O que é um contact center?

Perguntado por: Cláudia Freitas Borges  |  Última atualização: 25. Februar 2022
Pontuação: 4.6/5 (24 avaliações)

Um contact center é um call center moderno. Ele gerencia as comunicações de entrada e de saída do cliente por meio de uma variedade de canais. Por exemplo, os clientes podem entrar em contato com uma empresa por e-mail ou por chat com um agente no site da empresa.

Qual o papel de um atendente de contact center?

Considerando todas as tecnologias e soluções de inteligência artificial utilizadas no contact center, o papel do atendente torna-se ainda mais relevante. Ele será o responsável por lidar com todas as demandas que não puderam ser solucionadas nas primeiras etapas do atendimento.

Qual é a diferença entre call center e contact center?

Apesar de tanto o call center quanto o contact center terem a mesma função: que é a de atender o cliente, eles não são a mesma coisa. Enquanto o call center lida, basicamente, com interações de voz, o contact center atende ao cliente por intermédio de diversos canais, incluindo o de voz.

O que significa ação contact center?

A história da Ação Contact Center começa em 1979, como um escritório de advocacia focado em cobranças. Esse foi o início de uma jornada marcada pelo compromisso ético e profissional com o mercado. ... Em 2013, a empresa adota o nome Ação Contact Center, baseada em uma plataforma múltipla de relacionamentos.

O que é GS contact center?

O contact center é um conceito relacionado à adoção de uma estratégia de atendimento omnichannel. ... O atendimento omnichannel permite a compreensão de cada preferência da pessoa que entra em contato com a empresa.

Neo Explica: Contact Center: O que é? - NeoAssist

43 questões relacionadas encontradas

Qual é a área do contact center que avalia o atendimento dos operadores com a finalidade de garantir a qualidade do atendimento e que utiliza do feedback?

A monitoria de qualidade do call center é uma das principais maneiras de garantir a eficiência no atendimento. Tem como principal objetivo avaliar e promover melhorias no processo de assistência ao cliente. Por conta disso, representa uma das etapas mais importantes na gestão da qualidade no atendimento ao cliente.

Quando o telefone passou a ser usado para fins comerciais?

O uso do telefone para fins comerciais data de 1880, em Berlim, logo após o aparecimento do primeiro telefone criado por Alexandre Graahm Bell quando um pasteleiro oferecia seus pastéis ao cadastro de clientes.

Qual o telefone da ação?

Entrei em contato com a empresa Ação Contact Center pelo telefone 0800 033 1720 para esclarecer a razão pela qual recebi uma cobrança de CDC como se eu estivesse com prestação em atraso.

O que é ação virtual?

Incentivo à construção e valorização do conhecimento, buscando a conscientização através de ações individuais, integradas ou compartilhadas. A informática envolve o comportamento cultural, ambiental e social quanto cidadãos do século XXI.

Qual a empresa que faz cobrança do Itaú?

Itau – R Brasil Soluções.

Qual a diferença de operador de telemarketing e call center?

O telemarketing é um tipo de operação direcionado à venda de produtos e serviços por telefone. ... Do mesmo modo, o call center é focado em contatos via telefone. No entanto, não atua somente em campanhas de vendas, abrindo seu leque para atividades de cobrança, SACs e outros tipos de organizações.

Qual a diferença entre operador de telemarketing e atendente de call center?

Também chamado de atendente de call center, operador de televendas e atendente de SAC, entre outros, o operador de telemarketing é um profissional dedicado a atender clientes de empresas dos mais variados setores (indústria, comércio, serviços) por telefone, chat ou e-mail.

Como você superou as expectativas na função de atendente?

Por exemplo, para um ticket de atendimento ou reclamação do cliente, coloque-se no lugar do cliente e pergunte como você deveria ser tratado. Em seguida, debruce-se para descobrir a melhor maneira de fazer isso. Tente desenvolver empatia com seus clientes. Isso vai ajudar você a trazê-lo para seu lado.

Quais as principais qualidades de um atendente?

