O que é um aquário Low-tech?

Perguntado por: Margarida Anna Valente Oliveira  |  Última atualização: 25. Januar 2022
Pontuação: 4.6/5 (18 avaliações)

Já um aquário low tech (baixa tecnologia ou manutenção) é caracterizado por possuir plantas pouco exigentes. Isso significa que você terá um aquário tão bonito quanto um high tech, a diferença é que as plantas podem ser mantidas com pouco ou nenhum aparato tecnológico.

O que são plantas Low-tech?

Plantas de baixa manutenção que podem ser cultivadas sem recursos avançados como: luz intensa, sistemas de CO2, substrato fértil ou fertilização líquida.

Qual substrato para aquário Low-tech?

Algo em torno de 0,2 a 0,5 watts por litro é o suficiente. O substrato pode ser inerte apenas, ou seja, cascalho de rio ou areia de filtro de piscina. O importante é que sejam neutros. O uso de substrato fértil é opcional, mas pode ser usado, principalmente se houver uma quantidade de plantas maior no aquário.

Como manter plantas Low-tech?

A iluminação intensa é não é obrigatório, podendo optar por uma iluminação mais moderada e o substrato não precisa ser necessariamente fértil, podendo ser sustentado por processos biológicos naturais que podem fornecer os nutrientes necessários para o desenvolvimento das plantas.

Quais plantas são Low-tech?

Para acessar o catálogo completo, clique aqui.
  1. 9 Plantas Low Tech para aquário plantado.
  2. Echinodorus amazonicus. ...
  3. Anubia barteri “Coffeefolia” ...
  4. Bacopa caroliniana. ...
  5. Echinodorus Uruguayensis. ...
  6. Hydrocotyle leucocephala. ...
  7. Echinodorus bleheri. ...
  8. Bacopa monnieri.

? AQUÁRIO PLANTADO LOW TECH: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER |Mr. Betta|

35 questões relacionadas encontradas

Qual substrato usar no aquário?

Existem quatro principais tipos de substrato para aquário. Os mais comuns são cascalho, seixo, pedriscos, areia ou mesmo compostos orgânicos. Este último é chamado substrato fértil.

Que tipo de planta eu posso colocar no aquário?

10 tipos de plantas para aquário
  1. Amazonense. Manutenção: fácil. ...
  2. Anubia anã Manutenção: fácil. ...
  3. Bacopa caroliniana. Manutenção: média. ...
  4. Cabomba caroliniana. Manutenção: difícil. ...
  5. Elódea comum. Manutenção: fácil. ...
  6. Hygrophila de rio. Manutenção: fácil. ...
  7. Lentilha d'água. Manutenção: fácil. ...
  8. Musgo de java. Manutenção: média.

Qual a melhor luminária para aquário plantado?

Para a maioria dos aquários plantados, ter a luz operando em torno de 6500K a 7000K deve ser ideal para manter as plantas crescendo bem.

O que é Aquário high tech?

Aquários Plantados High-Tech

Nestes aquários podemos ter todos os tipos de plantas aquáticas, tanto as low-tech, mencionadas anteriormente, quanto as plantas super exigentes, que demandam um nível de iluminação muito alto, CO2 e substrato fértil. ... Tão importante quanto o CO2 e um substrato de qualidade, é a iluminação.

O que é um aquário plantado?

O aquário plantado tem como proposta deixar o peixinho em um ambiente confortável e o mais natural possível. ... Como o nome mesmo já revela, o aquário plantado é diferente dos demais tipos por só possuir plantas naturais, ao contrário das decorações artificiais.

Qual a diferença do high tech para o low tech?

A diferença do High Tech para o Low Tech é como tentar descrever uma árvore, se uma pintura vale mais do que mil palavras, uma árvore vale mais do que mil pinturas, por que além da imagem tem seu cheiro, seu tato, sua sombra, suas flores, seus frutos, os animais que moram nela, sua energia, seu histórico, além do ...

O que posso colocar no aquário do betta?

Os peixes Betta se originaram no Tibet, vivendo em pequenos córregos e arrozais. O aquário para Betta ideal precisa simular essas condições. Para isso, basta colocar um substrato de pequenas pedras de cascalho ou areia fina. Além disso, a presença de plantas é fundamental, mesmo que artificiais.

Como fixar plantas no fundo do aquário?

Algumas espécies, como a samambaia de java e a anúbia anã, preferem formar raízes nas pedras e nas madeiras. Nesse caso, basta amarrá-las com uma linha de pesca, dando algumas voltas ao redor da pedra, fixando tudo no fundo do aquário. Troncos e pedras vulcânicas são boas opções para se ancorar plantas.

Quanto de substrato colocar no aquário?

Os passos são:
  1. Primeiro, meça o comprimento do seu aquário em centímetros.
  2. Depois, meça a largura do seu aquário em centímetros.
  3. Decida a altura em centímetros que o substrato deve ter.
  4. Multiplique todos esses valores (Comprimento x Largura x Altura)
  5. Divida tudo por 1000.

Qual o melhor substrato para aquário de água doce?

Aquários de água doce precisam de areia e cascalho de água doce. A principal diferença é que a areias e cascalhos marinhos são constituídos por pedaços de corais e conchas, que elevam o pH e os níveis de cálcio do aquário. Além disso, eles também podem ser bem afiados.

Onde encontrar musgo de Java na natureza?

O musgo de Java é originário do sudeste da Ásia, incluindo Indonésia, Japão, Java, Malásia, Filipinas, Cingapura, Vietnã e as ilhas do arquipélago das Índias Orientais. É muito comum em climas tropicais úmidos, geralmente vistos crescendo vigorosamente em rochas, troncos de árvores e margens de rios.

Como cuidar de Vallisneria?

Cuidando de Valisneria gigantea

Esta planta não tem muita demanda com relação ao substrato e em certos casos pode produzir raízes em objetos usados ​​para decoração, mas se devemos colocar regularmente ferro e sais minerais. Se não fizermos isso, suas folhas ficarão amarelas.

Quais são os tipos de aquário?

Os aquários se classificam basicamente em dois tipos: os de água doce e os de água salgada.

Artigo anterior
Quando começa o 2 semestre de 2021?
Artigo seguinte
Como excluir autocompletar?