O que falar em uma apresentação de resultados?

Perguntado por: Erica Alves  |  Última atualização: 19. Juni 2025
Pontuação: 4.7/5 (10 avaliações)

O que falar em uma apresentação de resultados?
  • Resultados gerais. ...
  • Resultados por produto ou serviço. ...
  • Resultados por região ou área geográfica. ...
  • Gráficos de resultados. ...
  • Organize suas informações com antecedência. ...
  • Saiba do que está falando. ...
  • Foco nas metas. ...
  • Conheça sua audiência.

O que colocar na apresentação de resultados?

São eles:
  1. Resultados gerais. ...
  2. Resultados por produto ou serviço. ...
  3. Resultados por região ou área geográfica. ...
  4. Gráficos de resultados. ...
  5. Organize suas informações com antecedência. ...
  6. Saiba do que está falando. ...
  7. Foco nas metas. ...
  8. Conheça sua audiência.

Como apresentar meus resultados?

7 dicas para você aprender como criar uma apresentação de resultados
  1. Planeje a apresentação com antecedência. Organização é a chave. ...
  2. Tenha como foco a meta da empresa. ...
  3. Invista em explicações visuais. ...
  4. Tente prender a atenção do público.

O que apresentar numa reunião de resultados?

A reunião de resultados deve ser finalizada pelo CEO com o resumo rápido das principais análises e decisões tomadas (ações corretivas). Vale a pena trazer ao time mensagem final inspiradora para os próximos desafios, dentro do contexto do sonho grande, das metas do ano e do próximo período e dos valores da empresa.

O que não pode faltar em uma apresentação de resultados?

Uma boa apresentação de resultados precisa ser clara, objetiva, dinâmica e completa, com dados importantes e percepções relevantes. E por ser uma referência para todo o negócio durante um bom período, é melhor que esse trabalho não seja feito de última hora ou sem atenção aos detalhes.

Como terminar uma apresentação

28 questões relacionadas encontradas

Como fazer um relatório de apresentação de resultados?

Como fazer um bom relatório de resultados para os clientes?
  1. Escreva o texto de forma clara e concisa. ...
  2. Apresente todas as informações. ...
  3. Apresente resultados claros e conclusões fortes. ...
  4. Seja preciso. ...
  5. Faça a conferência para evitar erros. ...
  6. Utilize tabelas e gráficos.

Como apresentar os resultados de um trabalho?

Resultados da pesquisa

Em relação à parte teórica do seu trabalho, você pode simplesmente descrever o que descobriu, mostrando a opinião dos autores e o que os documentos mostram. Já em relação à pesquisa empírica, o ideal é que os números ou dados sejam apresentados em tabelas ou gráficos.

Como iniciar uma reunião de resultados?

Confira abaixo 7 dicas de como apresentar uma reunião de resultados de maneira dinâmica e eficaz!
  1. 1 – Crie um cronograma. ...
  2. 2 – Reúna todos os dados em um lugar só ...
  3. 3 – Crie uma narrativa para a apresentação. ...
  4. 5 – Elabore planilhas para a apresentação de dados. ...
  5. 6 – Revise as informações. ...
  6. 7 – Pratique a apresentação.

Como preparar uma reunião de resultados?

Como conduzir esse tipo de reunião?
  1. Organize os dados. ...
  2. Preste atenção à linguagem corporal. ...
  3. Mantenha uma periodicidade para as apresentações. ...
  4. Sugira deixar os dispositivos de lado. ...
  5. Não foque nas falhas de cada área. ...
  6. Envolva toda a equipe no encontro de soluções. ...
  7. Vá direto ao assunto. ...
  8. Estude os motivos do resultado.

Como apresentar um resultado ruim?

Mostrar a verdade diante de cobranças descabidas é uma boa forma de esclarecer os motivos de resultados ruins e de determinar planos mais realistas para o que pode ser buscado como objetivo.

Como apresentar os resultados de um projeto?

Como fazer apresentações incríveis de resultados de projetos?
  1. Resgate objetivos e metas. ...
  2. Levante os dados. ...
  3. Pense no público-alvo. ...
  4. Capriche no design. ...
  5. Distribua bem as informações. ...
  6. Use imagens inspiradoras. ...
  7. Escolha fontes legíveis. ...
  8. Cite as referências.

Como montar uma apresentação de metas?

Veja algumas dicas para criar a sua apresentação de metas:
  1. Presente: quem sou eu? A única maneira de alcançarmos o futuro é reconhecermos o nosso estado atual. ...
  2. O que você quer ser agora que cresceu? ...
  3. Específico, mensurável, realista e que calcula tempo.

Quais são as etapas para uma apresentação?

