O que é uma propriedade Google Analytics?

Perguntado por: Leticia Cristiana de Nogueira  |  Última atualização: 13. Februar 2022
Pontuação: 4.6/5 (34 avaliações)

No Google Analytics, uma propriedade é um website, aplicativo para dispositivos móveis ou blog etc. que está associado a um ID de acompanhamento exclusivo. Uma conta do Google Analytics pode conter uma ou mais propriedades. Saiba mais sobre as propriedades do Google Analytics.

Como criar uma propriedade no Google Analytics?

Use o seletor de propriedades ou a tela "Administrador" para acessar a nova propriedade do GA4.
  1. Clique em Administrador.
  2. Na coluna Propriedade, confirme se você selecionou a propriedade do Google Analytics 4 certa e clique em Fluxos de dados e, depois, em Web.

Qual a importância do Google Analytics?

Sendo uma solução de análise empresarial, o Google Analytics é uma das principais ferramentas para o controle e gerenciamento de um website. Além de oferecer recursos flexíveis e avançados, ele possui comandos fáceis de utilizar que podem mostrar uma análise detalhada sobre o tráfego e muitos outros dados de um site.

Quantas propriedades posso ter no Google Analytics?

Organização de contas do Google Analytics

Se quiser configurar contas do Google Analytics para gerenciar vários sites, considere o seguinte: Cada conta do Google Analytics pode ter até 100 propriedades, e cada propriedade pode ter até 25 vistas.

O que é ID de acompanhamento de propriedade do Google Analytics?

O ID de acompanhamento é uma string no formato UA-000000-2. Ele precisa ser incluído no código de acompanhamento para informar ao Google Analytics para qual conta e propriedade enviar dados.

Dicas Rápidas: Como criar uma propriedade Universal + GA4 no Google Analytics

33 questões relacionadas encontradas

Como criar ID de acompanhamento no Google Analytics?

Configurar o User-ID na sua conta
  1. Faça login no Google Analytics.
  2. Clique em Administrador e acesse a propriedade em que você quer implementar o User-ID.
  3. Na coluna PROPRIEDADE, clique em Informações de acompanhamento > User-ID.
  4. Siga as etapas descritas nas próximas seções.

Como pegar o pixel do Google Analytics?

Então para que possa pegar o código do Google Analytics e instalar no seu site, basta fazer o seguinte passo:
  1. 1️⃣ Clique na aba administrador do Google Analytics:
  2. 2️⃣ Clique na opção Informações de Acompanhamento:
  3. 3️⃣ Na opção de Informações de acompanhamento, clique em Código de acompanhamento:

Em quais propriedades do Google Ads Os usuários podem anunciar?

Ao vincular uma propriedade do Google Analytics à sua conta do Google Ads, você terá informações sobre a atividade do cliente no seu site ou app que poderão indicar qual parcela das vendas ou do tráfego é gerada pelo Google Ads, ajudando a otimizar seus anúncios e site.

Qual é a hierarquia de uma conta do Google Analytics?

Google Analytics possui uma hierarquia de organizações, contas, propriedades e vistas. Neste artigo, saiba o que estes elementos significam. O Google Analytics é uma ferramenta essencial para qualquer segmento do marketing digital.

Qual o limite de contas de GA por E-mail?

PS: Só é possível criar até 100 contas no google-analytics por conta de email, mas não existe um limite para contas que você pode ter acesso para analisar dados.

O que é Google Analytics e qual sua importância no marketing digital?

Conforme comentamos, o Google Analytics é uma ferramenta de gestão criada pelo Google, que tem como principal função mensurar dados importantes do seu site/blog. O Google Analytics é difundido mundialmente, sendo considerado a ferramenta mais popular entre os profissionais de marketing digital.

Qual a importância do Google Analytics e o Google Adwords para as empresas que usam E-commerce?

O Google Ads é uma ferramenta excelente para aumentar a visibilidade do seu e-commerce e atrair novas possibilidades de negócio. Ele impacta o usuário durante a sua pesquisa e mostra o seu negócio como uma excelente opção.

