O que é orientação para os resultados?

Perguntado por: Vanessa Júlia Anjos  |  Última atualização: 25. Januar 2022
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A orientação para resultados diz respeito à capacidade de focar em seus objetivos e trabalhar para alcançá-los. Se tem uma coisa que todos os profissionais de todos os segmentos do mercado necessitam é de conhecimento.

Como ter orientação para resultados?

Orientação para resultados
  1. Positivo/positiva – todo objetivo, toda meta precisa ser positiva. É fundamental que o olhar sobre determinado problema ou meta não seja voltado para o problema em si, mas para sua solução ou alcance. ...
  2. Específico. Estabeleça objetivos claros! ...
  3. Verificável. ...
  4. Pagar o preço. ...
  5. Depende de você

O que é orientação para realização?

REALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS: Capacidade para concretizar com eficácia e eficiência os objetivos do serviço e as tarefas que lhe são solicitadas. Traduz-se, nomeadamente, nos seguintes comportamentos: • Procura atingir os resultados desejados. Realiza com empenho as tarefas que lhe são distribuídas.

O que é orientação para o serviço?

Serviço A orientação é considerada “ser atencioso, agradável e cortês com os clientes”. E se refere a um “conjunto de predisposições individuais básicas e uma inclinação para prestar serviço, ser cortês e útil no trato com clientes e associados”.

Por que é tão importante ter orientação para servir?

É incrível como 99,9% das empresas que eu vou fazer um diagnóstico para desenvolvimento humano necessitam de ajuda nesse aspecto, para as equipes colaborarem mais. Por isso a “orientação para servir” foi apontada como uma das competências que todo profissional vai precisar até 2020, pelo fórum econômico mundial.

Orientação para Resultados

35 questões relacionadas encontradas

Quais soft skills as pessoas precisariam desenvolver para melhorar a orientação para servir?

Coordenação. Inteligência emocional. Capacidade de julgamento e tomada de decisões. Orientação para servir.

O que é orientação por objetivo?

A orientação para resultados diz respeito à capacidade de focar em seus objetivos e trabalhar para alcançá-los. Se tem uma coisa que todos os profissionais de todos os segmentos do mercado necessitam é de conhecimento.

Como funciona a orientação para o cliente dentro de uma organização?

A orientação para o cliente quer dizer que as empresas devem considerar o cliente como ponto de partida para todo e qualquer negócio e essa postura deve ser da empresa em todos os níveis, desde o mais alto executivo até o escalão mais baixo, respirando e sentindo o cliente, "o verdadeiro patrão da empresa".

O que é melhor ser orientado por metas ou por resultados?

Se cada meta for boa para os pilares da sua empresa, será muito mais fácil que as equipes estejam focadas nos resultados idealizados, e é justamente por esse motivo que as metas são comparadas a uma bússola porém no meio corporativo. ... Há diferentes formatos de metas que os gestores podem usar.

O que o líder pode fazer para que as pessoas sejam leais a organização?

O que você pode fazer para que as pessoas permaneçam leais à organização? Existe uma diferença entre obter apoio e ordenar, com os verdadeiros líderes mantendo a credibilidade em consequência de suas ações - ao desafiar, inspirar, permitir, guiar e encorajar (Kouzes e Posner, 1997).

O que é orientação para o cliente?

Orientação ao cliente é a capacidade que as empresas demonstram em rodar seus negócios baseadas no ponto de vista de seus clientes. Hoje, a área de atendimento pode ser o principal fator estratégico para que uma empresa torne-se orientada ao cliente.

Quais são as vantagens de uma empresa orientada para o resultado?

Uma das maiores vantagens de se adotar a gestão orientada para resultados é o fato de que os colaboradores se sentem mais motivados, pois estão envolvidos em todo o processo e sabem que sua participação realmente faz diferença para o alcance das metas.

O que são indicadores de metas?

Indicadores: Consistem em métricas que proporcionam a geração de informações e permitem a avaliação do desempenho em relação aos objetivos definidos. ... Meta: Cada objetivo deve ser acompanhado de uma meta. A meta é uma expressão numérica que representa o estado futuro de desempenho desejado, em determinado período.

O que é ter auto pagamento por alta performance?

