O que é Tecarterapia na estética?

Perguntado por: Nádia Branco de Reis  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (21 avaliações)

A Tecarterapia é uma tecnologia inovadora. Na prática, trata-se de uma terapia eletrotérmica não-invasiva e totalmente segura, classificada como termoterapia profunda — mas que também pode ser utilizada para tratar áreas superficiais.

O que a Tecarterapia faz?

É indicado para reabilitação. A Tecarterapia é, portanto, o procedimento perfeito para modelar o corpo, rejuvenescer a pele e reduzir a celulite, além de reduzir a dor e a inflamação e de regenerar tecidos que tenham sofrido traumas.

Qual a diferença entre Tecarterapia e radiofrequência?

Tecarterapia e radiofrequência: um comparativo

Além disso, a tecarterapia utiliza corrente elétrica para promover calor nos tecidos, já a radiofrequência apresenta a produção de energia eletromagnética, que penetra nos tecidos e estimula o aquecimento.

Como aplicar Tecarterapia?

Com a tecarterapia, a aplicação deverá ser realizada primeiro com o aplicador capacitivo, e, na sequência com o aplicador resistivo. Esta forma de aplicação sequencial faz com que o aumento de temperatura aconteça em várias camadas diferentes.

Quando surgiu a Tecarterapia?

A sua ideia sobre a TECAR começou com a descoberta da importância da permeabilidade da membrana plasmática através da utilização de frequências acima de 100 KHz (Adua, 2016). Em conjunto com outros investigadores e médicos, desenvolveu melhor a ideia durante os anos 20 do século passado.

Patrícia Froes - Tecarterapia: Estudos científicos inéditos para uso na Estética | RentalMed

23 questões relacionadas encontradas

O que é Neartek?

Neartek Esthetic Ibramed é um Aparelho de Tecarterapia e Radiofrequência. Além dos tratamentos faciais e corporais para rejuvenescimento, flacidez e celulite; o Neartek contém exclusivos protocolos para Estética Íntima.

Como usar eletroporação?

A eletroporação funciona em 3 passos:
  1. Para começar, a corrente agita as células da camada externa da pele, gerando uma abertura de espaços.
  2. A partir dessas aberturas, os produtos ou substâncias são espalhados por toda camada de pele.

Como usar a rádio frequência?

A radiofrequência é um procedimento simples que deve ser realizado por um profissional capacitado, que aplica um gel específico sobre a área a ser tratada e depois o equipamento de radiofrequência é deslizado no local com movimentos circulares, isso favorece o aquecimento das fibras elásticas e de colágeno, o que ...

Qual a corrente usada na Eletrolipolise?

A Eletrolipólise é uma técnica que utiliza corrente elétrica despolarizada de baixa ou média frequência (entre 1 e 4.000Hz), com a finalidade de redução da gordura localizada.

Para que serve a placa dispersiva?

“A placa dispersiva do bisturi elétrico é um acessório necessário neste caso, cuja finalidade é auxiliar na condução da corrente elétrica gerada por esse equipamento”, completa.

O que substitui a radiofrequência?

A Carboxiterapia é um tratamento que elimina não só a flacidez, como também celulite, gordura localizada e até mesmo olheiras, já que renova o tecido da pele por meio da provocação de uma lesão.

Quando usar radiofrequência capacitiva?

A energia capacitiva é melhor para o tratamento de flacidez, rejuvenescimento de pele e celulite inflamatória, flácida e endematosa. Já a resistiva é mais indicada para os tratamentos de fibroses e aderências como as cicatrizes de acne e as celulites fibróticas.

Qual a diferença entre radiofrequência capacitiva é resistiva?

A radiofrequência capacitiva gera calor no organismo de dentro para fora, por meio do campo eletromagnético, e trabalha com ondas curtas e frequência de 13 a 40 MHz. Já a radiofrequência resistiva, atua com baixa frequência e ondas longas, seu aquecimento é realizado, de fora para dentro, por corrente elétrica.

Qual o efeito da radiofrequência?

Rejuvenescimento – a radiofrequência é indicada para flacidez tissular (de pele) corporal e facial. O aumento do calor proporciona a contração das fibras colágenas e elásticas da pele, ocorrendo então a formação de um novo colágeno adicional, melhorando a tonicidade e sustentabilidade da pele.

Como funciona o tratamento de lipocavitação?

Esse equipamento emite ondas do tipo ultrassom que penetram sob as camadas da pele e através das vibrações emitidas quebram as células de gordura e estimulam a sua destruição, direcionando os restos celulares para corrente sanguínea e linfática para ser eliminado pelo organismo.

O que significa fisioterapia estética?

Este é o caso da fisioterapia estética ou, como é mais conhecida, fisioterapia dermato funcional. Podemos dizer que ainda é uma área nova para a fisioterapia, que aproveita seus exercícios aliado as alterações estéticas do corpo humano, criando novos procedimentos para os pacientes.

Como potencializar a Eletrolipolise?

Drenagem linfática Ao promover o aumento do fluxo linfático, a drenagem auxilia na redução de medidas. Por isso mesmo, sessões mensais ajudam a melhorar e manter os resultados da eletrolipólise.

Como é feito a Eletrolipolise?

A eletrolipólise é uma técnica que utiliza a estimulação elétrica, destinada ao tratamento das adiposidades localizadas. Essa aplicação ocorre por meio de vários pares de agulhas de acupuntura no tecido subcutâneo, ligados à corrente de baixa intensidade.

O que faz a corrente russa?

Como funciona

A Corrente Russa é uma técnica que usa corrente elétrica para melhorar o tônus muscular e circulação sanguínea. O estímulo elétrico usado produz uma contração muscular no local em que é aplicado. Esse procedimento é perfeito para combater flacidez, celulite e fortalecer a musculatura.

Quantas vezes por semana pode fazer radiofrequência?

Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma a cada duas ou três semanas para o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.

Como usar a radiofrequência para flacidez?

A sessão de radiofrequência dura cerca de 30 minutos, desde a higienização da pele e aplicação de gel condutor até a limpeza da área tratada após o procedimento. A quantidade de sessões recomendadas pode variar, dependendo do objetivo, das peculiaridades de cada cliente e da resposta do seu organismo ao tratamento.

Quantas sessões de radiofrequência para ter resultado?

É recomendado fazer cerca de 10 sessões para poder avaliar os resultados, dependendo da quantidade de gordura ou celulite que precisam ser eliminados ou da quantidade de pele flácida que a pessoa possui.

O que é eletroporação na estética?

A Eletroporação na Estética consiste em um tratamento que facilita a penetração dos ativos através de ondas eletromagnéticas.

Quais os efeitos da eletroporação?

A técnica de eletroporação é um processo físico que favorece o aumento temporário da permeabilidade da membrana plasmática devido à radiofreqüência de baixa amperagem que facilita a entrada das substâncias.

São ações e benefícios da eletroporação?

Gordura localizada e celulite. A hiperativação das células por meio da eletroporação facilita a metabolização das substâncias aplicadas especificamente para a modelagem do corpo. Esses ativos, melhor metabolizados pelas células, potencializam a eliminação da gordura e da celulite.

Artigo anterior
Quem recolhe o preparo?
Artigo seguinte
Quais os códigos penal?