O que é venda receptiva e ativa?

Perguntado por: André Campos Santos  |  Última atualização: 20. April 2022
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Telemarketing ativo e receptivo são duas modalidades de telemarketing usadas por empresas para realizarem ou receberem contato de clientes ou potenciais clientes.

O que é uma venda ativa?

A venda ativa é aquela que atua com profissionais que prospectam clientes diariamente, sem a necessidade de alguma fonte de divulgação. Nesse tipo de estratégia, o vendedor vai até o cliente para atendê-lo, e é nessa hora que ele deve utilizar diferenciais na negociação para convencê-lo a realizar uma boa compra.

O que faz um receptivo de vendas?

Podemos definir o que é atendimento receptivo como o contato que o cliente estabelece voluntariamente com a empresa para comprar algum produto ou serviço ou esclarecer alguma dúvida e fazer elogios ou reclamações. Esse tipo de atendimento acaba sendo uma boa oportunidade para que a empresa consiga converter uma venda.

Como fazer uma venda ativa?

Como fazer venda ativa de maneira correta?
  1. Faça o planejamento de sua oferta ativa. ...
  2. Invista na capacitação de sua equipe. ...
  3. Acredite no seu valor. ...
  4. Utilize ferramentas de marketing digital. ...
  5. Não incomode seu cliente.

O que é ligações receptivas?

No que diz respeito aos contatos receptivos, são exemplos comuns as ligações que os clientes fazem para o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Além disso, também são receptivas as chamadas para a aquisição de produtos ou serviços que partem do interesse do próprio comprador.

Vendas Ativa e passiva entenda o jogo.

39 questões relacionadas encontradas

O que é um call center ativo e receptivo?

As diferenças entre call center ativo e receptivo. A principal diferença entre um call center ativo e receptivo está relacionada à origem do contato. Se esse é feito pela empresa entende-se como ativo. Ao contrário, se o cliente entra em contato com a empresa o atendimento é passivo.

O que é operador de telemarketing ativo e receptivo?

Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.

Como fazer uma prospecção ativa?

Como fazer uma prospecção ativa?
  1. Defina um perfil do cliente ideal para prospectar. ...
  2. Mapeie os canais de comunicação em que os clientes estão. ...
  3. Produza conteúdo relevante aos clientes. ...
  4. Crie relação antes de fazer proposta comercial. ...
  5. Determine uma rotina de prospecção. ...
  6. Peça indicações aos clientes atuais.

Como fazer venda ativa por telefone?

Os 10 passos para fazer uma abordagem por telefone com sucesso
  1. Fale com convicção. ...
  2. Conduza o atendimento. ...
  3. Mostre ao cliente como a sua solução pode ajudá-lo. ...
  4. Mostre o diferencial do seu negócio. ...
  5. Economize o tempo do cliente. ...
  6. Saiba escutar o cliente. ...
  7. Fale a língua do cliente. ...
  8. Ofereça ferramentas que auxiliem a equipe de vendas.

Qual a melhor forma de prospecção?

Conheça algumas formas de trabalhar a prospecção de clientes e obter sucesso nas vendas.
  1. Ofereça o seu produto a quem precisa. ...
  2. Não misture as tarefas. ...
  3. Peça indicações aos clientes atuais. ...
  4. Olhe para o seu portfólio. ...
  5. Esteja on-line. ...
  6. Conheça o cliente. ...
  7. Visite feiras e convenções. ...
  8. Ajuste o foco.

Como ter um bom atendimento receptivo?

Escute e questione o seu cliente

Por isso, paciência e disposição para tirar as dúvidas dos seus clientes, irá fazer total diferença no atendimento, além de aumentar as chances de conversão. Mas vale questioná-lo também, pois nem sempre o pacote de serviços procurado pelo cliente, é o ideal para ele.

Como se deve trabalhar um script?

Como montar um script de telemarketing
  1. Desperte a curiosidade (por que eu deveria me importar com isso?);
  2. Encaixe seu discurso no contexto;
  3. Peça permissão para continuar;
  4. Faça perguntas.: saiba mais sobre suas necessidades. ...
  5. Teste: veja se há sensibilidade ao seu preço, ao prazo de entrega, etc.;

Quais etapas do telemarketing receptivo?

