O que fazer quando se toma uma decisão errada?

Perguntado por: Renato Xavier de Esteves  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (71 avaliações)

Para isso, listou algumas formas para ajudar você a perceber logo no começo que está tomando uma decisão errada.
  1. Reconheça que você precisa agir rapidamente. ...
  2. Identifique a solução. ...
  3. Extraia a lição. ...
  4. Compartilhe o conhecimento.

O que fazer se você fez uma escolha errada?

Ver o lado bomFazer uma escolha errada também tem um lado bom e a dica da especialista é tentar enxergar isso. Segundo a especialista, observar os fatos, os motivos que transformaram a escolha em arrependimento e entender os sentimentos envolvidos na situação ajuda a pessoa a amadurecer e a deixa mais leve.

O que a Bíblia fala sobre decisões erradas?

A responsabilidade das nossas decisões erradas, e por que tomamos decisões erradas, colhemos as consequências e sofremos muito. Mas, em meio ao sofrimento, é importante sabermos qual o caminho Deus tem para a nossa vida, e jamais responsabilizá-lo pelas decisões erradas que tomamos.

Quando tomamos decisões erradas?

Tomar uma decisão errada fará com que a consequência ressoe em nossa mente por muito tempo, se não a deixarmos ir, não nos desapegarmos e, principalmente, se não nos perdoarmos. Por outro lado, as boas decisões são aquelas que esquecemos mais rapidamente…. Por que a mente do ser humano funciona desta forma?

Como saber se está tomando a decisão certa?

Premissas importantes da estratégia para tomar decisões
  1. # Marque um momento para decidir. ...
  2. # Defina a decisão (e o que ela engloba) ...
  3. # Pense nas suas opções. ...
  4. Voltar-se para seus valores. ...
  5. Falar sobre o assunto. ...
  6. Pedir perspectivas. ...
  7. Testar primeiro. ...
  8. Dar atenção às suas expectativas.

O QUE FAZER DEPOIS DE UMA DECISÃO ERRADA? | FELIPPE VALADÃO

31 questões relacionadas encontradas

Qual é a maior dificuldade em tomar decisões?

Medo e insegurança

O medo de errar e fracassar é uma das maiores travas para quem precisa tomar uma decisão. Vivemos procurando aprovação e a possibilidade de receber críticas é assustador para algumas pessoas.

Quem tomou decisões precipitadas na Bíblia?

Outros personagens bíblicos, a exemplo de Jetfé, Nabal e Saul também erraram por agir precipitadamente e, por isso, sofreram muito. É compreensível que, quando passamos por dificuldades, ficamos tentados a tomar atitudes precipitadas.

O que acontece quando tomamos decisão precipitada?

As decisões precipitadas nos levam por caminhos que jamais pensaríamos passar. Não porque este caminho seja bom, de um futuro promissor, mas porque ele é justamente o oposto de algo já vivido, da busca de um sonho que não passou de uma tentativa deixada no passado.

O que a Bíblia fala sobre escolhas?

O Livre-Arbítrio É um Princípio Eterno

“Podes escolher segundo tua vontade, porque te é dado” (Moisés 3:17). Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo.

Quais as consequências da escolha errada da profissão?

E quando isso não acontece, as consequências afetam os mesmos pilares: o profissional insatisfeito com sua carreira, devido a má escolha de profissão, pode acabar por se sentir desmotivado, estressado, desvalorizado, improdutivo e por não enxergar sentido naquilo que faz diariamente.

O que a psicologia fala sobre escolhas?

Escolhas são atitudes, ações no mundo. Ainda assim, acontecem sempre dentro de um campo de possibilidades, ou seja, dentro de um cenário em que estão disponíveis algumas opções – e não outras. Desse modo, escolhas não são sinônimos de “vontade”.

O que Jesus falou sobre escolhas?

O caminho do Senhor é de bênçãos, mas a vida é feita de escolhas, se escolhermos desobedecer, escolheremos a maldição, mas se obedecermos e tivermos o temor a Deus, Ele fará transbordar em nossas vidas bênçãos sem medida.

