O que é Trade-off na administração?

Perguntado por: Nelson William Freitas  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (70 avaliações)

O que é trade off? O trade off é o nome que se dá a uma decisão que consiste na escolha de uma opção em detrimento de outra. Para se tratar de um trade off o indivíduo deve, necessariamente, deixar de lado alguma opção em sua escolha.

O que significa trade off na administração da produção?

Trade-off é uma expressão que define uma situação em que há conflito de escolha. Ocorre quando se abre mão de algum bem ou serviço distinto para se obter outro bem ou serviço distinto. Trade off é uma decisão entre custos e benefícios. O ato de escolher uma coisa em detrimento de outra.

O que significa Sistema trade off?

Trade-off ou tradeoff é uma expressão em inglês que significa o ato de escolher uma coisa em detrimento de outra e muitas vezes é traduzida como "perde-e-ganha". ... Isso implica que para que aconteça o trade-off, elemento que faz a escolha deve conhecer os lados positivos e negativos das suas oportunidades.

O que é trade off projeto?

Tradeoff é um termo econômico que pode ser simplesmente explicado como “cada escolha, uma renúncia” porque geralmente os recursos são escassos. Basicamente, na gestão de projetos você terá o desafio de escolher dois deles e abrir mão de um.

O que significa trade off é a que conceito econômico Ele está relacionado diretamente?

Trade-off é um termo em inglês muito utilizado na economia e que define as situações em que existem conflitos de escolha. Este conceito aborda o resultado de uma escolha comparando o que foi selecionado em detrimento daquilo que se abriu mão. Um dos exemplos mais comuns está presente em nossos hábitos de consumo.

03 - O que é Trade-off?

42 questões relacionadas encontradas

Qual a diferença entre custo de oportunidade e trade off?

O trade-off é um termo usado para descrever os cursos de ação abandonados para executar o curso de ação preferido. Por outro lado, o custo de oportunidade é definido como o custo de optar por um curso de ação e abrir mão de outra oportunidade para empreender esse curso de ação.

Como os objetivos de desempenho da produção fazem trade off?

Um trade-off entre dois objetivos de desempenho só vai existir se um melhora em detrimento do outro, ou seja, a melhora não acontece simultaneamente.

O que é trade-off exemplo?

O trade off é o nome que se dá a uma decisão que consiste na escolha de uma opção em detrimento de outra. Para se tratar de um trade off o indivíduo deve, necessariamente, deixar de lado alguma opção em sua escolha. Por exemplo, as pessoas enfrentam o trade off entre consumo e lazer.

O que é trade-off de custos logisticos?

2.3 Trade-offs de custos logísticos

Com relação aos trade-offs de custos logísticos, os autores afirmam que compreendem as trocas compensatórias em que o acréscimo em um custo logístico pode ser compensado pela redução em outro custo logístico e/ou pelo aumento do nível de serviço oferecido ao cliente.

O que significa Trade-offs e sua correlação com a posição estratégica a ser adotada pela empresa?

O trade-off está diretamente relacionado com os objetivos da logística. Para Ballou (2001), "trade-off ou compensação de custos é o reconhecimento de que os padrões de custos das várias atividades da empresa freqüentemente revelam características que as colocam em conflito mútuo".

O que é um on trade?

Já o On Trade é formado por locais nos quais o shopper também faz o papel de consumidor e compra um produto para consumi-lo ou usá-lo imediatamente. Estão nessa categoria, bares, restaurantes, cafés, padarias, casas noturnas, hotéis, etc.

Por que as pessoas enfrentam Tradeoffs?

Pessoas enfrentam tradeoffs

Tradeoff define que, para obter algo que desejamos, em geral temos que abrir mão de outra coisa da qual gostamos. Ou seja, tomar decisões exige comparar um objetivo com outro.

Porque o conceito de Trade-offs é importante para a formulação de estratégia de produção e definição dos seus objetivos de desempenho?

A priorização dos objetivos de desempenho está relacionada com o conceito de trade-off, originalmente introduzido na literatura de estratégia de operações por Skinner (1969). O conceito de trade-off parte da premissa que dificilmente uma empresa poderá ser excelente em todos os objetivos de desempenho.

