O que faz uma recepcionista?
Perguntado por: Nelson Bernardo Correia | Última atualização: 18. Februar 2022Pontuação: 4.3/5 (23 avaliações)
A recepção ou receção é o local de recepcionar e tratar pessoas. Normalmente construído como um balcão na entrada de um edifício, a recepção é encontrada principalmente em meios de hospedagem, empresas, hospitais, consultórios médicos e autoridades públicas.
Qual é a função de uma recepcionista?
Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações.
Como descrever o cargo de recepcionista?
Está sob as responsabilidades de uma Recepcionista atuar na recepção, atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitas, se responsabilizar pela compra de materiais de escritório e higiene, fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências, prestar apoio em ligações e pesquisas para a ...
Quais são as principais características de uma recepcionista?
- Proatividade no cotidiano de trabalho. ...
- Cordialidade no trato aos clientes. ...
- Discrição na atuação. ...
- Boa comunicação no atendimento. ...
- Organização. ...
- Dedicação às suas funções. ...
- Familiaridade com tecnologia. ...
- Boa capacidade de ouvir.
Quais são os direitos e deveres de uma recepcionista?
- Registro na Carteira de Trabalho;
- Salário mensal;
- 13º salário;
- Férias;
- Aviso-prévio;
- Repouso semanal remunerado;
- Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
- Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.
Recepcionista o que faz? Conheça o que faz uma recepcionista e como se Qualificar
O que uma recepcionista não pode fazer?
- Fofocar. ...
- Se vestir de forma inadequada. ...
- Compartilhar informações confidenciais. ...
- Fazer ligações pessoais na recepção. ...
- Deixar a mesa vazia.
Quais são as maiores dificuldades do cargo de recepcionista?
- Falta de cortesia. Algumas recepcionistas costumam agir com pouca cortesia, com mau humor e tratando os pacientes com rispidez. ...
- Falta de organização de agenda. ...
- Conversas paralelas. ...
- Pró-atividade. ...
- Educação e cortesia.
O que é preciso para uma boa recepção?
A recepção deve ser um local organizado e agradável. Os recepcionistas devem escutar e demonstrar o interesse que a empresa tem por seus clientes e visitantes. O retorno que sua empresa recebe do cliente deve ser levado em consideração, e cada necessidade e opinião examinada atentamente.
Como ter uma boa recepção no vôlei?
Oriente a bandeja dos braços e do seu quadril na direção que a bola deve ir. Bata na bola à frente do corpo, entre os joelhos com o último terço do antebraço, no momento do contato com a bola, dê um empurrão com as penas para cima. Permaneça imóvel no momento da recepção para fazer uma boa manchete.
Qual o maior desafio de uma recepcionista?
- Conhecer tanto o negócio da agência quanto o do cliente. ...
- Relacionamento com o cliente e com a própria agência. ...
- Ter olhar comercial. ...
- Atualização constante sobre o mercado de comunicação.
Quais os desafios que as empresas de pequeno médio e grande porte enfrentam atualmente no que diz respeito à recepção e atendimento dos clientes?
Situações como essa levam à necessidade de realizar novos processos seletivos e, além de mais gastos com todo o processo, existe perda de produtividade associada à interrupção do trabalho. Além disso, as empresas têm problemas não apenas em atrair os talentos adequados, mas também em mantê-los dentro da empresa.
Qual a maior dificuldade no atendimento ao cliente?
- Não priorizar a experiência do cliente. ...
- Não realizar um atendimento personalizado. ...
- Não investir em mais de um canal de atendimento. ...
- Não utilizar dados no atendimento ao cliente. ...
- Não dar atenção aos feedbacks do cliente. ...
- Não construir um relacionamento com o cliente.
Quais são os direitos de uma copeira?
- O PAGAMENTO DE SALÁRIOS/FÉRIAS/DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO – PRAZOS. ...
- INSALUBRIDADE: ...
- PERICULOSIDADE. ...
- ADICIONAL POR ACÚMULO DE FUNÇÕES. ...
- PPR - PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS. ...
- CESTA BÁSICA. ...
- TÍQUETE REFEIÇÃO.
Qual é a função de um atendente?
O Atendente é o responsável pelo atendimento - pessoal ou telefônico - garantindo o suporte necessário ao cliente. E durante esse processo de atendimento, ele esclarece e dá apoio em dúvidas, faz registro de reclamações, fechamento de vendas e etc.
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