O que é um documento em anexo?

Perguntado por: Nuno Nuno Fernandes de Sousa  |  Última atualização: 11. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (3 avaliações)

Na expressão documento anexo, a palavra anexo atua como um adjetivo, caracterizando o substantivo documento (documento que se anexou). ... Na expressão documento em anexo, a palavra anexo atua como um substantivo, indicando o local onde o documento está anexado (o documento está no anexo).

Como colocar documento em anexo?

Inserir um documento
  1. Clique ou toque em onde deseja inserir o conteúdo do documento existente.
  2. Vá para Inserir e selecione a seta ao lado de Objeto .
  3. Selecione Texto no Arquivo.
  4. Localize o arquivo que você deseja e clique duas vezes nele.

O que é enviar em anexo?

Anexo de e-mail é um arquivo qualquer (imagem, texto, vídeo, etc.) que é incorporado a uma mensagem de correio eletrónico para ser enviada. O destinatário receberá a mensagem com um arquivo anexado.

Como é um anexo?

Anexos são os documentos não elaborados pelo autor, que servem de fundamentação, comprovação ou ilustração, como mapas, leis, estatutos etc. Os apêndices devem aparecer após as referências, e os anexos, após os apêndices, e ambos devem constar no sumário.

O que é seguir em anexo?

Na expressão “segue anexo”, a função da palavra anexo é de adjetivo. O sentido é que aquilo que você vai enviar está anexo. Como sinônimo, você pode pensar em algo que está incorporado ou incluso. ... Portanto, para a expressão “segue anexo”, a palavra “anexo” vai concordar com aquilo a que você se refere.

Dica 109: Anexo e em anexo

16 questões relacionadas encontradas

Quando usar segue em anexo?

A expressão segue em anexo se refere ao lugar onde algo está anexado. Pode ser também escrita com a contração da preposição em com o artigo definido o (em + o = no) ou com o artigo indefinido um (em + um = num).

Qual é o correto segue em anexo?

Se utilizada sem a preposição “em”, a palavra “anexo” tem função de adjetivo e deve concordar com o substantivo a que está associada. Exemplo 1: O termo de compromisso segue anexo. Exemplo 2: As fotos da formatura estão anexas. Porém, a expressão “em anexo” é invariável, independentemente de gênero ou número.

Como se faz um anexo?

Os anexos devem ser indicados seguindo a ordem alfabética em caixa alta. A sequência deve ser obedecida para apresentação dos documentos no pós-texto do trabalho acadêmico.

O que se coloca no anexo de um trabalho?

Os anexos fazem parte dos elementos pós-textuais – aqueles que vêm depois da conclusão. São documentos, tabelas, ilustrações, reportagens e qualquer conteúdo produzido por fontes terceiras. Eles servem para comprovar e complementar tópicos abordados no desenvolvimento da pesquisa.

Como citar um anexo no texto?

Os anexos são identificados por letras maiúsculas ordenadas alfabeticamente, travessões e pelos respectivos títulos. Devem ser citados e identificados no texto.

Qual a forma correta de enviar um e-mail com anexo?

Em "a lista vai anexa", "o relatório vai anexo", "as notas fiscais vão anexas", anexo é um adjetivo e, como tal, concorda em gênero e número com o substantivo a que se refere. Em "a lista vai anexa", o adjetivo tem a função de predicativo e responde à pergunta como: "A lista vai como?" - "Vai anexa".

Como fazer um anexo ABNT?

O anexo deve ser inserido no seu TCC após a página de referências bibliográficas. Para fazer referência a cada documento ou imagem, o autor precisa escrever os nomes dos anexos de acordo com as normas de formatação da ABNT.

Como se faz um anexo em word?

Selecione a área para adicionar o anexo. Vá ao separador "Comentar" e clique no botão "Adicionar Anexo" na barra de ferramentas.

Como fazer um anexo em PDF?

Como adicionar anexos
  1. Selecione Ferramentas > Editar PDF > Mais > Anexar arquivo.
  2. Na caixa de diálogo Adicionar arquivos, selecione o arquivo a ser anexado e clique em Abrir. ...
  3. Para visualizar anexos no Acrobat 5.0 ou em um versão anterior, siga um dos procedimentos: ...
  4. Salve o PDF.

Como citar anexo em trabalho acadêmico?

Assim, deve ser precedido da palavra ANEXO (todas as letras maiúsculas), identificado por letras maiúsculas ordenadas de forma consecutiva, travessão e o título descritivo do anexo. Caso as letras do alfabeto esgotem-se, você deverá utilizar letras maiúsculas dobradas.

Como numerar os anexos?

Nomeie-o com as letras do alfabeto maiúsculas e consecutivas. É muito comum numerar os anexos e apêndices, mas segundo a NBR 14724 esta não é a maneira certa. Passo 2. Dê um título para cada apêndice e/ou anexo, precedido por um travessão.

Como inserir um PDF em anexo no Word?

Adicionar um PDF ao arquivo do Office
  1. Clique em Inserir > Objeto no grupo Texto. Para o Outlook, clique no corpo de um item, como uma mensagem de email ou um evento de calendário.
  2. Clique em Criar do Arquivo > Procurar.
  3. Navegue até o arquivo . pdf que vai inserir e clique em Abrir.
  4. Clique em OK.

Como colocar uma imagem em anexo no Word?

Clique no local em seu documento onde você deseja inserir uma imagem. Na guia Página Inicial, em Inserir, clique em Imagem e, em seguida, clique em Navegador de Fotos ou Imagem do Arquivo.

Como anexar um arquivo em PDF no Word?

Como inserir PDF no Word - com Microsoft Word
  1. Abra o documento Word no qual você deseja inserir um PDF.
  2. Clique em “Inserir” > “Imagens” > “Imagem do arquivo”.
  3. Escolha o documento PDF e selecione “Inserir”.
  4. O PDF será então colocado no seu documento Word.

Como colocar o anexo no sumário?

Outro ponto importante: os títulos dos anexos devem constar no sumário do TCC, afim de facilitar a localização de cada item. Se, por ventura, as letras do alfabeto se esgotarem para fazer a classificação, é recomendado usar a letra dobrada. Exemplo: ANEXO AA, ANEXO AB, ANEXO AC, ANEXO AD e assim por diante.

Como colocar fonte de imagem ABNT?

Figuras
  1. Inserir o mais próximo possível do texto a que se referem;
  2. No topo da imagem inserir o tipo, número sequencial e título;
  3. Não se admite figura sem título;
  4. Centralizar imagem, título, legenda e fonte;
  5. Utilizar fonte tamanho 10;
  6. Na parte inferior citar a fonte (mesmo que seja o próprio autor do trabalho);

Como citar parte de um artigo?

Modelo de Referência

ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Como fazer uma citação indireta?

Como fazer uma citação indireta? Nas citações indiretas, sendo utilizado o sistema autor-data, deverá primeiramente haver a indicação do sobrenome do autor da obra consultada, seguido da data da publicação do documento. Nas citações indiretas é opcional a indicação das páginas consultadas.

Artigo anterior
Para que serve o exame K+?
Artigo seguinte
Como dormir 4-7-8?