O que é ser um operador de telemarketing?

Perguntado por: Eduarda Inês de Loureiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (49 avaliações)

O que faz um Operador de Telemarketing? O Operador de Telemarketing faz a comunicação com o cliente por meio de uma conversa telefônica. Ele faz esse atendimento com o objetivo de esclarecer dúvidas, registrar informações e ofertar produtos ou serviços.

Qual a função de um Operador de Telemarketing?

Também chamado de atendente de call center, operador de televendas e atendente de SAC, entre outros, o operador de telemarketing é um profissional dedicado a atender clientes de empresas dos mais variados setores (indústria, comércio, serviços) por telefone, chat ou e-mail.

O que fazer para ser um bom Operador de Telemarketing?

Confira algumas dicas!
  1. Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
  2. Transmita bastante confiança: ...
  3. Treine sua comunicação: ...
  4. Tente não parecer muito ensaiado: ...
  5. Mantenha uma atitude positiva: ...
  6. Seja persistente: ...
  7. Estipule metas: ...
  8. SIGA EM FRENTE!

Quais as habilidades de um Operador de Telemarketing?

Habilidades de um operador de telemarketing
  • Certa familiaridade com computador (para usar o sistema de atendimento)
  • Boas maneiras ao usar telefone e chat.
  • Voz clara, boa dicção e audição.
  • Excelente comunicação verbal.
  • Gostar de pessoas e saber lidar com os clientes.

Quais são as habilidades essenciais do profissional de atendimento?

As habilidades essenciais do profissional de atendimento são:
  • Inteligência emocional. ...
  • Empatia. ...
  • Gentileza. ...
  • Agilidade.

Funcionários de telemarketing mostram rotina de trabalho estressante

35 questões relacionadas encontradas

Como deve ser o perfil do operador de telemarketing?

É preciso que ele tenha habilidade para conversar com o cliente em qualquer canal. Além de saber conversar, é preciso saber ouvir e entender as dificuldades do cliente a fim de lhe apresentar as soluções adequadas sempre que necessário. No entanto, a comunicação deve girar em torno do objetivo da sua empresa.

O que é preciso para ser um bom call center?

Gestão de Call Center: 12 dicas essenciais para o sucesso
  1. Seja minucioso na contratação. ...
  2. Realize treinamentos constantes. ...
  3. Invista em novas tecnologias para aprimorar a gestão de call center. ...
  4. Defina metas e objetivos. ...
  5. Realize ações motivacionais. ...
  6. Mantenha os profissionais bem informados. ...
  7. Monitore as ligações.

É difícil trabalhar como operador de telemarketing?

O trabalho de operador de telemarketing é difícil, para executa-lo é preciso técnica, perseverança e motivação. Esses três requisitos ajudam, mas sozinhos não são o bastante. É importante lembrar que os resultados são medidos por equipes é o conjunto que vai tornar o Call Center bem sucedido.

O que um call center deve ter?

Além de saber com precisão o que é call center e o que esse departamento faz, um bom atendente de central de atendimento deve: Conhecer bem o perfil do cliente da empresa. Conhecer profundamente os produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa. Saber identificar novas oportunidades de negócios.

Qual o salário de um Operador de Telemarketing?

No cargo de Atendente de Telemarketing se inicia ganhando R$ 943,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.213,00. A média salarial para Atendente de Telemarketing no Brasil é de R$ 998,00.

Qual a função de quem trabalha no call center?

Realiza contato com clientes para esclarecimento de dúvidas e venda de produtos e serviços da empresa, de acordo com roteiros ou scripts definidos.

Quais características um atendente deve ter?

Quais as principais características de um bom profissional de atendimento?
  • Proatividade;
  • Empatia;
  • Paciência e Resiliência;
  • Agilidade;
  • Organização;
  • Boa comunicação.

Quais são as competências de um atendente?

As 17 competências essenciais para o atendimento ao cliente
  • 1 – Empatia. ...
  • 2 – Habilidade de Comunicação. ...
  • 3 – Habilidade de Ouvir. ...
  • 4 – Conhecimento do Produto ou Serviço. ...
  • 5 – Confiança. ...
  • 6 – Habilidade de Resolver Problemas. ...
  • 7 – Paciência. ...
  • 8 – Linguagem Positiva.

