O que é seguro completo?

Perguntado por: Soraia Vitória de Assunção  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (20 avaliações)

Seguro Completo ou Seguro Compreensivo
A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza. No entanto, há algumas coberturas que não são indenizadas, como acessórios, como rádio e rodas especiais.

Como funciona o seguro completo?

Quando contrata um seguro completo, o motorista fica segurado contra perdas parciais e totais. As perdas parciais são aquelas em que, após um sinistro, o dano do carro corresponde a menos do que 75% do valor do carro. Você pode entender como sinistro qualquer ocorrência coberta na apólice do seguro.

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Quais são os tipos de seguros?

Principais tipos de seguros: Qual o ideal?
  • Seguro de Vida.
  • Seguro Auto.
  • Seguro Residencial.
  • Seguro para Acidentes Pessoais.
  • Seguro Viagem.
  • Seguro Patrimonial.

Qual a diferença entre seguro e seguradora?

Os seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos. Já a proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus sócios.

O QUE É O SEGURO AUTO COMPLETO?

43 questões relacionadas encontradas

Qual diferença entre seguradora e Proteção veicular?

Em primeiro lugar, o seguro auto é ofertado por empresas seguradoras, que fazem parte da iniciativa privada — ou seja, têm interesses econômicos. Já a proteção veicular funciona por meio de associações cooperativas sem fins lucrativos.

Qual é melhor proteção veicular ou seguro?

A proteção veicular costuma levar vantagem em relação ao valor pago mensalmente. Isso porque, o custo da contratação tende a ser menor do que o seguro auto. Além disso, no seguro, as mensalidades são fixas, e na proteção veicular elas têm um valor variável. O custo, no segundo caso, depende do prejuízo acumulado.

Quais os tipos de seguros mais comuns?

As coberturas mais comuns são:
  • seguro de vida;
  • seguro funeral;
  • seguro de acidentes pessoais;
  • seguro desemprego e outros.

O que é seguros exemplos?

De forma bastante resumida, um seguro é um contrato feito entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora. Quem contrata o seguro paga um valor (o chamado "prêmio") para a seguradora que, a partir de então, assume o risco sobre eventuais danos naquilo que é o objeto da apólice, documento que formaliza o acordo.

Quantos seguros existem no Brasil?

No Brasil, existe seguro para praticamente tudo. São, oficialmente, 89 ramos em 12 grandes grupos regulamentados e fiscalizados pela Susep, mais o grupo de seguros de saúde, regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Quando o seguro pode negar?

Falta de cobertura

Se causar um acidente e isso envolver terceiros, caso você não tenha a cobertura especial para esse caso, saiba que a seguradora pode negar indenização ao terceiro. Por isso, é fundamental estar sempre atento a sua apólice para saber o que tem direito e o que pode ser negado.

Como saber o que o seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

Quando o seguro não paga o sinistro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Como a seguradora paga a perda total?

A seguradora paga a indenização nos casos de perda total apenas quando o segurado é vítima. Verdade. Quando o segurado se envolve em uma colisão em que é vítima e o seu carro é taxado com perda total, a seguradora irá se encarregar de pagar a indenização integral prevista em contrato.

Quem paga franquia do seguro?

Quem é responsável por pagar a franquia? A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos.

Quanto tempo o seguro tem para pagar uma perda total?

Em quanto tempo eu recebo a indenização em caso de perda total? Após a entrega de todos os documentos, a seguradora tem um prazo de 30 dias, determinado pela SUSEP, para realizar o pagamento.

Quais são as três principais características de um seguro?

Trata-se de contrato (i) sinalagmático, que prescreve direitos e obrigações tanto para o segurado, quanto para o segurador; (ii) oneroso, por excelência, sendo a cobertura do interesse securitário dependente do pagamento, em dia, do prêmio pelo segurado; (iii) comutativo, sendo a prestação do segurador, representada ...

Quais são os elementos básicos do seguro?

“Três são os elementos essenciais do seguro – o risco, a mutualidade e a boa-fé -, elementos, estes, que formam o tripé do seguro, uma verdadeira, “trilogia”, uma espécie de santíssima trindade.

Quais são as características básicas do seguros?

O contrato de seguro tem como características jurídicas a bilateralidade, por gerar obrigações para ambas as partes (segurado e segurador), normalmente quando fala-se em dever de indenizar se lembra dos direitos, mas o contrato de seguros contém outras obrigações.

Quais os tipos de apólice de seguro existentes?

  • Apólice aberta e fechada. As apólices podem ser intituladas como abertas ou fechadas. ...
  • Prêmio do seguro. ...
  • Franquia. ...
  • Apólice compreensiva ou multirrisco. ...
  • Apólice de riscos nomeados. ...
  • Apólice de recibo. ...
  • Apólice contra danos a terceiros. ...
  • Apólice individual ou coletiva.

Quais são os dois ramos tipos de seguros existentes nos seguros privados?

A apólice pode ser específica contra acidentes, morte ou ambas. Já os seguros elementares são os que têm por finalidade a garantia de perdas, danos ou responsabilidades sobre objetos ou pessoas, excluída desta classificação os seguros do ramo vida.

O que é o seguro prestamista?

O seguro prestamista realiza o pagamento do seu empréstimo junto a Caixa, em caso de morte ou invalidez total por acidente. Uma forma de você cuidar da sua família para que ela lide apenas com a saudade. Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado.

Por que escolher proteção veicular?

Por que escolher uma associação de proteção veicular? A adesão a uma associação de proteção veicular é muito mais simples, facilitada pelo fato de não haver restrições e burocracias. Afinal, é a união dos associados que torna as viagens de todos mais seguras, independentemente do perfil ou da idade do veículo.

Qual a melhor proteção veicular do Brasil?

Fique tranquilo que, neste artigo, irei abordar tudo o que você precisa saber sobre seguro e proteção veicular.
...
Melhores Seguradoras 2019
  • Caixa Segura: nota 8.0.
  • Azul Seguros: nota 8.1.
  • AIG Seguros Brasil: nota 8.1.
  • Cardif Seguros: nota 8.6.
  • Suhai Seguradora: nota 8.8.

Quanto custa uma proteção veicular?

A proteção veicular pode ser encontrada por valores a partir de R$ 85,90 mensais. No entanto, isso varia de acordo com as coberturas oferecidas e a empresa.

Artigo anterior
Qual a fruta mais rara de One Piece?
Artigo seguinte
Qual é o significado do nome Anakin?