O que faz um assistente de departamento de compras?

Perguntado por: Mara Barros de Henriques  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (54 avaliações)

Está sob as responsabilidades de um Assistente de Compras realizar tarefas referentes ao suporte administrativo nos processos de compras dos diversos materiais utilizados na empresa, atuar com elaboração de planilhas no Excel, acompanhamento das requisições de compras, contratar fornecedores, negociar preços, dar ...

Quais as funções de um assistente de Compras?

A principal função de um assistente de compras é auxiliar e prestar suporte ao comprador e ao gestor da área nas transações comerciais, gestão e distribuição dos produtos. Por conta disso, esse profissional faz parte de um mercado em expansão e com muito potencial.

Qual o salário de um assistente de Compras?

Hoje quem trabalha como Assistente de Compras ganha em média um salário de R$ 2.022,00.

O que precisa para ser assistente de Compras?

Para tornar se um Auxiliar de Compras é necessário ter somente o ensino médio completo. Porém, a qualificação com cursos online ou uma graduação podem proporcionar um crescimento maior na carreira.

Quem pode trabalhar no setor de Compras?

Apesar do crescimento da profissão nos últimos anos, não existe um curso de graduação específico para gestão de compras. Os profissionais do setor geralmente são formados em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Engenharia. Os cargos mais comuns são: assistente, analista, gestor e especialista de compras.

O que faz o Departamento de Compras?

25 questões relacionadas encontradas

O que precisa para ser um analista de Compras?

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Compras além da graduação é essencial que possua conhecimento na Metodologia Strategic Sourcing, Excel Intermediário (Tabela Dinâmica e PROCV) e Power Point.

O que faz quem trabalha com compras?

Receber e organizar os pedidos de compras de diversas áreas da empresa, seja da produção, vendas, manutenção ou para suprimentos. Fazer cotações e orçamentos e submeter àqueles que fizeram os pedidos de compra. Negociar com os fornecedores em busca de melhores preços, prazos de entrega e condições de pagamento.

O que faz um profissional na área de compras?

Apesar de parecer uma atividade simples, a gestão de compras é muito mais que adquirir produtos. Ela deve levar em consideração a demanda das vendas, bem como o nível dos produtos já armazenados em estoque.

Qual o CBO de Analista de compras?

CBO 3542-05

Recebem requisições de compras, executam processo de cotação e concretizam a com pra de serviços, produtos, matérias-primas e equipamentos para o comércio atacadistae varejista, para indústrias, empresas, órgãos públicos e privados.

O que é CBO 4110 05?

Agenda do Sindicato - CBO 4110-05 - Auxiliar de Escritório, em Geral - Sindbor - Sindicatos - Fiep.

Qual CBO para assistente de compras?

Profissionalizante em Assistente de Compras – CBO 4110-10.

Como saber qual é o meu CBO?

Ao realizar a pesquisa no site do MTE, é possível consultar o código CBO de uma profissão específica, sem que seja necessário realizar o download de qualquer arquivo. A busca pode ser feita para conseguir o número da CBO ou simplesmente para verificar a qual profissão pertence determinado código.

Como trabalhar bem no setor de compras?

4 dicas fundamentais para se dar bem no setor de compras
  1. Tenha clareza dos procedimentos. Uma das maiores aliadas de qualquer profissional que busque fazer uma boa gestão de compras é a habilidade de planejar bem. ...
  2. Desenvolva bons relacionamentos. ...
  3. Fique de olho em todos os setores. ...
  4. Modernize os processos internos.

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