O que é texto sitelink?

Perguntado por: Isabel Maria de Torres  |  Última atualização: 14. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (18 avaliações)

Sitelinks são linhas que contêm links adicionais para páginas do seu site, além da URL de destino principal, exibidas abaixo dos anúncios. As extensões de sitelink permitem que você inclua links adicionais em seu anúncio de texto padrão, com as mesmas regras aplicáveis aos anúncios de texto.

Como fazer sitelink?

Adicionar um sitelink a uma campanha ou grupo de anúncios
  1. Na árvore da conta, selecione a campanha ou o grupo de anúncios ao qual você deseja adicionar o sitelink.
  2. Na lista de tipos, selecione Extensões de anúncio > Sitelinks.
  3. Clique em Adicionar sitelink e escolha Sitelink da campanha ou Sitelink do grupo de anúncios.

Como usar sitelink?

Os sitelinks podem aparecer na mesma linha ou preencher até duas linhas do anúncio. Dispositivos móveis: o anúncio pode exibir até oito sitelinks. Eles aparecem lado a lado em uma única linha em formato de carrossel. As pessoas podem navegar pelos diversos sitelinks deslizando o dedo para a esquerda ou para a direita.

O que é sitelink 1 no Google Ads?

O sitelink é uma das extensões de anúncios mais importantes do Google Ads. Com os sitelinks, temos a possibilidade de direcionar as pessoas a diferentes páginas em seu site, a partir do mesmo anúncio. Exemplo: imagine alguém buscando por seu produto ou serviço.

O que é sitelink 1?

Com os sitelinks dinâmicos, um formato de extensão automática, as pessoas que estiverem pesquisando no Google podem acessar, diretamente do seu anúncio, o que querem saber ou comprar no seu site. O recurso adiciona sitelinks relevantes e de alta qualidade aos seus anúncios de texto ou em vídeo.

Extensão de Sitelink - O que é e como utilizar

28 questões relacionadas encontradas

O que é uma extensão de sitelink?

A extensão de sitelink é a criação de links que vem junto com o anúncio que aparece na parte superior quando se faz uma pesquisa no google e servem para guiar o seu cliente direto para páginas específicas do site, páginas essas que sejam mais relevantes para ele.

Qual é o número máximo de extensões de anúncios?

Extensões de frase de destaque

Para que seu anúncio seja qualificado é preciso criar pelo menos duas frases de destaque por conta, campanha ou grupo de anúncios. Mas não exagere, o Google recomenda que seja criado no máximo quatro por nível.

O que são palavras chaves negativas?

Um tipo de palavra-chave que impede que seu anúncio seja acionado por uma determinada palavra ou frase. Seus anúncios não são exibidos para as pessoas que pesquisam a frase em questão. Isso também é conhecido como correspondência negativa.

O que é snippets no Google Ads?

Os snippets estruturados permitem que os anunciantes descrevam as características de um produto específico ou uma série de produtos ou serviços oferecidos pela empresa deles. Os snippets estruturados estão sujeitos às políticas padrão do Google Ads e aos requisitos abaixo.

Qual é o exemplo de uma extensão de frase de destaque eficaz?

Seja específico: apresente informações detalhadas aos clientes para que eles tenham certeza de que você oferece o que procuram. Por exemplo, "Até 14 km por litro" em vez de "Grande economia de combustível".

Quais são palavras negativas?

São palavras de sentido negativo, que expressam ideia de objeção, contrariedade ou negação. Exemplos de palavras negativas: Não, nenhum, nada, jamais, nunca, São usadas para; Dar sentido contrário ao que é dito.

Como escolher palavras-chave negativas?

Ao selecionar palavras-chave negativas para campanhas da rede de pesquisa, procure termos de pesquisa semelhantes às suas palavras-chave, mas que possam atrair clientes que procuram um produto diferente. Por exemplo, digamos que você seja um oftalmologista que vende lentes de contato.

O que são extensões de anúncio?

Um recurso que exibe informações comerciais adicionais com o anúncio, como um endereço, número de telefone, classificação da loja ou mais links de páginas da Web.

Quantos anúncios posso fazer no Google Ads?

Você sabia que uma conta do Google Ads pode ter até 10.000 campanhas (incluindo ativas e pausadas) por conta, 20.000 grupos de anúncios por campanha e 50 anúncios de texto por grupo? É muita coisa para gerenciar.

O que é extensão no número de telefone?

Com as extensões de chamada, é possível adicionar números de telefone aos seus anúncios, o que pode aumentar significativamente as taxas de cliques. Quando essas extensões são exibidas, as pessoas podem tocar ou clicar em um botão e ligar diretamente para sua empresa.

O que é extensão de snippets estruturados?

Snippets estruturados são extensões que destacam aspectos específicos dos seus produtos e serviços. Normalmente, eles melhoram o desempenho do anúncio, porque incentivam as pessoas a clicar.

Como ver palavras negativas no Google Ads?

É importante saber que o Google Ads tem um espaço, uma verdadeira “central de listas de palavras-chave negativas”. De lá, podemos criá-las. Para acessar esse lugar, clique em “Ferramentas e Configurações” (1) e depois vá em “Listas de palavras-chave negativas” (2).

Quais são as palavras chaves mais pesquisadas no Google?

Principais pesquisas no Google Brasil 2020
  • Coronavírus.
  • Auxílio emergencial.
  • Eleições 2020.
  • Eleições EUA.
  • BBB 2020.
  • Copa do Brasil.
  • Google Classroom.
  • Flamengo x São Paulo.

O que são palavras negativas no Google?

Palavras-chave negativas no Google Ads, são termos que não devem aparecer no anúncio cadastrado quando o usuário fizer a busca. Ao negativarmos uma expressão, estamos dizendo ao Google Ads que ela não tem nada a ver com o que está sendo divulgado e que, portanto, o anúncio não deve ser mostrado.

O que é frase de destaque?

O que são as frases de destaque? São frases que, em geral, expressam alguma vantagem comercial para o cliente. Seja um argumento de autoridade ou um diferencial da marca, merecendo assim uma atenção especial. Se sua empresa oferece frete grátis, por exemplo, é interessante evidenciar com essa extensão.

Quais tipos de extensão de anúncio também podem ser veiculados com automatização?

Extensões de frase de destaque dinâmica

Se a página de destino de um anunciante tiver informações úteis, como "25 anos de experiência", "Reserve on-line" e "Técnicos certificados", elas poderão ser exibidas automaticamente com o texto do anúncio ou anúncio em vídeo como frases de destaque dinâmicas.

Artigo anterior
Como são formadas as cores primárias?
Artigo seguinte
Quanto ganha um entregador?