Por que Deus permite o sofrimento?

O sofrimento pode ter sido enviado por Deus não como uma punição, mas apenas e tão somente como uma lição que Ele entende necessário que passemos em nossa existência terrena. Nunca sabemos os infinitos desdobramentos que cada situação pode causar, por isso jamais devemos julga-Lo ou acusá-Lo de injusto.

O que diz Mateus 22 37?

37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.

Como não tomar atitudes precipitadas?

Pense bem antes de pensar em atitudes precipitadas. Pense nas coisas boas da sua vida. Um dia você terá que aprender a dizer NÃO em certas ocasiões que virão no decorrer da VIDA.

Como lidar com uma escolha errada é precipitada?

Para isso, listou algumas formas para ajudar você a perceber logo no começo que está tomando uma decisão errada.
  1. Reconheça que você precisa agir rapidamente. ...
  2. Identifique a solução. ...
  3. Extraia a lição. ...
  4. Compartilhe o conhecimento.

Sou uma pessoa precipitada?

A impulsividade é uma característica comportamental de pessoas que agem antes de pensar e não consideram as consequências de seus atos. Até certo ponto, ser precipitado não apresenta riscos para a saúde mental ou qualidade de vida. Todo mundo age sem refletir às vezes, principalmente em momentos de grande ansiedade.

Quais são as consequências dos adolescentes que tomaram decisões precipitadas?

Adolescentes entendem riscos de forma diferente

Além disso, adolescentes dão prioridade ao grupo social, e não mais à família, e têm dificuldades para compreender consequências de longo prazo.

O que significa precipitado na Bíblia?

A precipitação é a causa do sofrimento de muitas pessoas. - A palavra precipitação vem de precipício: abismo, perdição, ruína. A Bíblia ensina que quem age precipitadamente é louco: “O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura” (Provérbios 14.29).

Quem riu ao saber que teria um filho?

Assim como Abraão se tornaria o pai de muitas nações, Sara seria a mãe de muitas nações. Qual foi a reação de Abraão quando soube que Sara teria um filho? [Em Gênesis 17:17, riu-se significa regozijou-se (ver Gênesis 17:17, nota de rodapé a na Bíblia SUD em inglês)].

Porque é tão difícil tomar uma decisão?

Tomar decisões será sempre difícil, porque é preciso tempo e energia para considerar suas opções. Coisas como dúvidas e incertezas são apenas parte do processo. Mas isso é bom, é um sinal de que você está pensando em suas escolhas, em vez de apenas seguir o fluxo.

Porque a pessoa não consegue tomar uma decisão?

Se você está confuso e não sabe que decisões tomar, busque a ajuda de um profissional que possa lhe ajudar neste processo. A tomada de decisões pode ser afetada por muitos fatores: ansiedade, depressão, Transtornos de personalidade, crenças centrais, pensamentos e até mesmo pelas nossas emoções.

Porque temos medo de tomar decisões?

Começamos a pensar em todas as possíveis consequências negativas de uma decisão equivocada. Isso faz com que nosso primeiro grande obstáculo para tomar boas decisões seja o medo. O problema é que temos mais medo das consequências da decisão quando, na verdade, deveríamos temer os resultados de não tomar uma decisão.

Onde está Deus no sofrimento humano?

Deus não está à margem de nossas dores, angústias e lágrimas. Ele não somente nos ampara no sofrimento, mas participa dele. Deus sofre conosco, Deus sofre em nós, Deus sofre por nós: essa experiência de Deus revela o Deus unitrinitário (cf.

Porque Deus permite coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Com uma análise teológica e reflexiva do sofrimento humano, o autor indica as restrições, religiosas e filosóficas, que podem tornar situações dolorosas ainda piores, ajudando o leitor a encontrar o propósito de cada experiência negativa, além de garantir que apesar de coisas ruins acontecerem, Deus é bom!

Artigo anterior
Como consultar o retroativo do auxílio?
Artigo seguinte
Qual a melhor planta para cerca viva?