O que é um drive compartilhado?

Perguntado por: José Gil Rocha Macedo Fernandes  |  Última atualização: 1. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (11 avaliações)

Os drives compartilhados são espaços onde as equipes podem armazenar, pesquisar e acessar arquivos com facilidade em qualquer dispositivo. Diferentemente dos arquivos em "Meu Drive", os arquivos em um drive compartilhado pertencem à equipe e não a uma pessoa.

Qual a função das pastas meu drive e compartilhados comigo?

Isso não afeta os outros usuários porque, na verdade, você não está retirando itens de uma pasta. No entanto, se você clicar em uma pasta em "Compartilhados comigo" e arrastar um item para Meu Drive, o item não estará mais na pasta, nem para você nem para os outros usuários.

Quem pode criar um drive compartilhado?

Pessoas que não estão no seu domínio podem fazer parte de um Drive compartilhado, caso essa permissão seja concedida no painel administrativo do G Suite.

Como saber quem tem acesso ao seu drive?

O Who Has Access (whohasaccess.com) é um web app em que o usuário precisa apenas fazer login com a sua conta do Google. Na página principal, clique em “scan my drive now” e conceda as permissões pedidas pelo aplicativo. Em alguns minutos, ele faz a varredura.

Para que serve o drive?

Google Drive é o serviço de armazenamento na nuvem do Google, oferecido tanto em modalidade gratuita como em planos por assinatura. Assim como seus rivais, o Drive permite que o usuário faça upload e armazene arquivos, podendo acessá-los de qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet.

Google Drive l Como usar o Drive compartilhado com sua equipe

29 questões relacionadas encontradas

Como se usa o drive?

Para instalar, siga o passo a passo:
  1. Acesse a página de download do Google Drive.
  2. Selecione a opção “Desktop”.
  3. Escolha “Backup e sincronização”.
  4. Na sequência, opte por “download”.
  5. Aguarde a instalação e já pode utilizar seu drive no computador!

O que fica armazenado no Google Drive?

O Google Drive é uma ferramenta de armazenamento em nuvem que oferece uma variedade de aplicativos utilitários, como: planilhas, documentos, apresentações, agenda e muito mais. Você certamente precisa ter acesso aos seus arquivos fora de casa.

Como saber com quem compartilhar Google drive?

Acesse drive.google.com no computador. Clique na pasta que você quer compartilhar. Na parte superior direita, clique em Receber link compartilhável. Escolha se as pessoas podem editar ou ver.

Como faço pra bloquear o acesso de outras pessoas ao meu drive?

Passo 1: baixe e instale em seu celular o app AppLock (Play Store) e, ao abri-lo, insira uma senha. Esta senha será a senha utilizada para acessar qualquer aplicativo que você bloquear. Passo 2: na aba inicial, clique em qualquer um dos apps disponíveis e, no menu aberto em seguida, toque em “Concordar e iniciar”.

Como criar um drive de equipe?

  1. Abra o Google Drive.
  2. À esquerda, clique em Drives de equipe.
  3. Na parte superior, clique em +Novo.
  4. Digite um nome e clique em Criar.

Como criar um documento compartilhado no drive?

  1. Em um computador, acesse drive.google.com.
  2. No seu teclado, mantenha pressionada a tecla Shift e selecione dois ou mais arquivos.
  3. No canto superior direito, clique em Compartilhar .

Como criar drives de equipe?

Primeiramente, abra o Google Drive, à esquerda, clique em “Drives de equipe”, depois, com o botão direito, clique em “Novo”, digite um nome e por fim, clique em “Criar”.

Como adicionar ao meu drive uma pasta compartilhada?

Funciona assim: ao clicar com o botão direito na versão web ou selecionar o documento no app mobile, a caixa de opções exibe o recurso “Adicionar atalho no Drive”. Em seguida, é só escolher o destino, que então passará a exibir um ícone que avisa se tratar de um atalho.

Como saber se meu drive está compartilhado?

