O que faz o google drive?

Perguntado por: Ariana Cunha  |  Última atualização: 2. Februar 2022
Pontuação: 4.1/5 (36 avaliações)

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 24 de abril de 2012. Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.

Qual é a função do Google Drive?

Google Drive é o serviço de armazenamento na nuvem do Google, oferecido tanto em modalidade gratuita como em planos por assinatura. Assim como seus rivais, o Drive permite que o usuário faça upload e armazene arquivos, podendo acessá-los de qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet.

O que preciso para usar o Google Drive?

Como usar o Google Drive
  1. Primeiros passos no Google Drive. Você tem 15 GB de armazenamento no Drive sem custos financeiros. ...
  2. Etapa 1: acessar drive.google.com. No computador, acesse drive.google.com. ...
  3. Etapa 2: criar ou fazer upload de arquivos. ...
  4. Etapa 3: compartilhar e organizar arquivos.

Como usar o Google Drive e salvar arquivos na nuvem?

Fazer upload de arquivos e pastas
  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Novo. Upload de arquivo ou Upload de pasta.
  3. Escolha o arquivo ou a pasta que você quer enviar por upload.

Como enviar um arquivo para o Google Drive?

Enviar um anexo do Google Drive
  1. Abra o Gmail no computador.
  2. Clique em Escrever.
  3. Clique no ícone do Google Drive .
  4. Selecione os arquivos que você deseja anexar.
  5. Na parte inferior da página, escolha como você deseja enviar o arquivo: ...
  6. Clique em Inserir.

O que é e como usar o Google Drive?

40 questões relacionadas encontradas

Como colocar um arquivo em PDF no drive?

Através do Google Drive é possível criar documentos em diferentes formatos (Word, Excel, formulários, etc) e salvá-los em PDF. Basta clicar em Arquivo, depois em Salvar Como e escolher a opção PDF.

Como faço para salvar arquivos na nuvem?

Salvar documento no OneDrive no Word
  1. Escolha Arquivo > Salvar como.
  2. Selecione OneDrive. Salve os arquivos pessoais no OneDrive – Pessoal e os arquivos de trabalho no OneDrive da empresa. Você também pode salvar em outro local na lista ou Adicionar um Local.
  3. Insira um nome descritivo para o arquivo e selecione Salvar.

Como utilizar a nuvem do Google?

Ver e abrir arquivos
  1. Acesse drive.google.com.
  2. Faça login na Conta do Google com seu nome de usuário e senha. ...
  3. Clique duas vezes em um arquivo.
  4. Os arquivos do Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários ou Desenhos Google serão abertos no próprio aplicativo.

Como enviar arquivos para a nuvem?

Google Drive
  1. Abra alguma imagem da sua galeria;
  2. Toque no ícone de “Compartilhar”;
  3. Vá no ícone do Google Drive;
  4. Você pode tanto escolher uma pasta quanto apenas tocar em “Salvar” para confirmar o envio.

Quem pode ver o que está no meu Google Drive?

Qualquer pessoa que use o computador poderá acessar seus arquivos.

Quais são as vantagens e desvantagens do Google Drive?

Como já vimos, uma das grandes vantagens do Google Drive é a possibilidade de compartilhamento de arquivos, que permitem que eles sejam editados em tempo real por outra pessoa, e a segurança. Pois você não precisa se preocupar em perder os arquivos, já que o serviço salva todos automaticamente.

Como ativar o Google Drive no celular?

Fazer upload e ver arquivos
  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Google Drive.
  2. Toque em Adicionar .
  3. Toque em Fazer upload.
  4. Localize e toque nos arquivos para o upload.
  5. Os arquivos enviados por upload ficam visíveis na seção Meu Drive até você movê-los.

O que o leitor pode fazer no Google Drive?

Compartilhar um arquivo com outras pessoas. Adicionar ou remover pessoas específicas do arquivo. Copiar, imprimir ou fazer o download do arquivo.

O que o leitor pode fazer no drive?

O Google Drive considera quatro categorias:
  • Espectador (viewer) A pessoa consegue visualizar o documento, mas não pode fazer nenhum tipo de modificação. ...
  • Comentarista (commenter) ...
  • Editor. ...
  • Dono (owner) ...
  • Público na web. ...
  • Qualquer pessoa com o link. ...
  • Qualquer pessoa da organização. ...
  • Pessoas Específicas.

O que é o drive do celular?

O que é o Google Drive

O serviço permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google e possui aplicativos para sincronização para Windows, Mac e Android. Com o Google Drive, você pode armazenar seus arquivos com segurança e abri-los ou editá-los em qualquer dispositivo.

Como faço para acessar as fotos na nuvem?

Etapa 1: conferir sua conta
  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Google Fotos .
  2. Faça login na sua Conta do Google.
  3. Na parte superior, confira se você fez login na conta usada para o backup das suas fotos.

Qual a melhor nuvem para armazenamento gratuito?

Os melhores serviços de armazenamento em nuvem
  1. Google Drive. Mais popular, o Google Drive está ligado à sua conta do Google (a mesma do Gmail e YouTube), e oferece 15 GB de espaço gratuito, que é compartilhado entre o Google Fotos e o próprio Gmail. ...
  2. Dropbox. ...
  3. OneDrive. ...
  4. Mega. ...
  5. iCloud Drive. ...
  6. 6. Box.

O que é armazenar arquivos na nuvem?

A nuvem é uma ferramenta virtual de armazenamento de dados, capaz de sincronizar arquivos salvos em diversos dispositivos a partir de uma conexão estável de Internet.

Qual o maior serviço de nuvem gratuito?

Conheça os 5 serviços cloud gratuitos mais usados
  • pCloud. O pCloud oferece 10 GB gratuitos. ...
  • Mega. O serviço Mega é dos que mais oferece gratuitamente, oferecendo logo 50 GB gratuitos de armazenamento na Cloud, o que faz dele uma proposta bastante interessante. ...
  • Icedrive. ...
  • Google Drive. ...
  • Yandex.Disk.

Como Abrir PDF no Google Drive?

Para abrir um PDF, clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha Abrir com > Adobe Acrobat para Google Drive. O PDF é exibido na janela de visualização da Adobe Document Cloud.

Como digitar em um arquivo em PDF?

Abra um documento PDF com o Adobe Reader e toque no ícone de balão de texto com lápis na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone “T” para ativar a ferramenta de escrita. Passo 2. Toque na área do documento onde deseja acrescentar texto e digite os caracteres na tela de escrita.

Como colocar um documento em PDF no celular?

Salvar como PDF
  1. Abra o arquivo que você deseja salvar como PDF e, em seguida, toque em arquivo no Tablet ou toque no ícone de arquivo. ...
  2. No menu arquivo , toque em Imprimir.
  3. Se ainda não selecionou, toque em Microsoft imprimir em PDF em seu Tablet ou em PDF no seu telefone.
  4. Toque em Imprimir.

Artigo anterior
O que significa airpods?
Artigo seguinte
Quanto tempo dura formula preparada?