Alta performance é um conceito ligado ao comportamento do profissional. Ou seja, alguém com atitudes que, muito mais que possibilitar bons resultados, sempre superam expectativas. Isso quer dizer que essas pessoas possuem competências essenciais para alavancar o local onde trabalham.

O que é recomendável para que a organização foque no cliente?

Entender que o foco no cliente é algo de extrema importância e que está relacionado diretamente com o resultado financeiro da organização é primordial para o sucesso do negócio. Manter um relacionamento com o consumidor permite que a empresa implante melhorias e inovações com base no que o cliente espera.

Como fidelizar o cliente?

10 dicas para agradar e fidelizar o cliente
  1. Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido. ...
  2. Direcione o foco para o cliente certo. ...
  3. Crie uma experiência de atendimento única. ...
  4. Programas de fidelidade. ...
  5. Para clientes fiéis, dê tratamento VIP. ...
  6. Aposte na experiência do cliente. ...
  7. Monitore, sempre. ...
  8. Esteja presente depois da venda.

Como fazer com que os outros departamentos da empresa sejam mais orientados para o cliente?

5 chaves para criar uma estratégia de Marketing orientada ao cliente
  1. pesquisar para ter clareza sobre sua buyer persona, seus interesses e necessidades;
  2. determinar como o produto da empresa pode ser ajustado para atender a essas necessidades;
  3. criar produtos/mensagens diferenciados para atender cada buyer persona.

Quais os objetivos da orientação profissional?

O objetivo é esclarecer todas as dúvidas que envolvem uma carreira. ... Portanto, a orientação profissional tem o objetivo de proporcionar reflexão no indivíduo na busca do direcionamento da sua carreira, além de ajudar no processo de desenvolvimento pessoal e profissional.

O que significa a orientação por objetivos e pelo cliente?

a orientação por objetivos e ● a orientação pelo cliente. Isto significa que a gestão da qualidade dos produtos deve se preocupar em realizar a visão e a missão organizacional, alcançar os objetivos e atingir as metas. Tudo isso tentando satisfazer o interesse dos stakeholders.

O que é orientação profissional e para que serve?

A Orientação Profissional auxilia as pessoas no momento da escolha ou redefinição da profissão. ... Serve também para adultos que não estão satisfeitos com a profissão e pretendem investir numa nova carreira ou, mesmo satisfeitos, querem progredir na carreira.

Qual é a importância das soft skills para a inteligência emocional e para o crescimento profissional?

Os nossos comportamentos com outras pessoas dentro de uma organização ou como encaramos os trabalhos definem as soft skills e, muitas das vezes, não recebem a devida importância no dia a dia. São elas que contribuem para o desenvolvimento do foco, motivação e a boa produtividade, aliadas às habilidades técnicas.

Quais são as habilidades que os profissionais do futuro precisam desenvolver?

Quais são as habilidades do futuro mais importantes para um profissional?
  1. Comunicação. A comunicação é uma das principais habilidades do futuro. ...
  2. Flexibilidade cognitiva. ...
  3. Inteligência emocional. ...
  4. Criatividade. ...
  5. Capacidade de resolver problemas complexos. ...
  6. Negociação. ...
  7. Capacidade de ter bom julgamento e tomar decisões. ...
  8. Liderança.

Como desenvolver as soft skills?

Confira quais são os 10 métodos comprovados que podem ajudar a desenvolver as soft skills dos seus colaboradores!
  1. Faça uma imersão. ...
  2. Crie uma cultura de mentoria. ...
  3. Torne as soft skills mais tangíveis e mensuráveis. ...
  4. Ofereça feedbacks sempre que puder. ...
  5. Sirva de exemplo. ...
  6. Implemente o aprendizado.

O que são indicadores de desempenho e metas?

Os indicadores de desempenho são os responsáveis por ajudar você a atingir suas metas e objetivos, pois são eles que mostram se você está no caminho certo. ... Assim, de seu objetivo é aumentar o faturamento, o indicador de desempenho pode ser a quantidade de dinheiro a mais que entra a cada mês.

Qual a diferença entre meta e indicadores?

Você define o que quer atingir, transforma esses objetivos em algo mais palpável (que são as metas), e mede o desempenho dos processos adotados por meio de indicadores de desempenho; que devem ser escolhidos de maneira estratégica, se adaptando a cada objetivo.

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