O que faz perder a garantia Hyundai?
Perguntado por: Marcos Maia | Última atualização: 10. Dezember 2024Pontuação: 4.8/5 (25 avaliações)
O desgaste natural das Peças; • A utilização do veículo de forma inadequada ocasionando o desgaste da peça; Os problemas na instalação ou instalação inadequada do acessório ou peça, uma vez que não se trata de defeitos de fabricação.
Quais os motivos causadores da exclusão da garantia Hyundai?
Em caso de sinistros em que a seguradora estabelece a perda total do veículo (não reparável), o veículo perde a garantia. Esta regra também se aplica para veículos recuperados (salvados) de perda total. Quaisquer inconvenientes/danos causa- dos pela falta ou atraso da manutenção não serão cobertos pela garantia.
O que perde a garantia do veículo?
Os proibidos: o que faz perder a garantia de fábrica
Realizar reparos, manutenção, balanceamento e alinhamento em uma oficina que não seja da concessionária. Ou então autorizada pela fabricante do veículo. Deixar de levar o carro para as revisões na concessionária, seja após 30 dias ou 1.000 km rodados.
O que cobre a garantia da Hyundai?
5 anos de Garantia Hyundai
Dessa forma, a Hyundai, em linhas gerais, garante o conserto ou a troca do produto com defeitos de fábrica, sem custo para o consumidor. Acessório genuíno e peça de reposição instalados na concessionária12 meses ou 20.000 Km, o que ocorrer primeiro.
O que a garantia do carro não cobre?
Normalmente, a garantia de carro cobre apenas defeitos de fabricação, como problemas no motor, na transmissão, na suspensão, no sistema elétrico, entre outros. Danos causados por acidentes, mau uso do veículo ou falta de manutenção adequada normalmente não são cobertos.
A polêmica da garantia da BYD está resolvida ou não?
Quais defeitos a garantia cobre?
A garantia só é válida nos casos em que há visível defeito no produto ou no caso de vício (defeito oculto, como por exemplo, em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos de uma forma geral) e não com relação ao mau uso pelo consumidor.
Quais problemas a garantia cobre?
Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
Qual a tolerância de km para revisão Hyundai?
Periodicidade para realização das manutenções do seu veículo Hyundai: Tolerância: A tolerância para realizar as revisões é de 1.000 km ou 01 mês, a mais ou a menos. (*) Para condição de uso severo, consulte o manual do proprietário.
Como funciona as revisões da Hyundai?
Essa revisão deve ser realizada quando o carro atingir 10.000 km ou após 12 meses de uso, e as demais revisões devem ocorrer a cada 10.000 km ou 12 meses, o que acontecer primeiro, com base na data da última revisão realizada em uma oficina Hyundai.
Quanto tempo tem que trocar a correia dentada do hb20?
No lugar de correia dentada, ele possui o sistema de corrente de comando. Apesar do manual citar a verificação a cada 30 mil quilômetros das correias de acionamento, a corrente de comando costuma durar mais de 100 mil quilômetros, porém, a verificação é necessária antes mesmo dessa quilometragem.
Quando se perde a garantia?
QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
Quando perco a garantia?
A perda da garantia ocorre se as revisões não forem feitas corretamente. O prazo de tolerância costuma ser de 30 dias ou a cada 1000 km após a data ou quilometragem estabelecida.
Quando não faz a revisão perde a garantia?
Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão.
Quantos km pode passar para não perder a garantia?
As revisões obrigatórias para manter a garantia são estipuladas com base na quilometragem percorrida ou no tempo. A primeira, considerada a mais importante, deve ser realizada aos 1.000 quilômetros, com tolerância de 10% a mais ou a menos, ou em até 12 meses. Fique atento: se perder o prazo, perde o serviço.
O que é vício oculto garantia?
O vício oculto é um defeito ou falha de fabricação que se manifesta após certo tempo de uso do produto, por exemplo, um veículo novo, cuja fábrica instalou uma peça defeituosa, que vem a apresentar defeito no câmbio após meses de uso...
Como funciona a garantia de 1 ano do fabricante?
Garantia Contratual - Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Quantas revisões tenho que fazer na concessionária Hyundai?
A partir da 2ª revisão em diante, o valor da mão de obra já está incluso no pacote e deve ser efetuada a cada 10.000KM ou 12 meses (o que ocorrer primeiro) após a última revisão realizada. Além dos itens substituídos verifique no manual do proprietário todos os itens que são inspecionados.
O que está incluso na revisão da Hyundai?
Motor 1.0 aspirado
Óleo de motor (2,9 litros), anel de vedação, filtro de óleo, filtro de combustível e lavagem de cortesia. O que está incluso? Óleo de motor (2,9 litros), anel de vedação, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro do ar-condicionado e lavagem de cortesia.
Quantas revisões tenho que fazer na concessionária?
Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.
O que é feito na revisão de 70.000 km?
- Troca dos filtros. ...
- Balanceamento. ...
- Alinhamento. ...
- Rodízio de Pneus. ...
- Regulagem dos faróis. ...
- Manutenção dos Freios.
O que é feito na revisão de 90.000 km?
Ao passar dos 90.000 km rodados, alguns itens começam a apresentar falhas e necessitam ou de troca ou de limpeza. Nessa revisão, o mecânico deverá realizar a limpeza da válvula de injeção utilizando uma máquina de ultrassom. O objetivo do procedimento é desobstruir os orifícios desses componente.
O que é feito na revisão de 80.000 km?
60.000km a 80.000km
Na revisão, o estado da junta do cabeçote e dos retentores do motor deverá ser visto cuidadosamente, para evitar vazamentos. Mangueiras de combustível também serão alvo de inspeção rigorosa, pois podem ressecar com o tempo e o uso. Até as braçadeiras merecem atenção - e reajustes.
O que é considerado mau uso de um produto?
Quando há um comportamento inadequado do usuário, que contraria as recomendações ou instruções do fornecedor, estamos diante de um caso de mau uso. O mau uso exclui a responsabilidade do fornecedor sobre vícios ou defeitos.
O que entra na garantia?
Na garantia legal, o consumidor tem o prazo de 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for um bem durável ou 90 dias se for não durável. Os eletrônicos e eletrodomésticos, por exemplo, são bens duráveis. Já os alimentos são bens não duráveis.
Quais são as principais características necessárias a um material para ferramenta de usinagem?
Como saber se eu tenho retenção de líquido?