12 etapas para chamadas bem sucedidas de telemarketing
  1. 1 . Introdução. ...
  2. 2 . Referência. ...
  3. 3 . A solicitação de. ...
  4. 4 . Objetivo da chamada. ...
  5. 5 . Análise. ...
  6. 6 . Reapresentar. ...
  7. 7 . Benefícios e recursos. ...
  8. 8 . Obtenha uma reação.

O que é comercial ativo?

O agente comercial ativo é aquele que não teme os questionamentos de seus clientes. Eles poderão questionar, duvidar ou reivindicar e o profissional deverá estar capacitado e confiante para atender da melhor maneira as dúvidas e as indagações. ... Depois de conquistado o cliente, manter esse relacionamento é essencial.

O que é ativa e passiva?

Uma pessoa ativa é aquela que faz uma ação, sendo um agente que determina os rumos de uma situação. Por sua vez, uma pessoa passiva é aquela que submete-se a uma ação. Assim, o ativo e passivo são opostos completos de personalidade onde um rege aquilo que acontece e o outro é regido.

O que é a venda pessoal?

Ela se baseia no contato pessoal entre as partes. Conforme já adiantamos na introdução, a venda pessoal pode ser definida como um tipo de abordagem face a face. Assim, o vendedor interage pessoalmente com o seu potencial cliente na intenção de fechar negócio.

Como se apresentar ao cliente por telefone?

Como se preparar para a prospecção de clientes por telefone
  1. Estude sua empresa, o mercado e a concorrência.
  2. Quem é sua persona e seu cliente ideal.
  3. Faça um script de vendas.
  4. Crie uma lista de clientes.
  5. Transforme a ligação em uma conversa.
  6. Monte uma lista de objeções.
  7. Pense no encerramento.

Como abordar um cliente para fazer uma venda por telefone?

7 Dicas de como abordar um cliente por telefone com sucesso
  1. 1- Se prepare para conversar!
  2. 2- Faça ligações com objetivo, propósito e foco.
  3. 3- Ligou? Então, ouça na essência!
  4. 4- Tenha empatia.
  5. 5- Não faça falsas promessas.
  6. 6- Seja você mesmo.
  7. 7- Atenção para o seu tom de voz.

Qual a maneira certa de se cobrar um cliente por telefone?

Sua estratégia de cobrança por telefone pode começar com o disparo de três SMS automáticos, que devem ser padronizados com uma mensagem semelhante para todos os casos, inserindo apenas o nome do cliente. A primeira mensagem deve ser enviada em torno de cinco a sete dias após o vencimento da parcela.

O que é prospecção ativa?

O que é a prospecção ativa? Em poucas palavras, a prospecção de novos clientes é uma maneira de conseguir clientes de forma ativa. Ao invés de esperar o contato de alguém interessado no seu produto ou serviço, você vai em busca dos clientes que podem ser mais lucrativos para o seu negócio.

Como realizar a prospecção de clientes?

Prospecção de clientes é o processo de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para o seu negócio e fazer o contato inicial com eles para efetuar vendas. A intenção é fazer os prospects evoluírem no funil de vendas até se tornarem clientes. Sim, o objetivo final é fazer uma venda, é claro.

Como começar a prospectar clientes?

Como prospectar novos clientes em 5 passos
  1. Estude mais uma vez seus produtos e serviços. É claro que como vendedor você conhece seus produtos. ...
  2. Estude (sim, de novo!) o mercado. ...
  3. Trace o perfil do cliente ideal. ...
  4. Hora de achar clientes novos! ...
  5. Planeje e estipule metas de como prospectar novos clientes e obter resultados.

O que faz um Operador de Telemarketing receptivo?

O que o Operador de Atendimento Receptivo faz? Atua com atendimento ao cliente, esclarecimento de dúvidas, registra informações e oferta produtos ou serviços.

Quanto ganha um telemarketing ativo e receptivo?

Hoje quem trabalha como Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.060,00.

O que um operador de atendimento receptivo faz?

No telemarketing receptivo, o operador atende o chamado do cliente para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre produtos e serviços, receber e registrar elogios e reclamações.

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