O que é produto Cite exemplos de produtos duráveis e não duráveis?

Perguntado por: Álvaro Amaral  |  Última atualização: 12. Januar 2025
Pontuação: 4.9/5 (12 avaliações)

Produto durável é aquele que não desaparece com o seu uso. Por exemplo, um carro, uma geladeira, uma casa... Produto não durável é aquele que acaba logo após o uso: os alimentos, um sabonete, uma pasta de dentes...

O que são bens Não-duráveis exemplos?

Os bens de consumo não duráveis são os chamados de consumo imediato (ou de curta duração). Exs.: alimentos, roupas, calçados, etc..

O que são materiais duráveis?

Bens duráveis são uma categoria de bens cujo uso não causa o imediato desgaste. Assim, são bens que podem continuar sendo utilizados em longo prazo, como veículos, imóveis, roupas, aparelhos eletrônicos.

O que é bem durável ou não durável?

Bens não duráveis - São produtos de consumo imediato, ou consumidos pouco tempo após a compra. Serviços não duráveis são aqueles realizados frequentemente. Exemplo de bens não duráveis: perfumes, sabonetes, alimentos, e afins. Serviços não duráveis: cortes de cabelo, lavagem de carro, serviços de faxina, dentre outros.

O que fabrica bens não duráveis?

Resposta: As indústrias de bens não-duráveis fabricam mercadorias diretamente para o mercado consumidor. Ela se caracteriza por produzir mercadorias de primeira necessidade e de consumo generalizado. Exemplos: alimentícia, bebidas, cigarro, têxtil, calçados, cremes dentais, sabonetes, xampus, entre outros.

Produtos Duráveis e Não Duráveis - Fundamentos de Marketing #10

20 questões relacionadas encontradas

Quais são os produtos não duráveis?

Produto não durável é aquele que acaba logo após o uso: os alimentos, um sabonete, uma pasta de dentes... É tudo o que você paga para ser feito: corte de cabelo, conserto de carro, de eletrodoméstico, serviço bancário, serviço de seguros, serviços públicos.

O que são bens de consumo não duráveis de 3 exemplos?

Os bens de consumo podem ser duráveis quando possuem mais de dois anos de vida, como automóveis, móveis e eletrodomésticos. Podem ser semiduráveis quando possuem até dois anos de vida como calçados e roupas, ou não-duráveis quando têm uma duração pequena como alimentos, medicamentos e cosméticos.

O que são bens duráveis exemplos?

Bens duráveis ou duradouros são bens tangíveis que só deterioram-se ou perdem a utilidade com o uso persistente ou o largo período de tempo. Portanto, esta categoria de bens abrange tanto os bens de consumo duradouros, como um automóvel ou máquina de lavar roupa, e os bens de capital.

Qual é a garantia de um produto não durável?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Qual é a garantia de um produto durável?

Vale ressaltar que o CDC assegura a garantia sobre qualquer item, mesmo que o fornecedor não oferte. Segundo prevê o Código, na chamada garantia legal, o consumidor tem o prazo de 30 dias, no caso de bens não-duráveis e de 90 dias para bens duráveis, para solicitar o reparo de problemas de fácil identificação.

O que é indústria de bens duráveis e não duráveis?

Elas se dividem em indústrias de bens duráveis e não duráveis. Os bens duráveis são aquelas mercadorias que podem ser usadas por bastante tempo, como eletrônicos, roupas e calçados etc. Os não duráveis são os produtos perecíveis, ou seja, que seu prazo de validade é curto, como alimentos, remédios etc.

O que são bens móveis duráveis?

Os bens duráveis são aqueles cujo uso não resulta em desgaste instantâneo. Eles fazem parte das categorias de bens e, quando relacionados aos bens de consumo, têm uma frequência de utilização e compra menor. Às vezes, um bem durável pode levar até décadas para ser adquirido novamente.

Quais são as indústrias de bens duráveis?

Indústria de bens duráveis: responsável pela produção de mercadorias de grande vida útil, ou seja, longa durabilidade, como automóveis e eletrodomésticos. Indústria de bens semi-duráveis: produzem artigos que oferecem uma vida útil média, como roupas, calçados, celulares entre outros.

Quais são os bens duráveis e não duráveis?

Os bens de consumo não duráveis são aqueles feitos para serem consumidos imediatamente (sorvetes, chocolate, etc.). Os bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos (um automóvel, uma máquina de lavar roupas, etc.).

O que são bens Não-duráveis cite 4 exemplos?

Exemplos de bens de consumo não duráveis

Alimentos; Cosméticos; Medicamentos; Perfumes.

São exemplos de indústria de bens não duráveis?

Já as indústrias alimentícia, farmacêutica, têxtil e de cosméticos produzem bens não duráveis. As indústrias alimentícia e de bebidas são exemplos de indústrias de bens de consumo não duráveis.

O que é considerado um bem não durável?

Se o bem é não durável - aquele que se esgota no primeiro uso ou logo após - o prazo é de 30 dias (artigo 26, I, do CDC). O lapso temporal é de 90 dias para itens duráveis.

Quais são os três tipos de garantia?

Há pelo menos três modalidades de garantia que asseguram a qualidade, eficiência e durabilidade do produto, a legal, a contratual e a estendida.

Qual é o tempo de garantia de um celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.

Quais são os três tipos de bens de consumo?

Quais são as classificações de bens de consumo?
  • Produtos de conveniência. Os produtos de conveniência são vendidos e consumidos com mais frequência no mercado. ...
  • Mercadorias. As mercadorias têm maior valor agregado, embora não sejam tão essenciais quanto os produtos de conveniência. ...
  • Produtos especiais. ...
  • Bens não procurados.

O que são bens de consumo semi duráveis?

Bens de Consumo Semiduráveis e Não Duráveis: Bens materiais destinados a satisfazer necessidades humanas e que tem uma vida útil curta (semiduráveis) ou para serem consumidos imediatamente após a aquisição (não duráveis). Exemplos de Se- miduráveis: roupas, sapatos, escova de dentes etc.

O que são bens exemplos?

Bens materiais: São aqueles que como o próprio nome diz, são materiais e tangíveis. Ex: roupas, carros, alimentos, etc. Serviços: São aqueles que possuem preço, porém são intangíveis, como por exemplo: um serviço de advogado, uma consulta de médico, etc.

Quais são os tipos de bens?

São elas: bens móveis e imóveis, bens fungíveis e infungíveis, bens consumíveis e inconsumíveis, bens divisíveis e indivisíveis, bens principais e acessórios, e bens públicos. 1 Juiz de Direito do Estado de Pernambuco. Ex-membro do Ministério Público de Minas Gerais.

O que são bens não procurados?

Produtos Não Procurados: são aqueles em que os consumidores ainda não o desejam ou não sabem que existem. Por sua própria natureza exigem muita propaganda, venda pessoal e esforço de marketing. Exemplo: seguro de vida, enciclopédias, lotes em cemitérios, etc.

O que são bens económicos exemplos?

São bens que podem ser utilizados para gerar novos bens, como é o caso de máquinas e equipamentos de uma indústria, por exemplo.

Artigo anterior
Quais são as principais funções dos carboidratos no organismo?
Artigo seguinte
Como colocar nomes por ordem alfabetica no excel?