O que fazer quando a hérnia inguinal está doendo?

Perguntado por: Íris Daniela Antunes Mendes Gonçalves  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (12 avaliações)

A cirurgia para hérnia inguinal, também conhecida como hernioplastia inguinal, é a melhor forma de tratamento, sendo indicada especialmente quando existem sintomas. A cirurgia é realizada sob anestesia raquidiana e dura cerca de 2 horas.

O que fazer para diminuir a dor da hérnia inguinal?

Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.

O que tomar quando a hérnia está doendo?

Caso esteja sentindo dor moderada, você pode tomar um remédio sem prescrição para dor, como ibuprofeno e acetaminofen. Sempre siga a dosagem recomendada na bula. Caso tome remédios para a dor por mais de uma semana, converse com o médico. Ele pode prescrever um medicamento para a dor mais forte.

O que fazer com crise de hérnia inguinal?

Evitar levantar objetos pesados; Dieta rica em fibras, para evitar a obstipação; Evitar o tabaco – o tabagismo provoca tosse crónica que favorece o aparecimento de hérnias; Evitar as fundas e cintas – não evitam nem tratam as hérnias e tornam a correção cirúrgica mais difícil.

Qual o perigo da hérnia inguinal?

As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

Consequências de uma Hérnia Inguinal não tratada | Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

25 questões relacionadas encontradas

O que acontece quando a hérnia está perto de estourar?

Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.

Quais os sintomas de uma hérnia estourada?

Conheça os sintomas de complicações: dor intensa, com inchaço pronunciado e súbito, que pode ser seguido por náuseas e vômitos, e interrupção total ou dificuldade da eliminação de gases e fezes. Caso apresente os sintomas acima, procure uma unidade de pronto-atendimento.

Que remédio caseiro é bom para hérnia?

Ervas naturais: algumas plantas podem ser utilizadas para realização de emplastros, temperar comidas ou fazer chás, como cravo-da-índia, gengibre, canela, erva doce ou entrecasca da unha de gato, por exemplo, que têm ação anti-inflamatória.

Como eliminar uma hérnia?

A hérnia abdominal é causada por uma fraqueza na musculatura do abdômen, que resulta em um orifício pelo qual o conteúdo interno da cavidade abdominal extravasa. Dessa forma, a única opção de tratamento — e cura — é quando essa abertura é fechada, o que só ocorre por meio do tratamento cirúrgico.

Como eliminar hérnia?

A cirurgia é a única forma efetiva para se tratar uma hérnia abdominal, pois a dor pode aparecer e sumir, mas depois voltar de forma repentina. Basicamente, a cirurgia pode ser realizada de duas formas: aberta, com anestesia local e laparoscópica, procedimento minimamente invasivo, mas que necessita de anestesia geral.

Como acabar com a hérnia umbilical sem cirurgia?

Não existe qualquer tipo de tratamento médico que permita “curar” a hérnia umbilical. A única opção possível é realizar tratamento cirúrgico.

Como saber se uma hérnia estrangula?

Então ocorre o aumento súbito do tamanho da hérnia e não é possível a sua redução para o interior da cavidade abdominal. Ocorre também dor intensa no local causada pela privação de oxigênio ao tecido estrangulado. Com isso, trata-se de uma emergência médica que requer tratamento cirúrgico imediato.

Como saber se a hérnia inguinal está estrangulada?

Entre os sintomas da hérnia encarcerada estão:
  1. Fortes dores abdominais no local;
  2. Náusea;
  3. Vômito;
  4. Dificuldade para evacuar e soltar gases.

Qual a hérnia mais perigosa?

✴ Das hérnias que ocorrem na virilha (inguinais) as hérnias femorais são aquelas associadas a maior risco de complicações.

O que acontece se não operar a hérnia?

O paciente que têm indicação cirúrgica e deixa de realizar o tratamento para hérnias abdominais pode sofrer complicações como o encarceramento e o estrangulamento. Nos casos dessas complicações o paciente geralmente tem a indicação de cirurgia de emergência, o que sempre está associado a maiores riscos.

Quando a hérnia desce para o saco?

A hérnia escrotal acontece por causa do enfraquecimento dos músculos do canal inguinal fazendo com que partes do intestino ou demais conteúdo do abdome se desloquem através deste canal para o escroto.

Pode morrer com hérnia?

Existem duas ocasiões em que a hérnia pode matar. A primeira é quando ocorre estrangulamento do intestino. O segundo caso é quando há a obstrução intestinal.

Onde dói a hérnia inguinal?

Sintomas de hérnia inguinal

Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha; Dor que irradia para os testículos, no caso dos homens.

Qual o perigo de uma hérnia estrangular?

Uma hérnia estrangulada ocorre quando o suprimento de sangue para o tecido herniado é cortado. Esse tecido estrangulado pode liberar toxinas e infecções na corrente sanguínea, o que pode levar à sepse e à morte. Hérnias estranguladas são consideradas emergências médicas.

Quem tem hérnia inguinal pode ter relação?

A presença de hérnia inguinal não é impeditiva para a relação sexual.

Quando a hérnia está doendo?

As dores relacionadas às hérnias abdominais costumam ser piores durante esforços físicos, como levantar objetos pesados ou ficar durante muito tempo em pé, ou quando a parede do abdômen é contraída rapidamente durante o esforço para evacuar ou tossir.

É possível conviver com hérnia umbilical?

Não, você pode até conviver com ela, se for pequena e assintomática, mas o único jeito de tratar é com cirurgia. Sendo esta, relativamente simples, com recuperação rápida.

Como tratar hérnia no umbigo?

O tratamento das hérnias umbilicais é cirúrgico. A proposta é corrigir o defeito que se instalou na parede abdominal, por meio de suturas ou pela implantação de uma tela de polipropileno, que tem por finalidade reforçar a região do umbigo e impedir o retorno do conteúdo intra-abdominal.

Como conviver com hérnia umbilical?

Na minha avaliação, o melhor a ser realizado é operar. O único tratamento curativo da hernia é a cirurgia, além disso, pode evoluir com sintomas e com o aumento do colo herniário, pode ainda ter o risco de encarceramento de conteúdo abdominal.

Quando a hérnia desaparece?

As hérnias não desaparecem sozinhas e a única forma de curá-las é a cirurgia. ? A doença é um defeito ou um orifício nos músculos do abdome que permite que algum órgão (intestino ou uma porção de gordura) protrua (passe) através dele.

Artigo anterior
Qual o melhor vermífugo para tênia?
Artigo seguinte
Qual a relação entre a matemática e a alfabetização?