O que é Subjetivados?

Perguntado por: David Gustavo Almeida Baptista Azevedo  |  Última atualização: 27. Februar 2022
Pontuação: 4.1/5 (22 avaliações)

Subjetivado vem do verbo subjetivar. O mesmo que: subjetivizado, individualizado.

O que é Subjetivar uma pessoa?

Significado de Subjetivar

Tornar pessoal, próprio, individual: o parlamentar subjetivou a opinião do congresso. Etimologia (origem da palavra subjetivar).

O que é Subjetivante?

Fazer com que fique subjetivo, abstrato, pouco concreto; subjetivizar: o autor subjetivou seu argumento e ninguém entendeu nada. Tornar pessoal, próprio, individual: o parlamentar subjetivou a opinião do congresso.

O que é subjetivação?

Subjetividade é caracterizado como algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, consistindo num tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. Desta forma, a subjetividade humana pode dizer respeito ao sentimento de cada pessoa, como a sua opinião sobre determinado assunto.

Quais os processos de subjetivação?

Assim como a noção de sujeito, esse termo está ancorado em diferentes perspectivas nas ciências humanas. Subjetivação é o ato de produzir subjetividades. Para Alain Touraine (2006) o processo de subjetivação é “a construção, por parte do indivíduo ou do grupo, de si mesmo como sujeito”.

FELIPE HIME - SUPERSONICO CAST #43

32 questões relacionadas encontradas

O que é a subjetivação Para Foucault?

Em um texto de 1984, mesmo utilizando outra linguagem, vemos que a definição de subjetividade permanece próxima à inicial: “a maneira pela qual o sujeito faz a experiência de si mesmo em um jogo de verdade, no qual se relaciona consigo mesmo” (Foucault, 1984/2004, p. 236).

Como escreve a palavra extravasa?

Em rápida busca pelo Dicionário Aulete da Língua Portuguesa, percebe-se a seguinte origem: EXTRAVASAR é formado por extra- + vaso + -ar: fazer transbordar, sair do âmbito a que estava restrito; derramar-se; transbordar.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

O que é Objetivações?

1 Ato ou efeito de objetivar, de tornar concreto. 2 Filos Processo pelo qual o espírito humano se afasta de sua real natureza subjetiva, aproximando-se da realidade externa através da projeção de si mesmo em objetos; objetificação. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Antôn : desobjetivação .

Qual a diferença entre subjetivação e subjetividade?

Enquanto o subjetivismo é um estado (uma “foto” atual), a subjetivação é o processo que conduz ao subjetivismo. O princípio que fundamental esta perspectiva de formação de sujeito é a ideia de sermos diferentes, de termos cada um sua subjetividade.

O que é subjetivação cultural?

Seria uma forma de problematizar, de não aceitar um modelo – presente no discurso das instituições, da mídia, da expertise da subjetividade – que parece traduzir o modo correto de viver em família.

O que é a reificação do ser humano?

Reificação (do latim res: "coisa"; em alemão: Verdinglichung, literalmente: "transformar algo em coisa" ou Versachlichung, literalmente: "objetificação") ou coisificação é uma operação mental que consiste em transformar conceitos abstractos em objectos ou mesmo tratar seres humanos como objetos.

O que é trabalho objetivado?

O trabalho é uma atividade processual de objetivação. Logo, pode-se afirmar que é um processo de objetivação em que há transformação. Nele, alguma coisa é transformada em outra coisa e, final do processo, o trabalho aparece objetivado. Ou seja, aquilo que era potência se objetifica.

O que é Discutibilidade?

Plano ou promessa que não vai se concretizar; explicação que não é verdadeira.

Quanto é junto ou separado?

As duas grafias estão corretas, mas a colocação deve ser observada. A expressão “em quanto” separado é formada pela preposição em e pelo pronome ou determinante interrogativo quanto (o mesmo que quantidade de, que número de, que quantia).

Como usar o quanto?

quanto: coordenação de dois elementos. A expressão tanto... quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.

Como usar a palavra quanto?

Entenda quando usar em quanto

Formada pela preposição em juntamente com o pronome quanto, a expressão em quanto é usada para extrair informações sobre a intensidade, o preço ou a quantidade de alguma coisa. Veja: Em quanto tempo os salgados ficarão prontos? O conserto da bicicleta ficou em quanto?

O que é o extravasamento?

Extravasamento é a infiltração ou escape de drogas de vasos sanguíneos para tecidos circunjacentes à área puncionada.

O que é uma pessoa Extravasada?

Extravasado vem do verbo extravasar. O mesmo que: transbordado, trasbordado, vertido, derramado, entornado, manifestado.

O que é vazou?

Verter ou derramar (um líquido) num recipiente ou local.

O que é o panóptico de Foucault?

- Como o próprio nome diz, panóptico nos remete à ideia de visão total, sendo que “pan” significa tudo e “óptico” visão. ... Nele, Foucault estuda as instituições disciplinares da sociedade moderna, que tem como modelo de panoptismo o conceito de prisão criado no século 18 pelo também filósofo inglês Jeremy Bentham.

Qual a linha de pensamento de Foucault?

Foucault tratou de temas como loucura, sexualidade, disciplina, poder e punição, hoje vistos em várias áreas do conhecimento. ... Uma de suas ideias fundamentais é que a loucura não é algo da “natureza” ou uma “doença”, como acreditavam os psiquiatras, mas um “fato de cultura”.

O que são práticas de sujeição?

Um processo de sujeição realiza-se quando um indivíduo se reconhece na identidade que se desdobra das relações entre saber e poder estabelecidas no interior de uma prática social na qual ele se encontra concernido.

O que é trabalho em sentido ontológico?

O trabalho, enquanto fundamento ontológico do ser social produz as condições materiais objetivas e subjetivas necessárias à existência do homem dentro da organização social; portanto, o trabalho tem como essencialidade não atender apenas as necessidades individuais, mas, as necessidades da coletividade.

O que é o trabalho vivo?

[O trabalho vivo é o] ato que se passa entre o homem e a natureza. Nele, o próprio homem desempenha, diante da natureza, o papel de uma força natural. As forças de que seu corpo é dotado, braços e pernas, cabeça e mãos, ele as põe em movimento, a fim de assimilar matérias, dando-lhes uma forma útil à sua vida.

Artigo anterior
O que significa land rover?
Artigo seguinte
Quantos meses pode dar mingau para bebê?