O que é preciso para dar entrada no Crea-ba?

Perguntado por: Joaquim Vítor Teixeira Reis Azevedo  |  Última atualização: 1. April 2022
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Original e fotocópia de Título de Eleitor; Original e fotocópia de comprovante de residência; Certificado de quitação com Justiça Eleitoral; Certificado de quitação Militar (se necessário);

O que é preciso para dar entrada no CREA?

Você vai precisar de:
  1. Diploma frente. pdf (só para registros definitivos)
  2. Diploma verso. pdf (só para registros definitivos)
  3. Atestado. pdf (só para registros provisórios)
  4. Histórico escolar. pdf.
  5. Carteira de identidade. jpg.
  6. CPF. png.
  7. Título de eleitor. gif (só para brasileiros)
  8. Comprovante de quitação eleitoral.

Como fazer o registro no Crea-ba?

- Registro Provisório
  1. Requerimento Profissional preenchido e assinado LINK: PDF.
  2. Atestado / Declaração de conclusão de curso.
  3. Histórico.
  4. RG.
  5. CPF.
  6. Título de Eleitor.
  7. Comprovante de Votação das Últimas Eleições (ou Certidão de Quitação Eleitoral)
  8. Comprovante de Residência.

Quanto custa para tirar a carteira do CREA?

Os profissionais de ensino superior podem pagar até R$ 350,00 e o de nível médio, R$ 175,00. O registro provisório fica em apenas R$ 62,04.

Quanto custa para tirar o Crea?

A anuidade cobrada para pessoa física é de R$ 577,11 para profissional de nível superior e R$ 288,55 para nível técnico. Com o abatimento de 90%, os valores passam a ser R$ 57,71 e R$ 28,86. Para ter acesso ao benefício os profissionais precisam estar em dia com suas obrigações perante o Conselho.

COMO DAR ENTRADA NO CREA SP

39 questões relacionadas encontradas

Quanto custa para tirar o Crea 2021?

I - em conta única com desconto de 10% (dez por cento) sobre valor integral definido para o exercício, com vencimento em 31 de janeiro de 2021, no valor de R$ 519,40? para profissionais de nível superior e R$ 259,70 para profissionais de nível médio.

Como faço para me cadastrar no Crea?

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, menu Sou um profissional / Registro/Visto Profissional (Pessoa Física), selecionar uma opção e verificar as instruções e a documentação necessária. Você também pode acessar diretamente clicando nestes links: Registro profissional sem diploma (Nível Superior)

Quanto tempo demora para sair o registro do CREA?

O prazo de confecção das Carteiras de Identidade Profissional é de 30 dias, em média. A tramitação pode ser acompanhada em Profissional / Consultas públicas / Consulta de protocolos, informando o nº do protocolo origem, ou pelo acesso restrito do profissional.

Tem que fazer prova para tirar o Crea?

Preciso obter prova de registro e de estar quite com o pagamento de anuidades no Crea.

Qual o valor do CREA 2020?

Anuidades. No ano de 2020, o profissional de nível superior pagará anuidade no valor de R$ 577,11, e o profissional de nível médio, de R$ 288,55. Para pessoas jurídicas, os valores variarão, de acordo com o capital social das empresas, entre R$ 545,84 a R$ 4.366,68.

Quanto tempo demora para sair o Crea-rj?

O prazo para disponibilização deste documento é de aproximadamente 7 dias úteis. Caso a documentação esteja incorreta ou incompleta ou que o protocolo necessite de análise das Câmaras Especializadas este prazo pode ser excedido.

Quanto tempo demora para sair o Crea-SP provisório?

Registro provisório Crea SP demorando para ser finalizado e entregue. Solicitei meu Registro Provisório ao Crea SP no dia 17/11/2017, sendo que a estimativa para a conclusão dos serviços, estipuladas pelo próprio Crea SP, são de 20 dias úteis, prazo esse constatado no meu protocolo.

Como tirar o Crea provisório?

Deverá comparecer em uma das Unidades do Crea-SP munido dos seguintes documentos: a) Requerimento de registro profissional – RP preenchido e assinado ; b) Diploma devidamente registrado no órgão competente designado pelo MEC ,contendo a assinatura do titular e não plastificado ( original e cópia simples legível);

Como tirar Crea-ms?

Registro
  1. Diploma ou Certificado de Colação de Grau (caso não possua diploma);
  2. Histórico escolar;
  3. Carteira de Identidade e CPF;
  4. Quitação com o serviço militar para homens;
  5. Formulário preenchido e assinado, contendo 01 fotos 3 x 4 colorida com fundo branco e assinatura; (clique aqui)
  6. Comprovante de residência.

Como emitir o CREA 2021?

O Crea-MS informa que, caso o profissional encontre alguma dificuldade para emitir o boleto ou parcelar a anuidade referente ao 2021 por meio do Portal de Serviços do Crea-MS, no link Anuidades => Visualizar Anuidades – deve entrar e contato com o Departamento de Atendimento e Registro.

Quem tem que pagar CREA?

Lei Brasileira

Aqui, no Brasil, para que um profissional graduado seja certificado, precisa pagar a taxa de anuidade para o Conselho Regional a cuja jurisdição pertence. Ou seja, ele só poderá exercer legalmente se manter o seu registro ativo e pagar em dia as suas anuidades e taxas de ART, quando for o caso.

Como pagar o CREA 2021?

De acordo com as deliberações aprovadas, as anuidades poderão ser recolhidas em cota única com desconto de 10% sobre valor integral com vencimento em 31 de janeiro ou desconto de 5% para aqueles que pagarem até 28 de fevereiro de 2021. Para pagamento até 31 de março, o valor será integral.

Como faço para pagar o Crea?

O pagamento da anuidade é obrigatório uma única vez, sendo facultado ao profissional escolher em qual Estado efetuará o pagamento, onde possui registro ou visto. Caso o Crea onde o pagamento foi realizado não informar o Crea-PR, deve ser apresentado o comprovante de pagamento para baixa manual da anuidade.

Qual a diferença entre o Crea provisorio é definitivo?

Quando o profissional possui somente uma declaração de conclusão de curso, enquadra-se registro provisório. Quando o profissional já possui o diploma, enquadra-se em registro definitivo.

Como saber se o Crea-rj está ativo?

No portal do Crea-RJ, clique no banner de Autoatendimento > 3-Público > “consulta Profissional/empresas”.

Como fazer o registro do Crea online?

Acesse o site www.creasp.org.br e clique no link CREANET. Após concluir o preenchimento, clique neste ícone. 5. Em seguida, clique em Acesso ou Registro de Profissionais e, depois, em Cadastrar.

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