O que é venda receptiva e ativa?
Perguntado por: André Campos Santos | Última atualização: 20. April 2022Pontuação: 4.7/5 (56 avaliações)
Telemarketing ativo e receptivo são duas modalidades de telemarketing usadas por empresas para realizarem ou receberem contato de clientes ou potenciais clientes.
O que é uma venda ativa?
A venda ativa é aquela que atua com profissionais que prospectam clientes diariamente, sem a necessidade de alguma fonte de divulgação. Nesse tipo de estratégia, o vendedor vai até o cliente para atendê-lo, e é nessa hora que ele deve utilizar diferenciais na negociação para convencê-lo a realizar uma boa compra.
O que faz um receptivo de vendas?
Podemos definir o que é atendimento receptivo como o contato que o cliente estabelece voluntariamente com a empresa para comprar algum produto ou serviço ou esclarecer alguma dúvida e fazer elogios ou reclamações. Esse tipo de atendimento acaba sendo uma boa oportunidade para que a empresa consiga converter uma venda.
Como fazer uma venda ativa?
- Faça o planejamento de sua oferta ativa. ...
- Invista na capacitação de sua equipe. ...
- Acredite no seu valor. ...
- Utilize ferramentas de marketing digital. ...
- Não incomode seu cliente.
O que é ligações receptivas?
No que diz respeito aos contatos receptivos, são exemplos comuns as ligações que os clientes fazem para o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Além disso, também são receptivas as chamadas para a aquisição de produtos ou serviços que partem do interesse do próprio comprador.
Vendas Ativa e passiva entenda o jogo.
O que é um call center ativo e receptivo?
As diferenças entre call center ativo e receptivo. A principal diferença entre um call center ativo e receptivo está relacionada à origem do contato. Se esse é feito pela empresa entende-se como ativo. Ao contrário, se o cliente entra em contato com a empresa o atendimento é passivo.
O que é operador de telemarketing ativo e receptivo?
Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
Como fazer uma prospecção ativa?
- Defina um perfil do cliente ideal para prospectar. ...
- Mapeie os canais de comunicação em que os clientes estão. ...
- Produza conteúdo relevante aos clientes. ...
- Crie relação antes de fazer proposta comercial. ...
- Determine uma rotina de prospecção. ...
- Peça indicações aos clientes atuais.
Como fazer venda ativa por telefone?
- Fale com convicção. ...
- Conduza o atendimento. ...
- Mostre ao cliente como a sua solução pode ajudá-lo. ...
- Mostre o diferencial do seu negócio. ...
- Economize o tempo do cliente. ...
- Saiba escutar o cliente. ...
- Fale a língua do cliente. ...
- Ofereça ferramentas que auxiliem a equipe de vendas.
Qual a melhor forma de prospecção?
- Ofereça o seu produto a quem precisa. ...
- Não misture as tarefas. ...
- Peça indicações aos clientes atuais. ...
- Olhe para o seu portfólio. ...
- Esteja on-line. ...
- Conheça o cliente. ...
- Visite feiras e convenções. ...
- Ajuste o foco.
Como ter um bom atendimento receptivo?
Escute e questione o seu cliente
Por isso, paciência e disposição para tirar as dúvidas dos seus clientes, irá fazer total diferença no atendimento, além de aumentar as chances de conversão. Mas vale questioná-lo também, pois nem sempre o pacote de serviços procurado pelo cliente, é o ideal para ele.
Como se deve trabalhar um script?
- Desperte a curiosidade (por que eu deveria me importar com isso?);
- Encaixe seu discurso no contexto;
- Peça permissão para continuar;
- Faça perguntas.: saiba mais sobre suas necessidades. ...
- Teste: veja se há sensibilidade ao seu preço, ao prazo de entrega, etc.;
Quais etapas do telemarketing receptivo?
- 1 . Introdução. ...
- 2 . Referência. ...
- 3 . A solicitação de. ...
- 4 . Objetivo da chamada. ...
- 5 . Análise. ...
- 6 . Reapresentar. ...
- 7 . Benefícios e recursos. ...
- 8 . Obtenha uma reação.
O que é comercial ativo?
O agente comercial ativo é aquele que não teme os questionamentos de seus clientes. Eles poderão questionar, duvidar ou reivindicar e o profissional deverá estar capacitado e confiante para atender da melhor maneira as dúvidas e as indagações. ... Depois de conquistado o cliente, manter esse relacionamento é essencial.
O que é ativa e passiva?
Uma pessoa ativa é aquela que faz uma ação, sendo um agente que determina os rumos de uma situação. Por sua vez, uma pessoa passiva é aquela que submete-se a uma ação. Assim, o ativo e passivo são opostos completos de personalidade onde um rege aquilo que acontece e o outro é regido.
O que é a venda pessoal?
Ela se baseia no contato pessoal entre as partes. Conforme já adiantamos na introdução, a venda pessoal pode ser definida como um tipo de abordagem face a face. Assim, o vendedor interage pessoalmente com o seu potencial cliente na intenção de fechar negócio.
Como se apresentar ao cliente por telefone?
- Estude sua empresa, o mercado e a concorrência.
- Quem é sua persona e seu cliente ideal.
- Faça um script de vendas.
- Crie uma lista de clientes.
- Transforme a ligação em uma conversa.
- Monte uma lista de objeções.
- Pense no encerramento.
Como abordar um cliente para fazer uma venda por telefone?
- 1- Se prepare para conversar!
- 2- Faça ligações com objetivo, propósito e foco.
- 3- Ligou? Então, ouça na essência!
- 4- Tenha empatia.
- 5- Não faça falsas promessas.
- 6- Seja você mesmo.
- 7- Atenção para o seu tom de voz.
Qual a maneira certa de se cobrar um cliente por telefone?
Sua estratégia de cobrança por telefone pode começar com o disparo de três SMS automáticos, que devem ser padronizados com uma mensagem semelhante para todos os casos, inserindo apenas o nome do cliente. A primeira mensagem deve ser enviada em torno de cinco a sete dias após o vencimento da parcela.
O que é prospecção ativa?
O que é a prospecção ativa? Em poucas palavras, a prospecção de novos clientes é uma maneira de conseguir clientes de forma ativa. Ao invés de esperar o contato de alguém interessado no seu produto ou serviço, você vai em busca dos clientes que podem ser mais lucrativos para o seu negócio.
Como realizar a prospecção de clientes?
Prospecção de clientes é o processo de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para o seu negócio e fazer o contato inicial com eles para efetuar vendas. A intenção é fazer os prospects evoluírem no funil de vendas até se tornarem clientes. Sim, o objetivo final é fazer uma venda, é claro.
Como começar a prospectar clientes?
- Estude mais uma vez seus produtos e serviços. É claro que como vendedor você conhece seus produtos. ...
- Estude (sim, de novo!) o mercado. ...
- Trace o perfil do cliente ideal. ...
- Hora de achar clientes novos! ...
- Planeje e estipule metas de como prospectar novos clientes e obter resultados.
O que faz um Operador de Telemarketing receptivo?
O que o Operador de Atendimento Receptivo faz? Atua com atendimento ao cliente, esclarecimento de dúvidas, registra informações e oferta produtos ou serviços.
Quanto ganha um telemarketing ativo e receptivo?
Hoje quem trabalha como Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.060,00.
O que um operador de atendimento receptivo faz?
No telemarketing receptivo, o operador atende o chamado do cliente para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre produtos e serviços, receber e registrar elogios e reclamações.
Qual o calibre mais fraco?
Pode lavar tapete de crochê na máquina?