Qual a importância dos Trade-offs de custos na organização do fluxo de produtos?

Lambert e Armitage (1979) ressaltam que a existência dos trade-offs faz com que cortes isolados de custos sejam responsáveis pelo aumento do custo total e piora do nível de serviço ao cliente, e que a avaliação dos trade-offs tem por objetivo identificar as reações de cada componente logístico às ações propostas, a fim ...

Qual é a relação entre o trade-off e os custos de oportunidade?

Explicação: O trade-off e os custos de oportunidade se relacionam porque todos os fatores de produção (terra, trabalho e capital) e os bens e serviços são finitos ou limitados. Não há recursos econômicos para fazer tudo ou para atender a todas as necessidades de uma sociedade.

O que você entendeu por Trade-off Cite um momento em sua vida que realizou esta prática?

O conceito de trade off

Ao solucionar uma questão você automaticamente acarreta um problema, lhe obrigando a tomar uma decisão. Por exemplo, se você decide sair todos os dias para correr às 5 horas da manhã, você escolhe ter uma vida mais saudável e melhor desempenho cardiovascular, mais disposição para começar o dia.

Como calcular o tradeoff?

Exemplo de como calcular o custo de oportunidade
  1. Custo de oportunidade de A: Benefício de B + [ Custo real A - Custo real B]
  2. Custo de oportunidade de A: 130.000 + [ (120.000 + 30.000) - (130.000 + 10.000) ] = 130.000 + 10.000 = R$ 140.000,00.

O que é custo de oportunidade exemplo?

O custo de oportunidade é o valor do que você renuncia ao tomar uma decisão. Por exemplo, se você tem R$ 10.000 e decide comprar ações de risco, o seu custo de oportunidade é abrir mão de uma renda fixa segura no longo prazo para arriscar o capital a curto prazo e tentar uma rentabilidade maior.

Qual a importância da função produção para a competitividade e sucesso da organização no mercado?

A função produção relaciona-se diretamente com os objetivos estratégicos da organização. Basicamente, três razões justificam a existência da função produção nas empresas: ela operacionaliza as estratégias empresariais; serve de apoio as estratégias; impulsiona as estratégias.

Quais as decisões logísticas que dependem fundamentalmente da análise dos Trade-offs de custos envolvidos?

Ainda segundo o autor, diversas decisões logísticas que dependem fundamentalmente da análise dos trade-offs de custos envolvidos como por exemplo entrega direta ou entrega via centro de distribuição, seleção do modal de transporte, produção para estoque ou produção contra-pedido e determinação do nível de estoque em ...

Qual é o custo de oportunidade de assistir a um filme no cinema?

O custo de oportunidade de assistir a um filme inclui o custo monetário de entrada mais o custo do tempo de ir ao cinema e ver o filme.

Qual é o custo de oportunidade de cursar uma faculdade?

Suponha que ela espera ganhar um salário de R$ 5.000 quando se formar na universidade, mas ganharia R$ 2.000 trabalhando numa loja, precisando apenas do ensino médio. O custo de oportunidade desse estudante são justamente os R$2.000 que ele abriu mão ao escolher se dedicar à sua faculdade.

Qual é o objeto da economia política?

A Economia Política foi uma ciência que se constituiu entre os séculos XVIII e XIX e que teve por objeto de estudo todo o processo econômico ou, em outros termos, o processo de geração de riqueza.

Quais as vantagens competitivas baseadas na produção?

A vantagem competitiva pode estar associada a uma operação de menor custo, a um produto de maior performance, a serviços superiores ou a produtos mais inovadores. A estratégia de produção trata portanto da tradução da estratégia competitiva para o sistema produtivo.

O que são estratégias de operações e prioridades competitivas?

Sobre as prioridades competitivas, entende-se que elas são um conjunto consistente de parâmetros que a empresa tem de valorizar em seu processo produtivo, baseada no que é esperado pelos mercado e no que os concorrentes estão praticando.

Artigo anterior
Quais são os produtos da agricultura?
Artigo seguinte
Qual a melhor praia para banho no Nordeste?