O que é relatório de atividades?

Perguntado por: Manuel Gonçalo Baptista Vieira  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (41 avaliações)

O relatório de atividades é um instrumento de gestão onde é avaliado os objetivos atingidos, o grau de realização das atividades atendendo aos recursos utilizados.

Como se faz um relatório de atividades?

  1. Título. Deve informar o assunto da atividade. ...
  2. Objetivos. Indicam as finalidades com que o trabalho foi executado. ...
  3. Introdução. Devem conter de forma sucinta os fundamentos teóricos nos quais está baseada a experiência realizada. ...
  4. Descrição das atividades. ...
  5. Resultados. ...
  6. Discussão. ...
  7. Conclusão. ...
  8. Referências bibliográficas.

O que é um relatório anual de atividades?

O Relatório Anual de Atividades é o documento que tem por objetivo dar visibilidade às ações da ANAC. Destaca-se que a elaboração do Relatório Anual de Atividades também é preconizada pelo art. ...

Como é feito um relatório?

Práticas recomendadas para criar relatórios
  1. Apresentar dados de uma maneira significativa, incluindo as informações mais importantes.
  2. Adicione informações que ajudem as pessoas a tomar decisões melhores e mais informadas.
  3. Use uma linguagem simples que todos possam entender. ...
  4. Mantenha simples. ...
  5. Faça sua história pessoal.

Como fazer um relatório de uma aula prática?

Como fazer relatório de aula prática
  1. 1 – Introdução. Nesta parte, o aluno deve falar sobre o que foi abordado na aula. ...
  2. 2 – Objetivo. Qual era o propósito daquela aula? ...
  3. 3 – Materiais e metodologia. ...
  4. 4 – Resultado. ...
  5. 5 – Conclusão. ...
  6. 6 – Referências bibliográficas.

Como fazer um Relatório de Atividades

28 questões relacionadas encontradas

Como fazer um relatório técnico exemplo?

Esse texto deve ser claro, objetivo, ser coeso e coerente. O relatório reúne de forma organizada e detalhada o desenvolvimento de um trabalho em determinado período.
...
De maneira geral, a capa de um relatório deve conter:
  1. Título do trabalho.
  2. Nome da instituição.
  3. Departamento/Setor.
  4. Curso.
  5. Nome do autor ou da equipe envolvida.

Como fazer um relatório escolar simples?

Criar um roteiro com orientações sobre o relatório escolar
  1. 1º parágrafo: apresentar o que foi trabalhado na escola, os objetivos da disciplina e o que a turma fez para alcançar os objetivos.
  2. 2º parágrafo: apresentar os pontos positivos e características do aluno. ...
  3. 3º parágrafo: relatar os aspectos cognitivos.

O que é um relatório exemplo?

O relatório é um gênero textual utilizado para expor resultados de alguma atividade realizada, apresentando os seus pontos principais e mais pertinentes ao contexto. Ele pode ser utilizado, por exemplo, para apresentar as conclusões de uma pesquisa científica ou os resultados de determinado período de trabalho.

Que palavras usar para fazer um relatório?

Frases para iniciar uma introdução
  • “Muito se tem discutido, recentemente, acerca de …”
  • “Muito se discute a importância de …”
  • “Pode-se afirmar que, em razão de …”
  • “Observando o cenário…”
  • “É de conhecimento geral que…”
  • “Em face do cenário atual…”
  • “Segundo a pesquisa…”
  • “Tendo em vista que…”.

Como se faz um relatório descritivo?

COMO INICIAR UM PARECER OU RELATÓRIO DESCRITIVO
  1. “Percebe-se o progresso de… ...
  2. “Com base nos objetivos trabalhados no trimestre, foi possível observar que o aluno…”
  3. “Observando o desempenho da aluna…, foi constatado que neste trimestre…”
  4. “Com base nas avaliações realizadas, foi possível constatar que a aluna… identifica…”

Como elaborar um relatório anual de atividades?

Ao elaborar um relatório anual para uma organização sem fins lucrativos, certifique-se de colocar o que realmente importa para a sua marca. Este exemplo dedica uma página inteira a seus doadores para agradecer aos principais contribuintes, além de usar gráficos para destacar o sucesso financeiro.

O que colocar na introdução de um relatório?

Na introdução, é fundamental que você apresente uma espécie de resumo do que será tratado ao longo do texto, expondo o tema principal, que também deve estar no título. É importante que a introdução mostre, ainda, qual foi a metodologia utilizada para a elaboração do texto.

