O que é tme e TMA?
Perguntado por: Camila Mendes | Última atualização: 9. Juli 2024Pontuação: 4.6/5 (63 avaliações)
Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
O que é o tme?
O TME é um indicador muito comum de atendimento ao cliente. Ele categoriza quanto tempo um consumidor demorou para ser atendido por uma empresa. Além disso, consideram-se alguns processos internos na hora de calcular o Tempo Médio de Espera, e é aí que fica evidente a eficácia do suporte.
Que es La tme?
TME significa tempo médio de espera. Esse é um dos indicadores mais importantes da sua operação. Estamos acostumados a ouvir reclamações de clientes que passam horas em filas de espera.
O que quer dizer a sigla TMA?
O TMA significa tempo médio de atendimento. É o termo que define o tempo que o seu cliente fica em contato com o seu time de suporte, a partir do momento em que o atendimento inicia – ou seja, quando o operador começa a falar. Com os dados de TMA é possível analisar a produtividade da sua equipe.
Como calcular o tme?
Por exemplo, se 10 pessoas esperaram na fila por um total de 100 minutos, o cálculo do TME seria: TME: 100 minutos / 10 pessoas = 10 minutos por pessoa.
O que é TMA e TME?
Como é calculado o TMA?
Para calcular o TMA, você precisa dividir o tempo total gasto em todos os atendimentos pelo número total de atendimentos realizados em um período específico. Fórmula: TMA = Tempo Total de Atendimentos / Número Total de Atendimentos.
O que é best time to call?
Best Time to Call, em português, Melhor Hora para Ligar, é um indicador que, como o próprio nome diz, tem como objetivo mostrar qual o melhor horário para fazer uma chamada ativa com o seu cliente. Por isso, ele é bem importante para as centrais de atendimento de vendas.
Qual a diferença entre TMA e TIR?
Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.
Qual a importância do TMA?
O TMA é um bom indicador do nível de serviço que você oferece aos seus clientes, além de mostrar quanto isso custa. Esse cálculo se tornou o principal parâmetro quando as empresas perceberam o impacto que tem no nível de serviço, na ampliação do quadro de atendentes e no orçamento operacional.
Como aumentar o TMA?
- TMA ou Tempo Médio de Atendimento é um indicador importantíssimo nas centrais de relacionamento. ...
- URA: ...
- Invista em um site com muitas informações: ...
- Treinamentos periódicos: ...
- Sistemas que funcionem: ...
- Feedbacks de escuta: ...
- Organize melhor a lista de ofertas e benefícios:
O que é o TMO no call center?
O TMO (Tempo Médio Operacional) é um indicador de performance de call center gerado por meio da soma do tempo total falado durante o atendimento e o tempo de pós-atendimento. O tempo médio operacional é utilizado com mais frequência em operações de vendas, atendimento ao consumidor (SAC) ou na cobrança.
Como calcular TMA tempo médio de atendimento?
Como calcular o TMA
A fórmula para calcular o TMA (Tempo Médio de Atendimento) é bem simples: some todos os tempos de espera e de conversa e divida pelo número de chamados. Vale lembrar que o tempo de espera compreende todo aquele em que o cliente continua em contato, incluindo as transferências entre atendentes.
O que é TMT no call center?
Tempo médio de Tratativa (TMT)
Entre os indicadores de produtividade/eficiência, o Tempo Médio de Tratativas (TMT) é um dos mais importantes para quem gerencia uma operação de BackOffice, pois ele tem relação direta com o cumprimento das metas da organização.
O que fazer para diminuir o TMA?
- Investir em treinamento e capacitação dos atendentes. ...
- Banco de dados atualizado e acessível. ...
- Atualize a equipe de atendimento sobre as campanhas de marketing. ...
- O atendimento deve ser concluído com o mesmo atendente que foi iniciado.
Quais são os tipos de atendimentos?
- Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
- Visita ao Cliente. ...
- Atendimento telefônico. ...
- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
- Online por meio de mídias sociais. ...
- Por e-mail. ...
- Autoatendimento.
Como calcular o TMO?
Basta somar todos os tempos de espera de atendimento e dividir pelo número de chamados atendidos.
Quando a TIR é maior que a TMA?
Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.
Quando a TIR é boa?
Como saber se o TIR é viável? Quando a TIR excede a TMA, isso significa que o projeto é viável. Quando a TIR fica abaixo da TMA, isso significa que o projeto deve ser rejeitado.
Qual é a taxa mínima de atratividade?
A taxa mínima de atratividade representa a rentabilidade mínima que um investimento precisa ter para se tornar interessante ao investidor. O valor não é determinado por um cálculo específico, pois considera diversos parâmetros.
Como fazer uma boa call?
- Saiba quem está do outro lado da linha.
- Se apresente no início da chamada.
- Conte com um bom roteiro de atendimento.
- Ouça o que o cliente tem a dizer.
- Use o nome do cliente durante a ligação.
- Não use termos que sugerem intimidade.
- Demonstre empatia pelo cliente durante a ligação.
Como calcular o TMA call center?
Como calcular o tempo médio de atendimento (TMA)?
Basta somar todos os tempos de espera de atendimento e dividir pelo número de chamados atendidos. TMA = tempo de conversa + tempo total em espera + tempo after call work / total de chamados atendidos.
O que é CPC em call center?
6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava. Se o percentual de CPC for bom, significa que o call center está conseguindo ter eficácia em uma campanha ativa.
Qual o valor da TMA?
Neste caso, a TMA é de 14% que é o custo de abrir mão dessa aplicação. No entanto, se o investimento virá de um credor, você pode usar a taxa Selic como base. Assim, a TMA deve ser decidida pela empresa e seus gestores com base nos índices de mercado.
O que é tempo after call work?
O After Call Work é um indicador de performance dentro de um Contact Center, e refere-se ao tempo que o agente esteve a qualificar a chamada, a preencher o feedback e todos os dados que possam ser relevantes, para depois analisar.
Como diminuir rechamada em call center?
- Concentre-se na solução efetiva dos problemas com dinamismo.
- Invista em treinamentos para que sua equipe reduza as rechamadas.
- Mantenha um CRM atualizado.
- Gerencie as expectativas dos clientes para aumentar a satisfação.
- Invista em um atendimento eficiente na URA.
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