Confira as 8 qualidades indispensáveis aos atendentes de contact center
  • Cortesia. Uma das qualidades mais importantes de um bom atendente de contact center é a forma como tratam os clientes. ...
  • Profissionalismo. ...
  • Respeito. ...
  • Solução de problemas. ...
  • Boa memória. ...
  • Confiança. ...
  • Automotivação. ...
  • Confiabilidade.

Quais as principais características comportamentais de um atendente de telemarketing?

Quais devem ser as habilidades de um atendente de telemarketing?
  • Comunicar-se com clareza. ...
  • Ter boa dicção. ...
  • Ser um ouvinte atencioso. ...
  • Ter o poder de persuasão. ...
  • Ter empatia com o interlocutor. ...
  • Ser cortês. ...
  • Saber controlar suas emoções. ...
  • Ter controle sob o tempo de cada contato.

O que é a empresa ação?

Ação é a menor parcela do capital social das companhias ou sociedades anônimas. É, portanto, um título patrimonial e, como tal, concede aos seus titulares, os acionistas, todos os direitos e deveres de um sócio, no limite das ações possuídas.

Quem é negativa telemarketing?

Oficializado pela lei estadual nº 13.226, de 2008, o Não Me Ligue permite que consumidores cadastrem números de telefone pelos quais não querem receber chamadas de telemarketing.

O que é negativa telemarketing?

O 'Não Me Ligue' funciona como uma lista telefônica proibida, periodicamente as empresas buscam atualizações dos números de telefone cadastrados e tem até 30 dias corridos para retirar essa linha de seu sistema de ligações. Aquelas companhias que não cumprirem as determinações podem ser multadas.

Quando o telefone começou a ser usado no Brasil?

O telefone chegou no Brasil no ano de 1877. O primeiro aparelho foi fabricado para Dom Pedro II e instalado no Palácio Imperial de São Cristovão, localizado na Quinta da Boa Vista, hoje o Museu Nacional no Rio de Janeiro.

Quando surgiu o telefone na Inglaterra?

O desenvolvimento do telefone como um meio de comunicação rápido permitiu que em 1878, Londres fundasse sua primeira companhia telefônica privada, a Telephone Company Ltd. sendo que a mesma estava vinculada à administração dos Correios e Telégrafos.

Em que ano o telefone fixo foi criado?

Alexander Graham Bell, nascido em Edimburgo, conseguiu a patente do telefone em 1876 (foto). Ele havia dividido um laboratório com Meucci nos Estados Unidos, e lucrou bastante com a invenção - inclusive fez parceria com o imperador brasileiro Dom Pedro II, que conheceu o telefone em uma exposição em junho daquele ano.

O que é atendimento omnichannel?

O atendimento omnichannel é a comunicação na era digital das marcas com o consumidor de forma ágil porque utiliza diversos canais. Esses canais de atendimento garantem uma estratégia sólida para alcançar a satisfação dos clientes. ... Saiba mais como fazer essa integração entre os canais agora!

O que é TMO no Call Center?

Tempo Médio Operacional (TMO)

Esse é um indicador bastante utilizado em call centers de vendas, cobranças e SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Ele é utilizado para identificar quanto tempo um agente demora do início de um chamado, até que esteja realmente disponível para outro.

Como colocar no currículo experiência em Call Center?

Exemplo de CV de Operador de Telemarketing
  1. Agilidade no atendimento das solicitações dos clientes;
  2. Facilidade na comunicação;
  3. Foco no atendimento empático e ético;
  4. Atenção para a língua falada e escrita;
  5. Habilidade para lidar com situações desafiadoras.

O que deve ser feito para superar as expectativas do cliente?

5 dicas para atender à expectativa do cliente e aumentar os...
  1. Seja empático. Ter empatia é uma das práticas mais importantes para atender à expectativa do cliente. ...
  2. Invista em ações de pós-venda. ...
  3. Seja perito no seu mercado. ...
  4. Dê informações sobre seu produto ou serviço. ...
  5. Surpreenda o cliente.

Artigo anterior
Como guardar pagina web em pdf?
Artigo seguinte
Quais são os tipos de comunicação que existem?