. Enquanto Abel escolha suas melhores ovelhas, Caim seleciona o que há de pior… Mais. Os irmãos deixam as ofertas, mas apenas uma agrada a Deus!

O que significa carregar a cruz segundo a Bíblia?

Precisamos carregar nossa cruz a cada dia (Lc 14,25-33)

Estando diante de uma multidão que seguia Jesus, Ele dizia às pessoas que, para ser discípulo d'Ele, para segui-Lo de verdade, não era fácil. É preciso empenho para ir atrás de Cristo.

Artigo anterior
Qual é a utilidade do papel?
Artigo seguinte
Como eram os homens da Pré-História?