O que é rup?
Perguntado por: Raquel Carneiro de Teixeira | Última atualização: 19. Dezember 2021Pontuação: 4.5/5 (27 avaliações)
O RUP, Rational Unified Process, é um processo proprietário de Engenharia de software criado pela Rational Software Corporation, adquirida pela IBM, ganhando um novo nome IRUP que agora é uma abreviação de IBM ...
Para que serve o RUP?
RUP, em português significa Processo Unificado da Rational, é um método utilizado para orientar o desenvolvimento de softwares. RUP é uma sigla que significa Rational Unified Process, que traduzindo para o português, quer dizer Processo Unificado da Rational.
O que é o RUP quais são suas fases?
O RUP, de propriedade da IBM, é um framework de processo da engenharia de software que fornece práticas testadas na indústria de software e gerência de projetos. As fases do RUP são iniciação, elaboração, construção e transição. ...
O que é RUP e UML?
O RUP usa a abordagem da orientação a objetos em sua concepção e é projetado e documentado utilizando a notação UML (Unified Modeling Language) para ilustrar os processos em ação. Utiliza técnicas e práticas aprovadas comercialmente. ... O RUP é, por si só, um produto de software.
O que são disciplinas nos RUP e quais seus objetivos?
O RUP continua enumerando essas atividades e as categoriza de acordo com as disciplinas RUP. Essas disciplinas incluem: requisitos, análise e design, implementação e gerenciamento de projeto (entre outras). ... Através de suas atividades (e artefatos associados), o RUP suporta e realiza essas melhores práticas.
RUP — Processo Unificado da Rational
Quais são as quatro fases da metodologia RUP e quais são seus objetivos?
Elaboração: plano do projeto, especificação de características e arquitetura. Aqui todas as análises de riscos são aprofundadas, como também os custos. Construção: ocorre a codificação do software. Transição: implantação do software, assegurando que ele esteja disponível aos usuários finais.
O que é o RUP sigla Rational Unified Process )? E quais são suas principais características?
O Processo Unificado da Rational conhecido como RUP (Rational Unified Process), é um processo de engenharia de software criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos, fornecendo uma forma sistemática para se obter vantagens no uso da UML.
Quais são os elementos descritos pelo RUP?
- Inception - entendimento da necessidade e visão do projeto,
- Elaboration - especificação e abordagem dos pontos de maior risco,
- Construction - desenvolvimento principal do sistema,
- Transition - ajustes, implantação e transferência de propriedade do sistema.
Por que o RUP é considerado um processo tradicional?
O RUP oferece uma forma metódica para construir esse tipo de siste- ma, focando em produzir uma arquitetura executável nas fases iniciais do projeto, ou seja, antes de comprometer recursos em larga escala. O uso de modelos visuais permite ao dado problema, e dessa forma possa guagem UML é amplamente utilizad to.
Quais as grandezas relacionadas ao RUP?
- Desenvolvimento iterativo;
- Gerenciamento de requisitos;
- Arquitetura baseada em componentes;
- Modelo visual de software;
- Verificação contínua da qualidade de software;
- Controle de mudança de software;
Quais são as fases do up?
- 1.1 Iterativo e Incremental.
- 1.2 Dirigido por Casos de Uso.
- 1.3 Centrado na Arquitetura.
- 1.4 Focado no Risco.
É correto afirmar que o modelo RUP e?
Sobre o Processo Unificado, também conhecido como Rational Unified Process (RUP), é correto afirmar: A Define uma abordagem sequencial para o desenvolvimento de software, baseada em análise de requisitos, projeto, codificação, integração e teste.
O que é RUP na construção civil?
A RUP representa o número de homens-hora necessário para executar 1 metro quadrado de alguma atividade, como pintura, alvenaria, revestimento, etc. ... Uma RUP = 0,91 Hh/m2, por exemplo, indica que foram necessários 0,91 homens=hora para a realização de 1 metro quadrado de revestimento na fachada.
Quais as vantagens e desvantagens do RUP?