Como finalizar um relatório de atividades?

“Encerramos essa etapa de trabalho com a certeza de que estamos caminhando juntos e realizando os objetivos propostos em nosso primeiro encontro no 2º semestre. Também sabemos o que não foi possível concretizar e o que é preciso mudar para a constante evolução do trabalho na creche.

Como iniciar um relatório individual do aluno?

Para iniciar o relatório, o professor pode mencionar as atividades que foram desenvolvidas no período analisado e, na sequência, mencionar o desempenho do aluno. As anotações diárias podem ser feitas na forma de tópicos. Já o relatório em sim deve ser narrativo e descritivo.

Como iniciar um relatório descritivo do aluno?

Como iniciar um Parecer Descritivo do Aluno
  1. “Percebe-se o progresso de… ...
  2. “Com base nos objetivos trabalhados no trimestre, foi possível observar que o aluno…”
  3. “Observando o desempenho da aluna…, foi constatado que neste trimestre…”
  4. “Com base nas avaliações realizadas, foi possível constatar que a aluna… identifica…”

O que colocar no resumo de um relatório?

Resumo. Como o nome sugere, o resumo de relatório é uma pequena parte do relatório em si. É nele onde os conceitos mais importantes e os pontos fundamentais do relatório devem estar presentes. Imagine o seguinte, alguém precisa entender de forma rápida sobre o que o seu relatório se trata, o que pode ser feito?

Quais são as principais características de um relatório?

O relatório é o registro das atividades realizadas por uma pessoa ou grupo. Nele prevalece a objetividade e a clareza da linguagem. Ele é escrito de forma impessoal. Possui estrutura simples, com título, texto propriamente dito, data, local e assinatura.

Quais são os tipos de relatórios?

Existem 3 tipos de relatório:
  • Crítico, descreve e opina sobre a maneira como uma atividade foi desenvolvida.
  • Síntese, menos elaborado, referente a relatórios anteriores.
  • Formação, mais ou menos pormenorizado, apresentando atividades desenvolvidas durante um curso e/ou estágio.

Como fazer um bom relatório pedagógico?

Como desenvolver um relatório escolar?
  1. Qual o papel do coordenador na elaboração de um relatório escolar?
  2. Estruture um roteiro para orientar os professores.
  3. Faça reuniões e discuta se as orientações foram claras o suficiente.
  4. Revise os relatórios dos educadores.
  5. Capacite os professores.

Como fazer um relatório para aluno com dificuldade de aprendizagem?

Modelo de relatório do Aluno 03

O aluno …………………… é uma criança que apresenta dificuldade de aprendizagem. É esforçado e por este motivo vem se superando. De acordo com as observações diárias percebe-se atitudes infantilizadas e mudança naquilo que lhe é proposto, parece não entender as comandas.

Como fazer um relatório para o professor?

O que deve ser observado?
  1. o cumprimento do conteúdo lecionado e registrado no diário de classe;
  2. como é o relacionamento do professor com os estudantes e o seu controle da sala;
  3. o seu relacionamento com os profissionais dos outros setores;
  4. a sua participação nas reuniões pedagógicas;
  5. a sua pontualidade;

Qual a estrutura de um relatório técnico?

O relatório técnico deve incluir informação suficiente para que um receptor qualificado possa avaliar e propor modificações às respectivas conclusões ou recomendações. A estrutura do relatório técnico é formada pela parte inicial, pelo corpo, pelos anexos e pela parte final.

Quais informações deve conter na capa de um relatório técnico?

1.1.1 Capa

Para os relatórios utilizados como trabalho final, as informações de capa são: a) nome da instituição; b) nome completo do autor; c) fase do projeto (relatório parcial de projeto ou relatório final de projeto); d) título; e) subtítulo (se houver); f) local; g) ano.

Como finalizar um parecer?

Conclusão. Importante conter um breve resumo dos pontos suscitados no parecer, apresentando uma opinião clara, seja ela favorável ou não com a opinião do parecerista, direcionando o solicitante sobre o tema. E, por fim, concluir com a expressão: “É o parecer”, seguido do nome do profissional, cargo e assinatura.

Como concluir um relatório de estágio?

Conclusão. A conclusão do relatório é sempre o momento de “amarrar” todas as pontas soltas. Procure deixar claro quais foram os aspectos positivos e negativos (se é que existiram) do estágio para a sua formação como profissional e indivíduo.

Artigo anterior
É verdade que a Lua é feita de queijo?
Artigo seguinte
Qual significado de vc?