O que fazer quando o Correio não acha o endereço?

Perguntado por: Yara Sofia Coelho de Matos  |  Última atualização: 29. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (37 avaliações)

Aqui vai os números que você deve ligar para ser atendido pelo correio:
  1. 3003-0100 – Com este número você é possível contratar serviços e buscar informações sobre correi.
  2. 0800-725-7282 -Vale para todas as demais localidades brasileiras.
  3. 0800-725-0100 – Exclusivo para registrar sugestões,elogios e reclamações.

O que acontece quando os Correios não encontram o endereço?

Quando o endereço do objeto está incompleto ou falta alguma informação para que a entrega seja efetuada adequadamente (número do imóvel, bloco residencial, nome do logradouro, nome do bairro, nome da localidade, etc.), a encomenda é devolvida ao remetente.

Quantas vezes o Correio tenta fazer a entrega?

Na prática, são realizadas três tentativas de entrega em dias úteis seguidos. Caso seja impossível entregar a encomenda, ela ficará disponível para ser retirada somente pelo destinatário ou alguém autorizado por ele, na agência mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos.

Como saber o endereço do destinatário de uma encomenda?

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Como saber qual minha agência dos Correios?

Entre no site oficial dos correios; Vá em localizar agencias. Digite o seu endereço; Veja o resultado da busca.

Shein: Endereço Incorreto - Objeto Será Devolvido - O que Fazer?

16 questões relacionadas encontradas

Como pedir para retirar encomenda nos Correios?

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

O que acontece após 3 tentativas de entrega?

Prazos de guarda:

Em caso de não-entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

Quantas vezes o Correio tenta entregar 2021?

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

Quantas tentativas o carteiro faz?

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

O que fazer quando o Correio não entrega a encomenda?

É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.

Quanto tempo o produto fica nos Correios para retirada?

Por quanto tempo a encomenda fica na agência

O prazo de guarda na unidade para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, sem a procura do destinatário, o objeto é devolvido ao remetente.

Quando o carteiro faz a segunda tentativa de entrega?

Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

Como saber se o carteiro passou?

Você receberá e-mail contendo o status do seu pedido e da entrega. Porém se quiser mais informações poderá checar na seção 'MINHA CONTA' todos os estágios. Ou ainda no site dos CORREIOS inserindo o número de rastreio fornecido por nós.

Como saber que horas o carteiro passa?

Para receber uma correspondência pelos correios, os carteiros seguem o horário definido de atendimento que seria parcialmente das 08h até às 17h, porém existe unidades que o atendimento e a entrega das correspondências dão início apenas às 9h, podendo seguir no máximo até às 17h.

Porque os Correios não atualiza o rastreamento 2021?

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

Porque minha encomenda não sai do lugar?

Os Correios podem não realizar a entrega de um objeto por dois motivos: se o endereço do destinatário estiver errado ou incompleto, ou quando a localidade fica em uma localidade sujeita a riscos.

Como funciona a tentativa de entrega dos Correios?

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

O que precisa para outra pessoa retirar encomenda nos Correios?

IMPORTANTE: Caso a retirada seja por terceiros, é necessário a apresentação do documento de identificação pessoal (RG) de quem realizou o pedido, juntamente com uma carta escrita à próprio punho com autorização formal e código de rastreamento.

Como funciona o clique e retire dos Correios?

Visando solucionar esse problema, os Correios lançaram o novo serviço "Clique e Retire". Funciona da seguinte maneira: na hora de finalizar a compra, em vez de colocar o seu endereço de casa, basta colocar as informações da agência que for mais confortável para o usuário. O serviço é totalmente gratuito.

Quem pode buscar a encomenda no correio?

Comprador agora pode retirar encomenda nos Correios de sua preferência. ... Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.

Como falar com os Correios sobre uma entrega?

Mais de 99% das reclamações e recorrências são solucionadas por meio dos canais regulares de atendimento. Para acessá-los, clique aqui ou ligue para a Central de Atendimento dos Correios: 0800 725 0100.

Como falar com os Correios pelo WhatsApp?

Adicione o número de WhatsApp +55 11 3136-0110 na agenda da seu celular. Envie uma mensagem com o código de rastreio e pronto!

Como falar com atendente do Correios celular?

Entre em contato conosco. Para obter ajuda sobre os detalhes do seu plano Correios Celular entre em contato pelo telefone, discando *288 do seu celular ou 10543 de qualquer operadora.

Como falar com o Correios pelo celular?

Bem-vindo ao Fale Conosco
  1. TELEFONES DA CAC.
  2. · 3003-0100. Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. ...
  3. · 0800-725-7282. Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. ...
  4. · 0800-725-0100. ...
  5. · 0800 725 0898.

Artigo anterior
Como saber se vou receber a restituição do Imposto de Renda?
Artigo seguinte
Quem matou o primo de Aquiles?