Vantagens e Desvantagens
Apesar das vantagens, a escolha na utilização do RUP pode também gerar problemas por ser complexo e trabalhoso, muito caro para projetos de pequeno porte, exigir experiência da equipe e também equipes especialistas.
O que são requisitos funcionais de um sistema?
Em engenharia de software, um requisito funcional define uma função de um sistema de software ou seu componente. ... Os requisitos funcionais podem ser cálculos, detalhes técnicos, manipulação de dados e de processamento e outras funcionalidades específicas que definem o que um sistema, idealmente, será capaz de realizar.
Quais são os componentes de um diagrama de casos de uso?
- Atores: os usuários que interagem com o sistema. Ator pode ser uma pessoa, organização ou sistema externo que interage com seu aplicativo ou sistema. ...
- Sistema: uma sequência específica de ações e interações entre os atores e o sistema. ...
- Metas: o resultado final da maioria dos casos de uso.
Quais são as 6 seis boas práticas de engenharia de software fundamentais recomendadas pelo RUP?
- Desenvolvimento Iterativo.
- Gerenciamento de Requisitos.
- Uso da Arquitetura de Componentes.
- Modelagem Visual (UML)
- Contínua Verificação da Qualidade.
- Gerenciamento de Mudança.
O que é um framework Scrum?
Scrum é um framework com o qual as pessoas podem lidar com problemas adaptativos complexos, ao mesmo tempo que entregam produtos com o mais alto valor possível de forma produtiva e criativa. ... É uma das metodologias ágeis com grande participação do cliente e entregas frequentes.
Quais os tipos de metodologias ágeis?
- Scrum. Atualmente, é o tipo de metodologia ágil mais utilizado. ...
- Lean. ...
- Kanban. ...
- Extreme Programming (XP) ...
- Feature Driven Development (FDD) ...
- Microsoft Solutions Framework (MSF) ...
- Desenvolvimento de Sistemas Dinâmicos (Dynamic System Development Model)
O que é produtividade da mão de obra?
A definição de produtividade estabelece a relação entre os resultados obtidos do sistema organizacional e os recursos consumidos para a sua obtenção. ... A Produtividade de um sistema organizacional é decorrente da eficiência e do rendimento da mão-de-obra direta envolvida na execução da tarefa.
Como calcular a RUP potencial?
Por outro lado, a RUP potencial foca em ciclos de execução de serviço ideais. São usadas para avaliar a produtividade ideal de um serviço, o que facilita a divisão de equipes e a visualização geral do projeto. O cálculo de RUP se dá por: RUP = Hh/Qs, onde: Hh = número de homens-hora.
Como medir a produtividade na construção civil?
Pois bem, o cálculo do coeficiente de produtividade é obtido calculando o Hh/m² (homem-hora por metro quadrado), de cada um dos serviços de execução. Assim, se um pintor leva duas horas para pintar 10 m² de parede, seu coeficiente é de 0,2 Hh/m².
Não é um disciplina válida do RUP?
O RUP é baseado em disciplinas. Marque a UNICA opção que NãO é um disciplina válida do RUP Testes Manutenção Modelagem de negócios Implementação Requisitos. ... Uma vez levantadas as questões a serem trabalhadas, é determinado um período de tempo para a realização de um determinado requisito.
Qual a importância da fase de iniciação do RUP para o sucesso do projeto?
Esta fase tem como principal objetivo estabelecer o escopo e as fronteiras do projeto, a identificação e análise de riscos e o desenvolvimento de estimativas globais de escopo e prazo. ... O RUP é um framework de processos que pode ser adaptado de acordo com as necessidades de cada projeto ou organização.
O que são artefatos qual a relação dos artefatos com o RUP?
Um artefacto (Pt/Pt) ou artefato (Pt/Br) é um dos vários tipos de subprodutos concretos produzido durante o desenvolvimento de software. Alguns artefatos (por exemplo, casos de uso, diagramas de classes, requisitos e documentos de projeto) ajudam a descrever a função, arquitetura e o design do software.
O que é bmi na bioimpedancia?
O que foi a constituição de 1988?