O que faz uma recepcionista?

Perguntado por: Nelson Bernardo Correia  |  Última atualização: 18. Februar 2022
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A recepção ou receção é o local de recepcionar e tratar pessoas. Normalmente construído como um balcão na entrada de um edifício, a recepção é encontrada principalmente em meios de hospedagem, empresas, hospitais, consultórios médicos e autoridades públicas.

Qual é a função de uma recepcionista?

Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações.

Como descrever o cargo de recepcionista?

Está sob as responsabilidades de uma Recepcionista atuar na recepção, atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitas, se responsabilizar pela compra de materiais de escritório e higiene, fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências, prestar apoio em ligações e pesquisas para a ...

Quais são as principais características de uma recepcionista?

11 qualidades para uma boa recepcionista
  • Proatividade no cotidiano de trabalho. ...
  • Cordialidade no trato aos clientes. ...
  • Discrição na atuação. ...
  • Boa comunicação no atendimento. ...
  • Organização. ...
  • Dedicação às suas funções. ...
  • Familiaridade com tecnologia. ...
  • Boa capacidade de ouvir.

Quais são os direitos e deveres de uma recepcionista?

Aos recepcionistas é assegurados todos aqueles direitos previstos e garantidos pela Constituição e CLT, :
  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • Salário mensal;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Aviso-prévio;
  • Repouso semanal remunerado;
  • Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
  • Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.

Recepcionista o que faz? Conheça o que faz uma recepcionista e como se Qualificar

32 questões relacionadas encontradas

O que uma recepcionista não pode fazer?

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer
  • Fofocar. ...
  • Se vestir de forma inadequada. ...
  • Compartilhar informações confidenciais. ...
  • Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  • Deixar a mesa vazia.

Quais são as maiores dificuldades do cargo de recepcionista?

Principais erros da recepcionista
  • Falta de cortesia. Algumas recepcionistas costumam agir com pouca cortesia, com mau humor e tratando os pacientes com rispidez. ...
  • Falta de organização de agenda. ...
  • Conversas paralelas. ...
  • Pró-atividade. ...
  • Educação e cortesia.

O que é preciso para uma boa recepção?

A recepção deve ser um local organizado e agradável. Os recepcionistas devem escutar e demonstrar o interesse que a empresa tem por seus clientes e visitantes. O retorno que sua empresa recebe do cliente deve ser levado em consideração, e cada necessidade e opinião examinada atentamente.

Como ter uma boa recepção no vôlei?

Oriente a bandeja dos braços e do seu quadril na direção que a bola deve ir. Bata na bola à frente do corpo, entre os joelhos com o último terço do antebraço, no momento do contato com a bola, dê um empurrão com as penas para cima. Permaneça imóvel no momento da recepção para fazer uma boa manchete.

Qual o maior desafio de uma recepcionista?

Os 4 principais desafios do Profissional de Atendimento
  1. Conhecer tanto o negócio da agência quanto o do cliente. ...
  2. Relacionamento com o cliente e com a própria agência. ...
  3. Ter olhar comercial. ...
  4. Atualização constante sobre o mercado de comunicação.

Quais os desafios que as empresas de pequeno médio e grande porte enfrentam atualmente no que diz respeito à recepção e atendimento dos clientes?

Situações como essa levam à necessidade de realizar novos processos seletivos e, além de mais gastos com todo o processo, existe perda de produtividade associada à interrupção do trabalho. Além disso, as empresas têm problemas não apenas em atrair os talentos adequados, mas também em mantê-los dentro da empresa.

Qual a maior dificuldade no atendimento ao cliente?

Quais são os principais problemas no atendimento ao cliente?
  1. Não priorizar a experiência do cliente. ...
  2. Não realizar um atendimento personalizado. ...
  3. Não investir em mais de um canal de atendimento. ...
  4. Não utilizar dados no atendimento ao cliente. ...
  5. Não dar atenção aos feedbacks do cliente. ...
  6. Não construir um relacionamento com o cliente.

Quais são os direitos de uma copeira?

Direitos trabalhistas das copeiras, recepcionistas, porteiros, auxiliares de limpeza e limpadores de vidros – 2016
  • O PAGAMENTO DE SALÁRIOS/FÉRIAS/DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO – PRAZOS. ...
  • INSALUBRIDADE: ...
  • PERICULOSIDADE. ...
  • ADICIONAL POR ACÚMULO DE FUNÇÕES. ...
  • PPR - PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS. ...
  • CESTA BÁSICA. ...
  • TÍQUETE REFEIÇÃO.

Qual é a função de um atendente?

O Atendente é o responsável pelo atendimento - pessoal ou telefônico - garantindo o suporte necessário ao cliente. E durante esse processo de atendimento, ele esclarece e dá apoio em dúvidas, faz registro de reclamações, fechamento de vendas e etc.

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