O que é plus na fonte?

Perguntado por: Carolina Erica Neto  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (54 avaliações)

As certificações 80 Plus
Confira os selos que são usados nas fontes: 80 Plus: 80% a 100% de carga (115V) 80 Plus Bronze: 82% a 100% de carga (115V) ou 81% a 100% de carga (230V) 80 Plus Silver: 85% a 100% de carga (115V) ou 85% a 100% de carga (230V)

O que é o plus da fonte?

Uma fonte de energia certificada 80 Plus, permite economizar energia, mas não só isso. É também uma garantia de qualidade e de durabilidade, pois os fabricantes de fontes de alimentação são forçados a usar componentes de boas qualidades, o que garante uma maior vida útil em relação aos modelos não-certificados.

O que significa 80 Plus Gold?

80 Plus / classificação de ouro

Esta classificação é padrão da indústria. Uma fonte de alimentação de 80% Gold fornecerá 87% eficiência em 100% de carga. Em 50% de carga, ele fornecerá 90% eficiência ou superior. No momento, não há fontes de alimentação no mercado que são 90% eficiência em todas as cargas.

O que é 80 Plus Bronze na fonte?

Certificação 80 PLUS Bronze: fornece até 88% de eficiência operacional, gerando menos calor e reduzindo seus custos de energia. Potência contínua total: As fontes de alimentação da série CV da CORSAIR garantem a potência nominal total de potência contínua.

Como saber se a fonte tem 80 Plus?

Como saber se um modelo possui as especificações do 80 Plus? Basta olhar na caixa, pois tanto os componentes quanto o processo de fabricação necessários para desenvolver uma fonte que passe nos testes para certificação são bastante caros, de forma que o fabricante faz questão de colocar um grande selo na embalagem.

?O que é o Selo 80 Plus ? Certificação 80 Plus para Fontes de PC - 80 PLUS Certified Power Supplies

38 questões relacionadas encontradas

Como saber a frequência da sua fonte?

Para saber a potência que cada uma dessas saídas fornece, basta multiplicar a tensão (em volts) pela corrente (em ampères). No caso das tensões negativas, você não deve considerar o sinal de menos. Vamos tomar o exemplo real da fonte Troni PS-400S, que é rotulada como sendo de 400 W.

Como funciona selo 80 Plus?

Basicamente, o selo 80 Plus assegura que a fonte é capaz de apresentar eficiência de pelo menos 80%. Essa certificação atesta que o produto passou pelos devidos testes de segurança contra variações na rede elétrica, e garante que a fonte alcançará a potência e durabilidade prometidas.

Como saber se a fonte é real ou não?

Geralmente as fontes reais tem um peso(KG)maior q as genericas e tem na etiqueta do lado da fonte dizendo a marca dela!!! o q tem na tua escrito? Primeiro o Peso as genericas tem numero grandes tipo 550W mais naum pesan nda. E peso significa mais qualidade.

O que é fonte e para que serve?

A fonte de que estamos falando é a peça responsável em fornecer energia para todos os componentes do seu PC, pois sua principal função é converter a corrente alternada em corrente contínua. Não precisa se assustar!

O que é PFC de uma fonte?

O PFC ativo é um circuito mais complexo, formado por partes eletrônicas e circuitos integrados que aumentam consideravelmente a potência e praticamente não oferecem perda de energia.

Como saber a fonte que eu preciso?

As fabricantes informam o gasto energético de suas peças, mas existem sites que fazem o cálculo de acordo com a configuração informada pelo usuário. Basta colocar quais são os componentes do seu computador e eles darão a quantidade aproximada de watts que será necessária para alimentar todo o conjunto.

O que a fonte faz?

E a fonte faz essa transformação, tornando a energia compatível com o funcionamento do computador. Além disso, a fonte também garante a estabilidade da voltagem. A rede elétrica pode sofrer variações, o que pode ser prejudicial se ligada diretamente aos componentes. A fonte mantém a voltagem correta.

O que são fontes em informática?

A fonte de computador é o componente da energia necessário para a operação de outras partes da máquina. Ela desempenha um papel importante na conversão de energia.

Onde é a fonte do computador?

Conhecida em inglês como Power Suply Unit (Unidade de Alimentação de Energia), a fonte fica quase sempre posicionada no fundo do gabinete, normalmente em algum dos cantos traseiros da “caixa”.

Qual a diferença entre fonte de alimentação nominal e real?

Entender o que é fonte real ou nominal e o que representam são alguns desses termos. O discurso do mercado considera a fonte nominal como aquela que indica uma potência em Watts maior, que não consegue atingir, enquanto a real entrega a potência declarada, mesmo que não por longos períodos.

Como calcular os Watts reais de uma fonte?

A definição da potência de cada saída é então calculada multiplicando o valor em volts pelo número de ampères. Por exemplo, se a saída de +5 V tem 30 A, basta fazer 5x30, que é igual a 150.

Como calcular os Watts?

O valor de watts é igual aos amps multiplicados pelos volts. E só! Em outras palavras, watt = amp × volts. Em certos casos, você encontrará essa fórmula escrita na forma W = A × V.

Para que serve o selo 80 Plus e quais são as 3 características medidas com esse selo?

A certificação 80 Plus foi criada para permitir que os consumidores saibam quais fontes de alimentação são mais eficientes e, como o próprio nome sugere, garantir que a fonte é capaz de apresentar eficiência de pelo menos 80%.

Qual é a fontes?

Qual é a fonte? WhatTheFont é o nome de uma das ferramentas que identifica mais facilmente a fonte usada em determinado texto. Tudo o que você precisa é fazer um screenshot do trecho que contém o tipo de letra que precisa ser identificada e deixar que o WhatTheFont faça o resto.

Quais são os tipos de fontes de informação?

Fontes de informação são recursos, em diversos suportes, que atendam às necessidades de informação dos usuários. Exemplos de fontes de informações: bases de dados, catálogos de bibliotecas, repositórios institucionais, livros, patentes, teses etc.

Como saber quanto preciso de fonte?

Por exemplo, tirando a placa de vídeo, um computador moderno necessita de algo entre 200W e 300W para que todo o sistema funcione. Antes de comprar a placa de vídeo, ou após a aquisição, o usuário deverá observar quanto de energia real a placa solicita para bom funcionamento.

Como saber qual é a potência da minha fonte?

Dá uma olhada no adesivo da fonte e veja se pelo menos dá para informar a Amperagem dos 5V, 12V e outros... veja também Volts e Amperes que entram na fonte (Input). Normalmente se não tiver Adesivo vai estar perto da chave seletora 115/210 um alto relevo em forma de 9A, por exemplo.

Que tipo de fonte usar?

Escolha uma fonte para o corpo do texto que seja escaneável. Mantendo o seu conteúdo em mente, escolha uma fonte para usar na maior parte do texto (por exemplo, parágrafos, bullet points, sumários). São nessas partes que os seus leitores obterão a maior parte das informações, portanto, isso sempre deve ter prioridade.

Como saber se a fonte tem PFC?

É simples: veja atrás da sua fonte de alimentação. Não tem chavinha seletora de tensão (110V/220V)? Então tem PFC ativo.

O que é um circuito PFC?

Os circuitos de PFC passivos são os mais simples, compostos basicamente por um conjunto adicional de indutores e capacitores. Eles melhoram o fator de potência da fonte, elevando-o para até 70 ou 80%, o que é melhor do que nada, mas ainda não é o ideal.

Artigo anterior
Como saber se preciso usar aparelho teste?
Artigo seguinte
Porque a resina epóxi fica amarela?