É difícil trabalhar em call center?

Trabalhar como operador de call center não é algo fácil. A rotina é desgastante e, enquanto a maioria tem de lidar com salários baixos, grande parte das ligações – ou interações de qualquer tipo – são de clientes insatisfeitos e com problemas.

Por que é ruim ser operador de telemarketing?

"O jeito de organizar o trabalho do operador de telemarketing é o grande problema. Essa vigilância constante do trabalhador em relação ao tempo das ligações, por exemplo, é um dos fatores do acúmulo do estresse.

Quantas horas um operador de telemarketing trabalha diariamente?

De acordo com o texto, a jornada diária da categoria poderá ser fixada em até seis horas, totalizando 36 horas semanais. A cada 90 minutos de trabalho contínuo, os operadores de telemarketing terão direito a intervalo de dez minutos para repouso, não computado na jornada diária.

Como aumentar a produtividade no call center?

Boas práticas para aumentar a produtividade no Contact Center:
  1. Distribuir chamadas automaticamente. Uma boa estratégia é direcionar automaticamente as chamadas em fila de espera para um agente que esteja livre. ...
  2. Consolidar informações. ...
  3. Gerar relatórios para análises estratégicas.

Como inovar em call center?

5 tendências de inovação no call center
  1. 1 - Atendimento omnichannel. A estratégia omnichannel consiste em fazer o uso integrado de todos os canais da sua. ...
  2. 2 - Chamada de retorno. ...
  3. 3 - Autoatendimento e atendimento automatizado. ...
  4. 4 - Uso do big data. ...
  5. 5 - Segurança dos dados dos clientes.

O que colocar no perfil profissional?

Você pode utilizar tópicos como:
  1. formação acadêmica;
  2. principais experiências na sua área de atuação;
  3. conquistas, promoções e reconhecimentos obtidos ao longo da carreira;
  4. competências mais relevantes para a realização do seu trabalho;
  5. objetivos pessoais e profissionais.

O que um atendente de telemarketing fala?

O operador de telemarketing realmente tem muita coisa para falar. Ele precisa se apresentar, dizer para onde trabalha, explicar a que veio, os detalhes e responder perguntas. Ouvir seus clientes ou prospectos é uma das coisas mais importantes para o sucesso de qualquer negócio. Inclusive no telemarketing.

Quais seriam as melhores características que o atendente deveria ter para realizar um bom atendimento?

Como ser um bom atendente: 5 dicas rumo à excelência ?
  • Mostre interesse em resolver o problema do cliente.
  • Aproveite todas as etapas do treinamento de vendas.
  • Entenda quem é o cliente da empresa.
  • Seja objetivo e claro na sua resposta.
  • Esteja sempre próximo ao seu cliente.

Quais as características da postura correta do profissional de atendimento?

Entre os aspectos que comprovam uma boa postura no atendimento estão características como:
  • Simpatia,
  • Confiabilidade,
  • Responsabilidade,
  • O tipo de linguagem usada,
  • Trajes alinhados à prática profissional,
  • Empatia,
  • Proatividade.

Qual é a diferença de operador de call center e telemarketing?

O call center deve ser entendido como uma central de atendimento focada apenas em recebimento de chamadas. Pode ser interno ou terceirizado, e os profissionais lidam com um volume de ligações bem maior do que no telemarketing, o que demanda uma estrutura de equipe mais densa.

Quais são as profissões mais bem pagas?

1. Medicina/Saúde. As áreas de Saúde e Qualidade de Vida, em geral, garantem salários altos aos profissionais. Quanto maior a especialização e o tempo de carreira, maior é a remuneração.

Qual profissão ganha 100 mil por mês?

Segundo levantamentos realizados no país em 2021, uma das principais ocupações, com um alto índice de remuneração, é a de diretor geral no varejo. Esses profissionais garantem uma renda que pode ultrapassar R$100 mil ao mês.

Artigo anterior
O que é um romance malandro?
Artigo seguinte
Como era o primeiro telefone do mundo?