Planeje bem sua apresentação
  • As partes de uma apresentação. Uma apresentação pode ser planejada com quatro etapas essenciais:
  • Introdução. A introdução é a primeira parte da apresentação. ...
  • Preparação. A preparação é o momento em que nos dedicaremos para facilitar o entendimento dos ouvintes. ...
  • Assunto central. ...
  • Conclusão.

O que escrever na mensagem de apresentação?

O que escrever na carta de apresentação?
  1. Dados pessoais;
  2. Formação acadêmica;
  3. Experiência profissional;
  4. Habilidades;
  5. Objetivos profissionais.

O que falar no final de uma reunião?

Pergunte ao grupo o que foi bom e o que deveria se tornar frequente nos próximos encontros. Fale sobre a recapitulação das decisões, próximos passos e pontos abordados. Essa última discussão lhe permite encerrar a reunião de maneira positiva.

O que falar em uma reunião de líderes?

Outros tópicos que podem ser cobertos nas reuniões de liderança incluem:
  1. Atualizações sobre o progresso da empresa;
  2. Novas iniciativas ou projetos;
  3. Preocupações ou feedback dos funcionários;
  4. Mudanças no cenário da indústria;
  5. Relatórios financeiros;
  6. Desenvolvimento de liderança.

O que falar em uma reunião de equipe?

6 dicas de temas para reunião de equipe
  • 1 – Transformação digital. ...
  • 2 – Trabalho em equipe. ...
  • 3 – Indicadores de desempenho. ...
  • 4 – Feedback coletivo. ...
  • 5 – Missão, Visão e Valores. ...
  • 6 – Reunião motivacional.

Qual é o primeiro passo para se conduzir uma reunião?

A primeira coisa que você deve fazer, é comunicar a equipe a duração estimada. Iniciando com uma pequena introdução das etapas que seguirá, dos assuntos apresentados e dos objetivos esperados. Isso ajudará a tornar o encontro mais organizado, evitando a perda de foco, coisa que muitas vezes acontece.

Quais são os fatores importantes para uma reunião de sucesso?

Para não acontecer isso é que vamos dar algumas dicas para você realizar reuniões produtivas no seu negócio.
  • Defina o objetivo.
  • Convoque apenas as pessoas importantes para o assunto.
  • Escolha um local adequado.
  • Estabeleça um horário.
  • Utilize materiais de apoio.
  • Evite distrações.
  • Evite sermões e broncas.

Como fazer uma reunião criativa?

Como Fazer Reuniões Criativas
  1. Só convoque uma reunião quando totalmente indispensável;
  2. Estabeleça os objetivos;
  3. Elabore uma pauta, fixando tempo para cada assunto;
  4. Coloque só as pessoas às quais o assunto interessa;
  5. Não castigue os pontuais, premiando os atrasados;
  6. Mantenha o rumo da discussão;

O que escrever nos resultados e discussões?

Mas o que escrever nos resultados e discussão? O segredo para escrever essa seção é: Olhar para o seu resultado e analisar criticamente o que ele quer dizer. Depois disso, procurar na literatura outros trabalhos que corroboram com o seu.

Que palavras usar para iniciar um resumo?

Confira algumas opções:
  1. “Muito se tem discutido, recentemente, acerca de …”
  2. “Muito se discute a importância de …”
  3. “Pode-se afirmar que, em razão de …”
  4. “Observando o cenário…”
  5. “É de conhecimento geral que…”
  6. “Em face do cenário atual…”
  7. “Segundo a pesquisa…”
  8. “Tendo em vista que…”.

Como divulgar o resultado de uma pesquisa?

SUGESTÃO PARA DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS

Toda divulgação de resultados de pesquisa deve sempre considerar o direito de todos os segmentos envolvidos: do pesquisador, da empresa que conduziu a pesquisa, da empresa contratante e, também, dos entrevistados e das pessoas que irão receber a informação.

Como apresentar dados de forma impactante?

Para responder e te ajudar nessas questões, confira agora as 6 dicas que preparamos para você!
  1. Enfatize os pontos mais importantes. ...
  2. Utilize elementos gráficos adequados. ...
  3. Trabalhe apenas com o essencial. ...
  4. Use o layout como seu aliado. ...
  5. Exemplifique dados difíceis. ...
  6. Atente-se ao horário e aparência.

Como fazer a introdução de um relatório?

A introdução deve ser concisa, porém não é um resumo e sim uma apresentação geral do trabalho. Na introdução, deverá também ser apresentada a estrutura de capítulos do trabalho. É o item do relatório que apresenta os caminhos possíveis, instrumentos e fontes de pesquisa. Responde as questões como?, com que?, onde?

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