Pesquisando seus arquivos compartilhados publicamente
  1. 1º passo: Abra o Google Drive.
  2. 2º passo: Depois de feito o login, clique na seta que aponta para baixo na caixa de pesquisa, ao lado do botão azul.
  3. 3º passo: Agora você irá procurar por “visibilidade” e depois clicar em “Público na Web”.

O que é adicionar ao meu drive?

No navegador, acesse o Google Drive. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta que você quer tornar em atalho. Clique em Adicionar atalho ao Google Drive.

Como colocar senha de acesso no Google Drive?

Como colocar senha no Google Drive
  1. Abra o app do Drive e clique sobre o menu localizado no canto superior esquerdo da tela.
  2. Selecione a opção “Configurações”.
  3. Clique sobre “Tela de Privacidade” e ative a opção.

Como tirar o compartilhamento do Google Drive?

Remover arquivos ou pastas que outras pessoas compartilharam com você
  1. Acesse drive.google.com.
  2. À esquerda, clique em Compartilhados comigo.
  3. Clique com o botão direito no arquivo que você quer remover.
  4. Clique em Remover.

Como ver arquivos ocultos no Google Drive?

No Drive, clique em Drives compartilhados à esquerda. No canto superior direito, clique em Drives compartilhados ocultos. Clique com o botão direito no drive compartilhado que você quer exibir novamente e selecione Reexibir drive compartilhado.

Quais as ferramentas do Google Drive?

Oito recursos úteis e pouco conhecidos do Google Drive
  1. Localizar PDF por texto na busca. ...
  2. Adicionar fontes tipográficas ao Google Docs. ...
  3. Traduzir documentos. ...
  4. Adicionar gráficos do Google Planilhas. ...
  5. Gerar QR Code no Google Planilhas. ...
  6. Receber notificação por e-mail sobre mudanças no documento.

Quais são as vantagens e desvantagens do Google Drive?

A desvantagem do Google Drive é a necessidade internet. Pois sem ela, as funções ficam limitadas. Além disso, pela facilidade de edição de outros usuários, pode ser que alguém se aproprie do documento de forma indevida, até mesmo apagando o arquivo. Mas, é possível controlar as permissões sem dificuldade.

Como usar o Drive do celular?

Para fazer o acesso no dispositivo Android, no iPhone ou iPad, é necessário fazer o download do aplicativo no Google Play ou na Apple Store. Em “Meu Drive”, você verá: os arquivos e as pastas que sincronizar ou dos quais fizer upload; os Documentos, Planilhas, Apresentações e Formulários Google que criar.

Como salvar arquivos no Drive?

Você pode fazer upload, ver, compartilhar e editar arquivos com o Google Drive.
...
Usar o Drive para computador
  1. Instale o app no computador.
  2. Você verá a pasta "Google Drive".
  3. Arraste arquivos ou pastas até essa pasta. Será feito o upload para o Drive, e você verá os itens em drive.google.com.

Onde fica a pasta do Google Drive?

O Google Drive, por padrão, sincroniza os arquivos armazenados na nuvem no diretório pessoal do usuário, que fica localizado no disco C: do computador – o mesmo que é usado pelo Windows. Com isso, dependendo do tamanho dos seus arquivos, a pasta pode ocupar vários gigabytes e faltar espaço na unidade do sistema.

Como usar o Google Drive em equipe?

Configurar o Drive para sua equipe
  1. Fazer upload de arquivos no Drive.
  2. Definir as permissões de compartilhamento dos usuários do Drive.
  3. Fazer o streaming (ou a sincronização) dos arquivos do Drive para os computadores dos usuários.
  4. Instalar os apps para dispositivos móveis do Drive e dos Editores de arquivos Google.

Como fazer um drive?

Acesse drive.google.com no computador. Clique com o botão direito do mouse no item que você quer mover.
...
Criar uma pasta
  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. À esquerda, clique em "Novo" "Pasta".
  3. Digite um nome para a pasta.
  4. Clique em Criar.

Artigo anterior
Quantos metros tem um rolo de fio 10mm?
Artigo seguinte
Quantos copos de 200 mL de água?