Como usar o GA4?

Miniguias
  1. [GA4] Como usar o Google Analytics.
  2. [GA4] Caixa de pesquisa nas propriedades do Google Analytics 4.
  3. [GA4] Configurar a coleta de dados de um app.
  4. [GA4] Confirmar se os dados estão sendo coletados no Google Analytics.
  5. [GA4] Criar um público-alvo de remarketing.

Como usar o Google Analytics no site?

Primeiros passos no Google Analytics
  1. Crie ou faça login na sua conta do Google Analytics: Acesse google.com.br/analytics. ...
  2. Configure uma propriedade na sua conta do Google Analytics. ...
  3. Configure uma vista de relatórios na sua propriedade. ...
  4. Siga as instruções para adicionar o código de acompanhamento ao site.

Quantos sites posso ter no Google Analytics?

Só é possível criar até 25 propriedades para cada propriedade do Google Analytics. Usuários e Permissões - Você adiciona pessoas as contas do Google Analytics e pode liberar acesso a uma propriedade ou vista de propriedade específica sendo possível restringir o nível de acesso a cada uma dessas.

O que significa dimensão no Google Analytics?

Uma dimensão é um atributo descritivo ou uma característica de um objeto que pode receber valores diferentes. ... Navegador, Página de saída, Telas e Duração da sessão são exemplos de dimensões exibidas por padrão no Analytics.

Quantos segmentos podem ser aplicados de uma só vez?

Como usar segmentos

Quando você aplica um segmento e navega pelos seus relatórios, o segmento permanece ativo até você removê-lo. É possível aplicar até quatro segmentos por vez e comparar os dados lado a lado nos seus relatórios. Além de analisar os dados com segmentos, você pode usá-los para criar públicos.

Por que é importante usar visualizações não filtradas no Google Analytics?

Ao filtrar os hits recebidos, você inclui, exclui ou altera esses hits da vista de modo permanente, dependendo do tipo de filtro. Portanto, você SEMPRE deve manter uma vista não filtrada dos seus dados para garantir acesso permanente ao seu conjunto de dados completo.

Qual Relatório indica a última página que os usuários visualizaram Antes de sair de um site?

O Relatório de fluxo de usuários é uma representação gráfica dos caminhos que os usuários seguiram no seu site, desde a origem até as diversas páginas, e onde nesses caminhos eles saíram do site.

Onde encontrar o pixel do Google?

Para localizar o ID do pixel de remarketing é necessário estar "logado" dentro do Google ads. Dentro do menu Origens de públicos-alvo, algumas opções estarão disponíveis (Analytics, Youtube, etc), selecione a tag do Google ADS. Acesse "detalhes" ou em "editar origem".

Qual é o código do Google Analytics?

Para descobrir qual o código de monitoramento da Propriedade do seu site ou app, basta acessar a área de Administrador do Google Analytics, na coluna central (Propriedade), selecionar a opção "Informações de acompanhamento", e, dentre as opções abertas abaixo desta, selecionar "Código de acompanhamento".

Onde achar o UA no Google Analytics?

Para acessar mais informações referentes a essa UA, como por exemplo a Tag Global (necessária para realizar uma integração), clique em Informações de Acompanhamento e depois em Código de Acompanhamento: Nessa tela, é possível verificar novamente a sua UA e qual a Tag Global associada a ela.

Onde o código de acompanhamento do Google Analytics deve ser inserido no HTML?

Artigo A recomendação oficial é que a tag de acompanhamento do Google Analytics seja colocada como primeiro item do cabeçalho (HEAD), mas alguns sites não fazem isso. Quando você cria uma propriedade no Google Analytics, um código é gerado para inserir no seu site: a famosa Tag de Acompanhamento.

Artigo anterior
Com quanto tempo posso saber o sexo do bebe?
Artigo seguinte
Qual foi a primeira capitania hereditária do Brasil?